Agendar suas postagens no Twitter

Denina o horário de agendar suas postagens no Twitter

(Veja também com agendar para Facebook)

agendar suas postagens no twitter

Muitos podem achar que este recurso não tem sentido, e que  faz perder a razão do relacionamento nas mídias sociais, mas na verdade, é isto que dará mais interação ao seu trabalho, uma vez que muitas ações podem ser agendadas estrategicamente de acordo com uma ação que você pretende realizar

Exemplo 1

Você deseja que os artigos do seu blog sejam enviados para o Twitter em horários em que você não pode estar presente nas mídias (horário de trabalho por exemplo) , neste caso esta ferramenta é ideal,  pois você programará em qual dia e horário que seu conteúdo será postado, permitindo a continuação de seu trabalho nas mídias mesmo quando você não está disponível.

Exemplo 2

Imagine a realização de um evento no qual  você não tem acesso à internet, sabendo deste fato, é possível programar as postagem no Twitter comentando sobre o acontecimento, possibilitando que sua interação aconteça mesmo com os contratempos.

Exemplo 3

Você está participando de uma entrevista de rádio ou tv e não tem oportunidade de publicar isto em tempo real, com este recurso é possível programar uma mensagem para seu público, informando que você está sendo entrevistado naquele determinado dia e horário.

Eu poderia citar várias outras situações exemplificando o motivo pela qual agendar um postagem, mas acredito que cada um tem um realidade específica para esta situação, basta utilizar sua imaginação explorando estrategicamente esta mídia para aumentar o relacionamento com o seu público.

Como utilizar este serviço?

– Acesse o https://www.socialoomph.com/login

– Faça o cadastro neste serviço para usufruir do recurso de agendamento. Para criar a conta basta clicar na opção “Register” e fornecer corretamente os dados solicitados, dando uma atenção especial para o fuso horário, pois,  se não estiver no horário correto da sua região o agendamento não funcionará adequadamente.

– Após feito o cadastro e estando presente na administração da ferramenta, na lateral esquerda procure por “Social Accounts” , escolha “Add new Account” e depois escolha “Add Twitter“, autorize o seu Twitter para ter acesso a este serviço.

Feito esta etapa já é possível agendar postagens associando as postagens a  esta conta de Twitter que foi cadastrada, seguindo as próximas etapas:

– Entre as várias opções existentes no serviço, escolha  “Add a New Scheduled Status Update“;

– Escreva o conteúdo de deseja publicar; ( a ferramenta já tem um encurtador de link, sendo necessário clicar na opção “shorten URL” para que isto aconteça”

– Defina a data e horário  que deseja publicar a  postagem;

– Clique em “Save“, feito isto no horário específico a postagem entrará no seu Twitter

Assuntos relacionados

O que é hashtag e como utilizar para sua estratégi... Descubra o que é hashtag e como utilizar para a estratégia de seu negócio Vamos a uma definição básicas para este termo, e em seguida vamos decorre...
8 passos para começar seu negócio nas mídias socia... Conheça os 8 passos para começar seu negócio de forma correta nas mídias sociais Diferente do que muitos empreendedores fazem, para começar seu n...
Como saber o que as pessoas pesquisam no site  Saiba o que as pessoas estão pesquisando em seu site Esta é uma dica muito importante para quem tem um blog ou site focado para um público esp...

11 ideias sobre “Agendar suas postagens no Twitter

  1. Pingback: Paulo Moraes

  2. Pingback: Webwriter

  3. Pingback: Diácono Nelsinho CN

  4. Pingback: Midia Social Post

  5. Pingback: VQV

  6. Daniela

    Ótimo artigo! Parabéns! =)

    Até então, eu não agendava os meus posts nas redes sociais, mas sempre pequei por não conseguir postar conteúdo frequentemente.
    Já me falaram sobre a ferramenta Postcron (http://www.postcron.com/pt/), que é muito boa porque permite fazer upload de até 300 posts simultaneamente, administrar multiplas contas no Facebook e no Twitter, e agendar posts também nas duas redes sociais, mas também pensei que não faria sentido usa-la.

    Agora eu vou tentar!
    Obrigada por me dar motivos =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *