Como divulgar sua empresa no Facebook

Veja os caminhos para divulgar sua empresa no Facebook

divulgar sua empresa no Facebook

Este artigo tem como proposta mostrar os caminhos pelos quais são possíveis  divulgar sua empresa no Facebook.

Se você esta lendo este material pensando que estarei ensinando uma formula mágica para divulgar seu negócio no Facebook, está enganado, a proposta é que possamos ir muito além,  pois se você entender quais são as possibilidades que existem dentro do Facebook, entendo que tudo ficará mais fácil.

Antes de mostrar as opções que temos nesta mídia, é importante reforçar um pouco sobre sobre sua conduta dentro de qualquer mídia social e não só no Facebook.

Posso estar sendo redundante para muitos, mas, mesmo assim insisto em comentar sobre este fato, pois vejo diariamente vários profissionais cometendo este erro.

Ao estar presente numa rede social como Facebook, tendo em vista o foco na divulgação de seu negócio, você não deve ficar vendendo apelativamente seu produto/serviço, pois assim não chegará em nenhum lugar.

O segredo para ter sucesso e fidelizar vendas dentro das mídias sociais, entre as principais ações é:  conquistar seu público através do relacionamento, interação apresentando vantagens, benefícios, novidades e tudo que esta associado ao seu produto/serviço e assim você atingirá o objeto desejado.

Outro ponto importante é saber diferenciar você da sua marca, pois, se não souber dividir isto, colocará sua empresa em situação delicada.

Digo isto pois, alguns profissionais, começam levantar a bandeira de um determinado time, partido politico entre outras realidades, com tons de difamação por exemplo, com isto, aquela pessoa que sentir-se ofendida por tal atitude, deixará de seguir sua marca. Pense nisto!

Temos basicamente dois caminhos para divulgar um negócio no Facebook:

Gratuitamente (Orgânico)

Dentro da modalidade gratuita , na qual é sua estratégia e dedicação que farão a diferença, temos as seguintes opções disponíveis:

Perfil: O caminho para estar presente neste mídia é por meio de um perfil, lembrando que perfil é somente para pessoas, e jamais para empresa e negócios.

Quando o Facebook encontrar um perfil que não é relacionado a  uma pessoa, mas sim a um negócio, ele excluirá esta conta sem a devida comunicação.

Uma vez que você está presente nesta mídia por meio de um perfil que é a porta de entrada, você terá a possibilidade de interagir com todos os outros recursos. Lembrando que nas mídias sociais as pessoas gostam de interagir com outras pessoas, neste sentido, seu perfil tem a função essencial dentro deste processo.

Com perfil você poderá ser encontrado pelos seus conhecidos, aumentando facilmente sua rede de contato, o que é muito importante para a expansão e divulgação de seu negócio.

Considerações: Tenha um perfil completo, que contenha sua foto, nome real, um resumo de suas qualificações, formação e dados que possa ser interessante para evidenciar sua presença como profissional neste meio.

Grupo: Um grupo de discussão é o lugar perfeito para que você possa conhecer outra pessoas, além de aumentar seu conhecimento, realizando novos saberes.

Você pode tanto participar de grupos, como criar seus próprios grupos explorando os temas associados ao seu produto/serviço, respondendo dúvidas, apresentando dicas, novidades, colocando-se como formador de opinião em tal assunto.

Pagina: As páginas (Fan Pages) tem uma característica exclusiva, pois ela existe de fato para divulgação de negócios.

Diferente de um perfil, uma página realiza um comunicação de um para muitos, ou seja, o que é postado numa página é direcionado para seus fans , os quais interagem e compartilham , atingindo outras pessoas fora desta página.

A página é o recurso oficial que o Facebook criou para que as pessoas possam realizar divulgação de seus negócios.

Numa Fan Page é possível adicionar vários administradores de tal modo que varias pessoas podem gestar uma pagina, além disto, ter controle estatístico de tudo que acontece na página.

Eventos: Este recurso é interessante se utilizado de forma correta, pois muitos utilizam de forma equivocada, apenas para diversão e com eventos fictícios.

dicas sobre facebook

De um forma simples e resumida, o recurso evento tem como proposta, a  organização e divulgação de um evento apresentando todos os detalhes, realizando convites para sua rede de contatos e terceiros, tendo a confirmação de numero de pessoas que participarão de tal atividade.

Pago (Patrocinado)

Outra forma que você pode divulgar sua empresa no Facebook, é por meio o serviço de links patrocinados que no Facebook é chamado de ADS.

Este serviço que é realizado em Fan Pages, tem como opção as varias formas de divulgação com seus devidos objetivos, como por exemplo aumentar o número de fans, promover um aplicativo, uma postagem  especifica, entre outras opções disponíveis.

Embora o serviço seja pago, isto não significa que a venda é garantida, assim como na opção orgânica, nesta modalidade, também é fundamental a elaboração de uma boa estratégia para que você atinja o objetivo desejado.

Conclusão: O objetivo deste artigo é apenas esclarecer para os iniciantes, quais são as possibilidades que podem ser exploradas dentro do Facebook.

Se você esta começando neste meio para divulgar seus negócios e não sabe por onde começar, nossa equipe de profissionais está a sua disposição para orientar.

Assuntos relacionados

Saiba o que é limpar cache do Facebook Entenda a importância do recurso limpar cache do Facebook Num primeiro momento parece que este é um assunto para os profissionais mais técnicos, ma...
Como adicionar administrador de Página no Facebook... Aprenda de forma prática  como adicionar administrador de Página no Facebook Inserir administradores numa página do Facebook por mais incrível que pa...
Perfil Profissional no Facebook Aprenda como deixar seu perfil  profissional no Facebook Estas dicas estão direcionadas aos membros do Facebook que desejam ter um perfil com um foco...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *