Blog, saiba como avaliar

Saiba como avaliar seu blog utilizando ferramentas de análise

Saiba como avaliar seu blogSabemos que não basta simplesmente escrever um artigo seguido do outro para ter milhares de acesso, é necessário muito mais que isto.

Precisamos ter em mente uma estratégia, um plano de ação, entender quem é o nosso público, e uma série de outros fatores antes de começar a escrever (Leia mais sobre estratégia para blog clicando aqui).

Feito este planejamento e colocado em prática, chega o momento de avaliar se o trabalho foi bem sucedido. É neste ponto que muitos blogueiros cometem erros, pois, fazem avaliações superficiais. Muitos avaliam o resultado de sua ação pelo número de comentários, outros pelo número de curtições, entre outras análises,  na verdade, precisamos analisar vários fatores que irão muito além destes itens.

 Acompanhe outras dicas sobre blog

Que ferramenta utilizar?

O Google Analytics é uma ferramenta que mostrará as estatísticas de acesso ao seu blog com dados bem completos, porém, não mostra por exemplo, erros estratégicos que precisam ser corrigidos.

Uma Ferramenta para avaliar a estrutural do blog é o Google Webmaster, porém, esta é uma ferramenta mais técnica,  voltada para profissionais da área.

A Aplicação que  lhe mostrará dados básicos, porém essências para correção de algumas ações em seu blog é o http://blog.grader.com/

O que faz esta ferramenta?

http://blog.grader.com/ realiza uma análise do seu blog, apresentando o que pode ser melhorado e qual sua pontuação em relação a cada item,  também mostra pontuação geral que vai de 0 a 100.

Para ter acesso ao serviço é necessário informar o link do blog e seu e-mail, após o cadastro o sistema exibirá as estatísticas do seu canal.

Obs: A ferramenta está em inglês, mas nada que não se resolva com a tradução do Google Chrome.

Acompanhe outras dicas sobre blog

6 ideias sobre “Blog, saiba como avaliar

  1. Pingback: Paulo Moraes

  2. Pingback: Webwriter

  3. Pingback: Exposoft 2010

  4. Pingback: Bruno Cobbi

  5. Pingback: SEO em imagens para ganhar posicionamento no Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *