Arquivos da categoria: Blogs

Estratégia para produção de conteúdo

Saiba como trabalhar uma boa estratégia para a produção de conteúdo  para seu blog ou site usando as técnicas de SEO adequadamente

estratégia na produção de conteúdo

Pessoas que trabalham em sites e blogs em sua maioria tem como objetivo ser encontrado facilmente pelo seu público Alvo. Sabemos que isto não acontece somente com ações nas Mídias Sociais, mas também com o trabalho nos mecanismos de busca, em especial o Google.

Para que possamos ser encontrados facilmente por nosso público através do Google, é necessário usar uma série de técnicas de SEO (Serch Engine Optimization), porém entre estas técnicas, uma que é  essencial e básica é a estratégia no momento da produção do conteúdo.

“A boa produção de um conteúdo é a peça chave para seu posicionamento no Google”

A pessoa que escreve no site ou blog é  quem têm a responsabilidade  de promover o conteúdo, para que este possa ser facilmente encontrado pelo seu público-alvo.

Nesta postagem focarei na realidade de quem utiliza blog em WordPress, mas basicamente as técnicas são as mesmas para outros canais.

* Antes de prosseguir é importante saber que focamos nossas estratégias no Google, pois esta ferramenta é utilizada por 93,74% dos internautas brasileiros no momento de fazer uma pesquisa (dados da Serasa Experian ) Leia o artigo completo

Por que ter um blog ou site para estratégia de negócios?

Saiba porque ter um blog ou site é algo essencial para sua estratégia de negócios!

Usando Blog e site como estratégia para seu negócio

A principal proposta deste artigo é apresentar para você o motivo/razão de ter um blog ou site em sua estratégia de negócios, considerando o trabalho de Marketing Digital.

Muitas pessoas tratam sites e blogs como recursos obsoletos e fora de moda, quando na verdade eles são a base de tudo.

Veja uma lista com bons motivos para ter um blog ou site.

 

Sua casa na internet:
Isto mesmo! Quando temos um blog ou site, estamos dizendo que temos um local fixo e oficial, onde  sempre podem nos encontrar.

A partir do momento que indicamos uma outra mídia social, como o Facebook por exemplo, não podemos garantir nossa presença definitiva, uma vez que a qualquer momento nossa conta pode ser invadida, penalizada  e automaticamente cancelada, e com isto perderemos todos os nossos contatos.

Um outro fator em relação as mídias, é o fato de que temos limitações e regras, não sendo possível se aprofundar em nosso conteúdo, mesmo porque, depois de algum tempo torna-se quase impossível encontrar tal conteúdo nestas mídias.

Seu site ou blog não sairá do ar, não mudará de endereço, e terá todas as informações que você deseja transmitir para seu público, e o mais importante, sem restrições, pois é o seu espaço, é você que define o que inserir e como inserir.

Poder ser encontrado no Google:
O caminho para ser encontrado no Google é por meio de conteúdos relevantes e atualizados presentes em sites e blogs, mas se você não tem o seu, como então deseja aparecer no Google?

Propriedade:
Um profissional que tem um canal oficinal na internet, tem muito mais credibilidade e possibilidades de ser encontrado, uma vez que escrever artigos sobre seu produto/serviço esclarecendo as vantagens, benefícios, melhor forma de uso, e as principais novidades sobre o assunto.

Tudo de Graça!

Diferente de algumas mídias que você precisa pagar para ter visibilidade, em seu site ou blog, tudo é de graça, pois você esta realizando tudo em sua estrutura. Para ter visibilidade e audiência, basta escrever bons conteúdos focados em seu público e então espalhar este conteúdo pelas mídias sociais, pois esta é a função das mídias, serem utilizadas como meio de comunicação e não como fim.

As mídias precisam funcionar como uma especie de isca, que leva o leitor para o nosso canal oficial que neste caso é o site ou blog.

Formas de contato com o cliente

Em um canal oficial, são varias as possibilidade de contato com o cliente, entre elas estão, o formulário de contato, de solicitação de serviços , de sugestões ,captura de e-mail para envio de e-mail marketing, formulários de pesquisas,, enquetes e muitos outros recursos que podem ser utilizados em seu site ou blog.

Como faço para ter um site ou blog?

Muitas pessoas preferem começar ter presença nas mídias sociais, pois por terem começado seu negócio digital a pouco tempo, não dispõem de uma boa verba para investir nestes meios, porém, este é um erro grave, uma vez que sua reputação só virá quando da existência de seu canal oficial.

A boa noticia é que você não precisa ter tanto recurso financeiro assim para ter um blog ou um site, e você mesmo poderá criar sua casa na internet, quer saber como?

Escrevi uma série de artigos aqui no blog, apresentando o caminho para criar um blog/site de sucesso, acesse e desfrute deste material para começar sua jornada digital.

Agora se mesmo lendo o artigo, não se sentir seguro em fazer o trabalho sozinho,então entre em contato , pois terei o maior prazer de prestar os meus serviços de consultoria para ajudar em sua jornada.

Saiba como criar e divulgar seu blog

Conheça as etapas essências para criar e divulgar um blog de sucesso

Saiba como criar e divulgar seu blog

Muitas pessoas têm algumas dúvidas sobre como criar e divulgar um blog, dúvidas estas que começam de detalhes mais simples como: Qual plataforma de blog utilizar, qual melhor nome para seu blog, como atingir seu público alvo, em qual mídia investir para divulgar o blog, como fazer com que seu blog apareça na primeira página do Google entre outras questões. Leia o artigo completo…

Segurança de blog e site em WordPress mudando url de login

Saiba como aumentar a segurança de blogs e sites em wordpress mudando a url de login

Segurança de blog e site em WordPress

Sabemos que muitos hackers são apaixonados por invadir sites, em especial os que são feitos em WordPress, baseado nisto resolvi escrever este artigo para esclarecer de forma simples, como isto acontece e qual solução para você ficar tranquilo com seu site / blog em WordPress.

Por que os sites e blog em WordPress são os preferidos?

Continue lendo…

Aplicando SEO em imagens para ganhar posicionamento no Google

Saiba como Aplicar SEO em imagens para  ganhar posicionamento no Google

Aplicar SEO em imagens de modo a  ganhar posicionamento no Google

Neste artigo desejo apresentar orientações práticas para que você possa aplicar SEO em imagens para ganhar posicionamento no Google, permitindo que seu site ou blog ganhe uma maior visibilidade e atinja um novo público.

Sabemos que nenhum canal aparece bem posicionado no Google por “sorte”, mas sim por usar um conjunto regras as quais chamamos de “SEO (Search Engine Optmization)”.  São estas regras que permitirão que nosso conteúdo fique visível de modo mais expressivo para o nosso público.

São várias as regras que podemos e devemos utilizar para que nosso conteúdo apareça melhor posicionado em relação aos nosso concorrentes de conteúdo, ou seja, pessoas que falam basicamente os mesmos assuntos que os nossos.

Dicas de SEO

Por ser um conjunto de regras, entendemos que não é apenas uma regra ou outra que posicionará bem o nosso canal, mas sim o conjunto delas. Quanto mais regras utilizarmos, melhor posicionados nos mecanismos de busca ficaremos. Veja nesta postagem as regras de SEO  específicas para utilização de imagens.

SEO em Imagens
Um dos fatores importantes dentro das regras de SEO , é a boa utilização das técnicas no uso de imagem, pois as imagens em sí, não são reconhecidas pelos mecanismos de busca, ou seja, se eu publicar um artigo somente com  imagens sem utilização das técnicas de SEO, este artigo jamais aparecerá nos mecanismos de busca, pois para os robôs, este conteúdo não existe.

Receba dicas por e-mail

* indicates required



Os indexadores de conteúdos (robozinhos de Google por exemplo), entendem e interpretam conteúdo em texto, e como na imagem não existe texto, o mecanismo de pesquisa não considerará este item.

Então não posso inserir imagens num artigo?
Pode, porém, utilizando algumas regras para que estes sejam reconhecidos pelos mecanismos de busca. Veja os ponto importantes para que sua imagem possa ser considerada com um conteúdo:

– Use imagens que retratem o conteúdo do seu artigo, embora isto não seja diretamente uma técnica de SEO, ela ajudará muito na associação visual, pois quando seu conteúdo for compartilhado em outras mídias sociais, (em especial no Facebook, Pinterest, Google Plus), sua imagem valerá mais do que mil palavras.

– Procure usar imagens originais, ou seja, não copie imagens de terceiros, pois atualmente os robôs conseguem interpretar este tipo de situação, mapeando de onde foi copiado, e sabendo quem é o autor da imagem original, punindo o plagiador com perda de posições nas páginas do Google;

– Ao utilizar uma imagem, procure nomear o arquivo estrategicamente com o mesmo título do seu artigo, sempre utilizando a palavra-chave que deseja promover;

–  Quando inserir a imagem em suas postagens, no título da imagem, também faça uma descrição semelhante ao texto utilizado no título do artigo, sempre utilizando a palavra-chave que deseja promover;

– Na área chamada de “Texto Alternativo” ou “Alt” da imagem, informe também o texto estratégico que deseja promover.

Conclusão: O título da artigo, o nome da imagem, o título da imagem e o texto alternativo da imagem, precisam ter este ponto em comum de tal forma que ao ser procurado um conteúdo nos mecanismos de busca, o seu artigo seja exibido nas primeiras posições pelo fato de utilizar estas técnicas que nem todos utilizam,  isto fará a diferença para que o conteúdo do seu site ou blog seja melhor posicionado em relação aos seus concorrentes.

Lembrando que esta é uma das técnicas de SEO que pode e deve ser utilizadas em seu canal, principalmente nos artigos que já foram publicados, pois este ganharão melhor posição pelo uso desta estratégia.

Veja outros artigos com dicas de SEO