Como criar e administrar páginas no Facebook

Saiba como criar uma página no Facebook a partir do seu perfil

Começo este artigo reforçando que esta dica não é para converter um perfil numa página, (se deseja converter seu perfil em página, clique aqui), o foco deste texto  é exatamente criar uma ou várias páginas a partir de um único perfil. Este assunto é muito interessante pois, poucas pessoas sabem realmente utilizar esta função de modo correto.

Quais as vantagens de ter página?

Já foi apresentado aqui em nosso blog, as diferenças entre perfil e página (clique aqui para ler), porém muito mais do que entender as diferenças entre um e outro, e saber explorar os recursos do Facebook de modo a facilitar o seu trabalho a partir de um único lugar.

Muitos usuários criam várias páginas e para cada um delas criam uma conta, logo, um usuário e uma senha diferente para cada um. Isto não é necessário, pois, é possível ter várias páginas associados a um perfil, de forma a explorar todos recursos do Facebook com somente uma conta.

Outro ponto importante é justamente a divisão de público, pois eu posso ter, por exemplo, uma página para falar de tecnologia, outra para falar de educação, outra sobre saúde, criar grupos de discussão  e ainda manter meu perfil para falar de modo mais dinâmico com minha lista de amigos.

Se tenho uma página da minha empresa/negócio, preciso passar a senha para todos que me ajudam a publicar?

Aqui encontramos um procedimento muito legal nas páginas do Facebook, pois é possível escolher quem desejamos inserir como administradores da página, quando isto ocorrer as pessoas que foram adicionadas  terão acesso a ela direto de seus perfis.

Lembrando que  você poderá retirá-la da administração de sua página a qualquer momento.

Como criar a página?

Para criar a página, basicamente acesse este link https://www.facebook.com/pages/create.php?, e siga as instruções de tela, escolhendo adequadamente em qual realidade você se encaixa, depois da página criada é só começar a divulgar para seus contatos.

Acredito que você também se interessará em ler:

Saiba como inserir administradores com níveis diferentes

Criar grupo de discussão no Facebook

Inserir bate papo em sua página Facebook

Paulo Moraes é Analista de Novas Tecnologias, Graduando em Licenciatura da Computação pelo Centro universitário Claretiano, envolvido em projetos de mídias sociais e educacionais – saiba mais : www.paulomoraes.net ou siga Twitter (sigapaulomoraes)l

Assuntos relacionados

Perfil Profissional no Facebook Aprenda como deixar seu perfil  profissional no Facebook Estas dicas estão direcionadas aos membros do Facebook que desejam ter um perfil com um ...
Ferramenta para calcular porcentagem de texto em a... Saiba como calcular porcentagem de texto numa  imagem de anúncio do Facebook Este artigo foi escrito para sanar a dúvida de pessoas que tiveram s...
Parar de receber conteúdo de uma pessoa no Faceboo... Saiba como parar de receber conteúdo de uma pessoa específica Algumas pessoas tem entrado em contato comigo para saber como elas fazem para bloqu...

6 ideias sobre “Como criar e administrar páginas no Facebook

  1. Norman Lima

    Eu tinha 2 emails para acesso a minha página no facebook e acabei removendo meu acesso como adm… Tem como recuperar isso?

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Norma
      Você excluiu o seu usuário, porém lá você ainda está com seu email cadastrado, acredito que informando que perdeu usuário ou senha, sua conta será restaurada.
      Caso não consiga resolver, me add no skype ppaulomoraes para ver o que podemos fazer

  2. Edson

    Eu tinha um perfil e uma pagina com o mesmo e-mail, resolvi transformar o perfil em pagina tb, achando que eles se uniriam em uma só pagina, agora tenho 2 paginas com o mesmo e-mai. Como unilas. Da forma que esta , tenho que publicar tudo 2 vezes

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Edson
      O Facebook infelizmente mudou o conceito sobre a questão de mesclar página, de forma que hoje se você utilizar qualquer link do próprio Facebook que aponta para mesclar página, verá que nenhum deles funcionará.

      O Facebook só está permitindo mesclar páginas que sejam exatamente iguais e com o mesmo nome, e neste caso prevalecerá a página com maior número de fãs, a que estiver como o menor número será migrada passando para o novo canal apenas os contatos, todo o material restante é perdido.
      Espero ter ajudado
      Grande Abraço

  3. Pingback: 10 dicas estratégicas para seu perfil no Facebook |

  4. Pingback: Lista com 10 dicas para página no Facebook |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *