Converter perfil do Facebook em página

FacebookGoogle+TwitterWhatsAppCompartilhar
Print Friendly

Transforme um perfil numa página

perfil em página Leia também: “Perfil ou página, qual devo ter?”

Uma vez que você sabe a diferença básica entre perfil e página (para quem ainda não sabe), entenda como tranformar seu perfil numa página.

Detalhes importantes antes de mudar

Ao mudar um perfil para página, serão perdidas todas as conversas, mensagens, recados e vídeos, pois, uma página oferece outra estrutura.

Depois de feita a mudança, não será mais possível por exemplo, criar um grupo de discussão, saber quem está on-line e bater papo pelo chat do Facebook, também não será possivel enviar mensagem privadas para nenhum dos seus contatos.

Uma observação importante é exatamente o fato de você não ter mais amigos, mas sim “fãs” ou se preferir “seguidores”.  Na página seus fãs apenas podem escrever no seu mural, e se você permitir poderão no máximo enviar vídeo e foto para o  mural.

Outro ponto importante é a questão dos aplicativos que você instala em seu perfil, todos serão desinstalados, e se por acaso você usa algum aplicativo estratégico, é muito provável que ele não funcionará com a opção de página.


Conheça nossos serviços de treinamento, consultoria e palestra!

Uma alternativa para não mudar para página

Caso você não queira mudar para página para não perder os recursos de perfil, agora o Facebook oferece um recursos que permite intermediar entre estes dois recursos é o “Assinar” . Temos duas opções de assinar dentro da Facebook, porém, com realidades diferentes, uma delas é assinar páginas e a outra Assinar perfil, neste caso você precisa entender como funciona este ultimo

Recomendo que antes de converter seu perfil em página leia o artigo que explica como “Assinar perfil

Conclusão

Antes de mudar de perfil para página é importante avaliar bem todos estes detalhes, pois uma vez feito a mudança, não é possível reverter o processo.

Como Transformar o perfil em página?

Para realizar a mudança, basta clicar nesta opção http://www.facebook.com/pages/create.php?migrate e seguir as orientações de acordo com sua realidade.

Paulo Moraes é Analista de Novas Tecnologias, Graduando em Licenciatura da Computação pelo Centro universitário Claretiano, envolvido em projetos de mídias sociais e educacionais – saiba mais : www.paulomoraes.net ou siga Twitter (sigapaulomoraes)l

127 ideias sobre “Converter perfil do Facebook em página

  1. Pingback: Paulo Moraes

  2. Pingback: Exposoft 2011

  3. Pingback: Webwriter

  4. Pingback: Diácono Nelsinho CN

  5. Pingback: LESLEY FERREIRA

  6. Pingback: Empresas devem ter uma página ou um perfil? | Metanóia, formando homens novos!

  7. Pingback: CÁSSIA

  8. Edgard

    Paulo. E os amigos? O que acontece com eles? Teos mais de 3.000 amigos… diante do que postou ontem, estou chegando perto dos 5.000 por este lado seria interessante mudar, mas como posso entrar em contato com estas pessoas depois de migrar? automaticamente elas contarão como “curtir”? ou eu fico “zerado”?

    Obrigado pela atenção.

    Edgard.
    Comunidade Católica Pantokrator.

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Ola Edgard!
      Quando um perfil é transformado em página, automaticamente ele trasnporta todos os seus amigos de tal forma que eles virem seus fãs. e as demais pessoas que clicarem no botão curtir, viram fãs automaticamente.

      O interessante das páginas é eu contém análises estatiscas de movimentação.

  9. Davidson Silva

    Boa noite! Tenho mais de facebook, teria a possibilidade de fundilos para que eu assim possa ter apenas um? Nessa pagina não tem como ter o BATE PAPO? Muito obrigado!

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Olá Davidson
      Sobre a questão fundir, vc tem 2 contas como perfis diferente é isto? pelo meu conhecimento acredito que não é possível fazer isto, agora o que é possível é converter um perfil para uma página.
      sobre bate-papo na pagína, você precisa procurar na área de aplicaticos dentro da página se há algum opção para isto, pois por padrão a página não apresenta recurso de conversa.

  10. Pingback: Paulo Moraes

  11. Pingback: Carlos Biajoni

  12. Pingback: Paulo Moraes

  13. Pingback: Mônica Nobre

  14. Pingback: Paulo Moraes

  15. Pingback: Gabriel Anghinoni

  16. Pingback: Renato A.M. Kolbe

  17. Pingback: João Paulo Novais

  18. Pingback: Paulo Moraes

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Obrigado por sua interação Fernanda!!
      Infelizmente não, uma vez que você criou um página, não tem como voltar para perfil. O que pode ser feito é criar um perfil e neste perfil criar várias paǵinas sem perder o perfil, este é o meu caso, tenho o perfil, e tenho algumas páginas.

  19. helton

    Olá, já tenho uma página e um perfil. como faço agora? Minha intenção era que meus amigos do perfil fossem todos para a página. Como posso unificá-las?
    Abraços e obrigado

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Helton, neste caso que você já tem um perfil e uma página, o processo mais seguro, seria avisar aos seus contatos que você irá exclu-los pra que eles acompanhem em seu novo canal, com isto você indica o link da página que você já tem. É um trabalho chato, mas no momento é o único que garante você não perder sua conta, pois no momento não tem um apção para isto. Digo no momento, pois o Facebook sempre adiciona novos recursos.
      Alternativa: você pode tentar pedir o comando de migrar perfil para página e quando for migrar apontar para esta página que já existe (não tenho garantias que isto funcionará, pois muda a caracteristica de acordo com a conta, já fiz em algumas contas e deram certo, porém em outras não aconteceu nada)

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Sim, quando você mudar par página todos os seus contantos passam a ser fãs e automaticamente curtem sua página, sendo notificado no mural sobre tudo o que você escreve

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Olá Fabiana!
      O Recursos de conversar continua sim, a opção de chat só é perdida quando alguém converte um perfil para página.
      Obrigado por sua interação.

  20. Darlan Toso

    Paulo converti meu perfil em página e meus amigos não viraram fãs… o que pode ter acontecido? Onde errei?

    1. Paulo Moraes Autor do post

      acredito que foi erro do Facebook no momento da conversão.
      Acesse a área de ajuda, e procure a área de contato com a equipee reclame sobre a situação, para que eles possam restaurar a sua conta.
      Mas tente me descrever o processo de conversão, para que eu constate se houve algum erro da sua parte
      Grande abraço

  21. Saulo

    Olá Boa tarde,
    Á Mais ou menos,6 meses eu criei um um perfil com o nome de minha Cidade,e hoje eu atingi 5 mil membros,e o face nao aceita que eu adicione mais ninguem,e já tenho mais de 50 pedidos de pessoas para ser membro,e a única opção será converter esse perfil em página, a minha dúvida é.

    1-é Vantagem tranformar o perfil em página?
    2-Quando eu tenho uma página,e pretendo postar uma noticia ou um comentário,todos os membros recebem essa noticia?

    Obrigado.

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Bom dia!
      Na verdade o correto para seu caso é de fato uma página, pois perfil é somente para pessoas, além disto página não tem de limite no que diz respeito ao número de contatos (Fãs).
      Ao escrever numa página todos o seus contatos receberam a notificação no mural tal qual acontece no perfil.
      É uma grande vantagem mudar o perfil para uma página, pois você saberá estatísticas de quem é o seu público, idade, sexo, cidade, entre outros fatores, tudo isto direto da área administrativa de sua página.
      Espero ter esclarecido

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Olá Elaine!
      Sim é possível.
      Para isto é necessário que esta pessoa esteja curtindo sua página, com isto ao lado direito do seu página clique na opção administradores, depois escolha a pessoa da lista de fãs de deseja adicionar como administradora e pronto, esta pessoal já terá acesso a administração da página.
      Esta é a forma mais segura de trabalhar com páginas no Facebook, pois você não precisará informar a senha de sua página para outras pessoa, pois os usuários que foram colocados como administradores, terão acesso nesta página diretamente de suas contas.

  22. Sheila Raquel

    Você sabe como eu consigo que minhas atualizações do twitter sejam publicadas na página? Estou querendo migrar do perfil para página, mas as atualizações do twitter continuam sendo publicadas apenas no perfil. Obrigada!

  23. DEBORA

    Paulo, preciso de uma opnião.. fiz um face para o meu pastor e agora ele ja esta com quase 5mil, o q faço mudo pra pagina ou crio uma pagina em cima do seu perfil?? estou com receio de migrar…

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Olá Debora!
      O melhor é transformar este perfil em página, ele passará todos os contatos para fãs da página, e o trabalho dele será mais fácil, uma vez que ele somente escreve e o os contatos reagem ao conteúdo postado.

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Emerson, geralmente o Facebook, pegará o nome que já está no seu perfil e passará automaticamente para página, mas preste atenção na hora deste mudança, pois em alguns casos o facebook permite a mudança.
      Grande Abraço

  24. Shay

    Olá, fiz para a minha empresa um perfil no facebbok, em seguida criei uma página, o meu perfil é o administrador dessa página, porém gostaria de acabar com o perfil, pois não vejo sentido em manter um perfil e uma fanpage para a mesma empresa, como devo proceder para ficar somente com a página?

  25. Júnia

    Bom dia,

    Tenho um perfil e em menos de 01 já atingiu 2700 amigos, estou com receio desse número aumentar e não poder ficar com a página. E ao mesmo tempo gostaria de continuar recebendo as msgs privadas e as respondendo. Como posso fazer?
    Obrigada,
    Júnia

  26. Rapahel

    Converti meu perfil em Página mas não manteve o mesmo usuario (www.facebook.com/usuario) e quando tento utilizar o mesmo usuario diz que já existe, sabe como resolver isto?

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Raphael
      mas como assim? você consegue pelo menos entrar no facebook?
      Ele só não manterá o mesmo nome de usuário se este já estiver sendo usado por outro dentro da rede.

  27. evandro

    no meu está dando a seguinte msg:

    For your security, you need to complete this process from a computer you’ve used for browsing Facebook in the past. If this isn’t possible, contact customer support.

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Hilda!
      Você pode criar um canal no Facebook, para fidelizar seus clientes e direcionando-os para outro canal, ma vender diretamente no facebook, não poderá, somente se ativar o serviço de venda do Facebook.

  28. Tardelli

    Olá Paulo, tenho um portal de notícias como também um perfil no facebook com mais de 900 amigos. Cada vez que posto algo no site, já vai automaticamente para o mural do meu facebook. Percebi que vários sites de notícias usam o facebook como página, e não como perfil. Queria saber sua opinião, vale a pena transferir meu perfil (do site) para uma página e passar a usar o facebook apenas como página do meu site? sei que tem vantagens e desvantagens. Qual sua opinião ?

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Tardelli
      Como instituição é fundamental que você tenha uma página, e no que diz respeito a vantagens e desvantagens, eu vejo mais como vantagem, pois será uma comunicação de um para muitos, mas também poderá falar de modo personalizado e privado com cada fã por meio da opção “Mensagem”
      Outro ponto importante é a estatística, pois na página você terá os relatórios com seu crescimento, público alvo, região, faixa etária entre outros.
      Espero ter ajudado

  29. Henrique Mendrone

    Tenho uma página e um perfil no facebook.
    Quero juntar as duas coisas… ou seja, quero que o perfil migre para a página (já existente)
    Como fazer isso? Não quero criar uma página nova!

  30. Gustavo

    Bom Dia Paulo,
    excelente matéria!! Parabéns!!
    Gostaria de saber se com a migração do perfil para página do facebook os contatos do perfil automaticamente serão migrados tb para a página? pois o perfil de nossa loja já atingiu o limite de 5000 Pessoas, Obrigado pela atenção!!

  31. Liara

    Olá, Paulo!
    Tenho uma loja de roupa feminina e por enquanto tenho um perfil, mas estou pensando em mudar para página, para inovar e utilizar as ferramentes que não encontro no perfil normal, como exemplo a opção de “sorteios”. Mas sempre converso com minhas clientes por mensagem, caso eu migre para uma página, perderei esse contato, né? Com isso, eu tb fico dividida entre as vantagens e desvantagens. O que você acha?

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Liara
      Agora o Facebook, esta permitindo o recurso de “mensagem” nas páginas, e além disto se você precisa realizar bate papo em tempo real também tem este recurso: http://officeweb.paulomoraes.net/inserir-bate-papo-em-sua-pagina-facebook/
      Com isto concluo que será melhor você migrar seu perfil para página, porém, vale lembrar que na conversão, somente os contatos irão para a página, foto, v´deos, e mensagem, serão todos perdidos.

  32. sirley

    tenho um perfil com 5000 pessoas. ta no limite e tenho por volta de 2000 pedidos pendentes na qual o perfil não suporta mais de 5000. se eu mudar para pagina, os pedidos pendentes vão automaticamente para a pagina,
    ou perco estes pedidos?

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Sirley
      Todos os contatos de seu perfil passarão automaticamente para fãs, até estes que estão com pedidos pendentes, ou seja não perderá nenhum contatos,. mas sim o conteúdo (fotos, videos, comentários), precisando começar um novo trabalho a partir da página

  33. Tardelli

    Olá Paulo,
    Cara, estou desesperado aqui. Acho que fiz besteira ao transferir meu perfil para pagina. Veja Bem, queria transferir meu perfil para pagina por que já tinha 1000 “amigos”, e, principalmente, por que meu endereço do perfil já estava como o nome da minha pagina. Por exemplo, para acessar meu perfil eu usava facebook.com/catingueiraonline. Só que hoje pela manhã fui transferir meu perfil para página, porém, o endereço facebook.com/catingueiraonline não foi. Todos meus amigos foram, mas meu endereço desapareceu. Fiquei desesperado, fui em editar páginas e tentei adicionar um nome de usuário “catingueiraonline” na minha pagina mais disse que não estava disponível. O que será que acontece? Será que perfil meu nome de usuário? Tem como recupera-ló?

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Tardeli
      Infelizmente quando já temos um link reservado para o perfil, o Facebook não permite que este link seja assumido como padrão na paǵina (isto entendo como uma grande falha do Facebook), agora o que posso sugerir para você não ficar sem o nome da sua marca é colocar catingueiraonlineOficial é a única solução para não perder sua marca.

      1. Tardelli

        Uma boa dica a sua Paulo (como sempre. Vou tentar.
        Deixa eu te contar, me disseram que eu posso “reverter” a transferência de perfil para página, ou seja, já que migrei meu perfil para página, ai tem como voltar para o perfil. Ontem fui à opção que me indicaram, preenchi os dados e solicitei que voltasse meu perfil. Se der certo tudo bem, vou ficar usando meu perfil e solicitar aos 1000 amigos que curtam uma página que eu venha a criar posteriormente. Se o facebook não me der resposta. irei fazer como você disse mesmo. É o jeito aguardar a analise do suporte do facebook.

        Percebi que o perfil tem muitas vantagens, mas a principal que me fez falta, é o fato deu poder moderar os comentários que não colocados no meu site do facebook. Antes as pessoas que tinha conta do facebook podiam comentar no meu site, porém, depois que fiz a migração para pagina, esta opção desaparece e não conseguir colocar para moderar.

        Valeu

  34. Luciano

    Olá, eu gostaria de saber se para eu criar uma pagina, eu preciso criar um outro facebook, pois não quero que as pessoas vejam que sou dono da pagina, obrigado.

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Luciano
      Não precisa criar outra conta, pois, através do seu perfil você pede para criar tantas páginas quanto desejar e depois só divulga o link enão precisa exibir que é o dono dela

  35. Liliane Dantas

    Olá! Tenho um perfil no facebook comercial, que se chama Ateliê Liliane Dantas, só que mudei o nome do meu ateliê para FAZ DE CONTA EVENTOS PERSONALIZADOS, mas não consigo alterar o nome no facebook. Eu gostaria de continuar com o mesmo perfil, pois tenho quase 5000 pessoas (clientes e amigos) adcionadas, e seria estupidez perder todos esses contatos criando um perfil novo, mas o facebook não está ajudando, estou tentando mudar há 3 dias, mas nada! Dá uma mensagem de erro… Se eu criar uma página, perco muita coisa, incluindo a proximidade que tenho com meus clientes… E criando a página irei continuar com todas as quase 5000 pessoas adcionadas??? O QUE EU FAÇO???

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Liliane
      Temos várias situações dentro de sua pergunta, mas vamos lá:
      – Você tem um perfil,com isto, poderá transformá-lo em página, isto quer dizer que morrerá seu perfil e terá apenas página, você perderá todos os dados postados no perfil, só não perderá os seus contatos, eles passarão para página como seus fãs.

      – Criar uma página do zero, não é interessante, pois você não conseguirá passar todos seus amigos para lá, porém se o seu trabalho e bem expressivo, é valido a criação do zero, e na medida do possível motivando seus amigos a curtirem e migrarem para página.
      Esta ultima consideração é valida se pensarmos não somente nos seus 5000 contatos, mas também nos muitos outros que virão.
      Pense bem antes da escolha.
      Grande Abraço

  36. Tardelli

    Paulo, acho que o meu deu problema. a conversão de perfil para pagina deu certo so que fiquei sem perfil. tá uma desordem total. (rrsrs). agora quando entro na minha conta do facebook, so aparece minha página. meu perfil desapareceu. é normal?

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Tardelli
      Isto é comum, pois você transformou (converteu) perfil em página, mas há uma solução, caso vocẽ queira também ter um perfil.
      Crie um outro perfil, faça com que este perfil curta a página que vocẽ criou e depois entre na administração da página e coloque seu perfil como administrador, deste modo ao entrar no seu usuário de facebook, você também terá acesso a administração de sua página com um único usuário e senha.
      Grande Abraço

  37. Rafael Torres

    Ola, eu conforme você explicou nesta página. Transferi meu perfil para página, entretanto meus contatos não foram atualizados e minha página não nenhum dos 5.000 membros do meu perfil. O que faço ?

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Rafael, em primeiro lugar peço desculpas pela demora em responder a sua dúvida.
      Em relação aos contato não aparecem na página no mesmo momento, isto é comum, geralmente aparecerá um tempo depois, Mas acredito que pela demora da minha resposta, sua situação já foi resolvida né.
      Qualquer coisa estou ầ disposição
      Atenciosamente
      Paulo Moraes

  38. Bia

    Bom dia! Gostaria de saber se quando eu passar meu perfil para página,se vou perder os grupos aos quais pertenço,ou se vai migrar e continuar da mesma forma,obrigada!

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Bia
      Se você converter perfil em página, perderá todos os grupos onde participa, fotos, videos, comentários. A unica coisa que permanecerá serão seus contatos que passarão a ser fãs em sua página.
      O que eu indico é que em vez de converter seu perfil em página, crie uma página nova focada no seu trabalho e mantenha seu perfil.
      Grande abraço

  39. Renato Lopes

    Olá Paulo, gostaria de mudar meu perfil para página, mas após fazer isso, posso ainda continuar a divulgar o meu trabalho publicando o link nas páginas das pessoas, uma por uma? Abs

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Renato aqui temos dois pontos importantes:
      – Transformar perfil em página é fundamental para melhor divulgar um trabalho promover uma ação, e principalmente agora com as novos recursos que o Facebook oferece para página.

      – Divulgar em página por página: isto não é uma prática legal e o Facebook, pode punir seu perfil por conta disto, ele considera isto como spam
      Conclusão: se transformar seu perfil em página, você não conseguirá conversar com outras páginas, somente conseguira comunicação com seus seguidores.
      Grande Abraço

  40. Caetano Bernardo

    Ola Paulo
    Me diga na minha pagina do face, da minha empresa, todos que curtirem receberam atualizações dela né. Pois o perfil já esta lotado e quero as pessoas que não são amigos no perfil mas que queiram receber atualições recebam.
    Por isso to pedindo

    Abração e obrigado desde ja pelo esclarecimento.

      1. Caetano Bernardo

        Ola Ja respondi por email mas vou colocar aqui.
        Então. Eu tenho página e tambem perfil, mas como o perfil lotou fiquei fazendo agora a divulgação paras pessoas que não são amigos no perfil somente com a página por isso perguntei realmente se todos que curtem a página recebem as atualizações que compartilho nela.

  41. Raphaella Campos

    Paulo,
    Tenho um perfil comercial com 5.000 pessoas…
    Tenho o perfil 2 com 380… converti ele em pagina! Deu certo! Fiquei super satisfeita…
    Mas confesso que estou morrendo de medo de transformar o perfil de 5.000 pessoas em pagina… e perder essa interação, sabe? O que vc me aconselha? me socorre!
    Um abraço grande.

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Raphaela
      Hoje as páginas permitem interação por meio das mensagens em páginas, então acredito que você não perde com isto. Agora se você deseja manter grupos de discusão, eventos, chat em tempo real, é bom considerar outra página e convidar as pessoas para migrar para ela e manter o perfil somente como pessoal.
      Grande Abraço

  42. Gessica

    Boa noite! Estou tentando converter um perfil em página, já sei como tudo funciona, porém qndo tento migrar para página aparece uma mensagem dizendo que eu deveria usar um computador q tenha usado no passado. Não sei o q fazer pq uso o mesmo computador sempre!

  43. joana silva

    Gostaria de saber se existe a possibilidade de bloquear a opção comentar e compartilhar do meu perfil, mas deixar que meus amigos vejam as minhas fotos e publicações, mas podendo somente curtir.

  44. Bruno

    Paulo, Transformei um perfil de 5000 contatos em pagina, ja faz uma semana e ainda não transferiu todos os contatos em seguidores, a pagina agora só tem 462 seguidores demora muito mesmo para transferir todos os 5000 contatos em seguidores ou aconteceu algo errado ?

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Bruno
      Geralmente o processo acontece quase que imediato, mas pode ter acontecido algo para fazer com que a atualização aconteça aos poucos.
      Você percebeu se a cada dia está aumentando o número de fãs?
      Outro possibilidade é que em alguns casos ocorre um erro por parte da conversão e o Facebook some com suas contatos, neste caso é importante, vocẽ recorrer a página de suporte do Facebook e solicitar a ajuda tecnica.

  45. Daniel

    Bom dia Paulo. Tenho um evento que eu criei, este evento está sempre se repetindo e aumentando o número de convidados. Nós sempre mudamos a data para mante-lo atualizado. Gostaria de transforma-lo em uma página. É possível?

  46. Lara

    Paulo, tenho uma loja e criei uma página para divulgar os meus produtos. Mas depois percebi que um perfil seria mais interessante, pois poderia adicionar pessoas que não tenho endereço de e-mail (como se pede para fazer convites nas páginas). Como faço para converter minha página em perfil? Não quero perder meu endereço personalizado. É possível?
    Grata.
    Lara

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Lara
      É possível sim retornar a página para um perfil, porém, como se trata de um canal comercial, o correto é manter como página, pois o Facebook considerá que só pessoas podem ter perfil, ao ponto que nos últimos dias já foram milhares de contas excluídas por utilizar o perfil de forma indevida.
      O Facebook entende que o perfil é um recurso exclusivo para uma pessoas

  47. Carol

    Olá boa noite e caso o perfil já tenha uma página vinculada ao perfil ,pode se transformar assim mesmo?
    O que aconteceria ?
    Agradeço desde já a resposta.
    Obrigada

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Carol
      O Facebook infelizmente mudou o conceito sobre a questão de mesclar página, de forma que hoje se você utilizar qualquer link do próprio Facebook que aponta para mesclar página, verá que nenhum deles funcionará.

      O Facebook só está permitindo mesclar páginas que sejam exatamente iguais e com o mesmo nome, e neste caso prevalecerá a página com maior número de fãs, a que estiver como o menor número será migrada passando para o novo canal apenas os contatos, todo o material restante é perdido.

      No seu caso que tem um detalhe a mais que um perfil vinculado, fica ainda pior.
      Sugestão:
      Deixa tudo da forma que está e esperar algum novo posicionamento do Facebook sobre o assunto
      Espero ter ajudado
      Grande Abraço

  48. Gustavo

    Olá, Tinha criado um perfil de empresa depois converti em pagina, nesse processo não aparece mais a barra de pesquisa, e não consigo marcar ninguém nas novas postagens. Além disso qdo utilizo o meu perfil não consigo achar o nome da empresa como pagina e sim como local… Help!

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Gustavo
      Me explica melhor esta situação, pois, e entendi você converteu perfil em página, com isto não existe mais o perfil, como você ainda está com perfil?
      Agora se você entrar na área de configurações da página, você encontrará a opção “área administrativa, lá você pode adicionar outras pessoas para administrar a página, inclusive seu perfil, e com isto resolve a questão do botão de busca, entre outras opções
      Espero ter ajudado
      Grande Abraço

      1. Gustavo

        Ola Paulo,
        depois que postei aqui no site, fui pesquisar … me corrija se eu estiver errado…
        qdo se cria apenas pagina, as opções de barra de pesquisa, marcações de pessoas na caixa de postagem , chat e grupos, essas opções não são mais possíveis. (lamentável… pois eram opções ótimas para ter contato com os clientes).

        Depois que converti, entrei no meu perfil que não esta associado a pagina e fui procurar a pagina da empresa que tinha criado, mas não encontrei como pagina, e sim como locais. Você sabe me dizer o que e porque ocorre??
        Obrigado! =D

        1. Paulo Moraes Autor do post

          Gustavo
          Vamos tentar resolver seu problema.

          Problema 1
          Pelo que entendi você esta com o perfil desvinculado da página, então a primeira ação a realizar, e o vinculo do perfil e página.
          1 – estando em seu perfil, procure a página que você criou e clique em curtir.
          2 – Sai do perfil e entre com o usuário da página
          3 – acessa a área administrativa da página (Editar página)
          4 – clique em cargos administrativos
          5 – adicione seu perfil como novo administrador (para isto, informe o email que você utiliza para acessar o Facebook)
          6 – Defina o cargo de gerente para seu contato.
          7 salve as alteração e informe sua senha de página para que o Facebook faça as mudanças.
          8 – Entre no seu perfil, clique na seta ao lado de página inicial e verá que agora você também poderá acessar sua página do mesmo lugar que seu perful.

          Problema 2
          Sua página está como Local
          1 – Acesse a área administrativa (Editar página)
          2 – Clique em Atualizar informações
          3 – Em categoria, mude sua página para opção desejada, não esqueça de alterar também a subcategoria.

          Espero ter ajudado
          Grande Abraço

  49. Cristiane

    Boa Tarde

    Me cadastrei errado no facebook, Fiz um cadastro de pagina ao invés de perfil, e agora não consigo alterar . Já cancelei o cadastro e tentei fazer outro, mas me informam que o meu e-mail já existe …. como faço para me cadastrar corretamente como perfil pessoal e não empresa ??

  50. Raphael

    Eu transformei meu perfil, mas a imagem da capa da minha página não aparece para as outras pessoas que acessam minha página. Qual será o erro? Obrigado.

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Raphael
      Acredito que nas configurações do seu perfil esta definido que as photos da capa, seja exibido apenas para você.
      Acesse as configurações e veja como esta definida a regra de foto para cada área
      Grande Abraço

  51. Pingback: Como unir / mesclar páginas do Facebook | Officeweb - Mídias Sociais e novidades

  52. Daniela

    Olá!
    Posuo um perfil (www.facebook.com/infinitoproducoes) e uma página (www.facebook.com/infinitoproducoesfanpage) e gostaria de migrar o perfil para página. Já entendi como funciona o processo,mas minha dúvida é em relação ao nome, pois eu gostaria de manter o nome que utilizo no perfil. Neste caso você acha que se eu excluir a página já existente e realizar a migração poderei utilizar o nome do perfil? Obrigada!

  53. jaqueline

    olá Paulo ,

    tenho um perfil comercial e gostaria de converter em página , fiz todo o processo mas na hora que eu clico em começar aparece a seguinte mensagem Use um computador que você usou anteriormente para navegar no Facebook
    Para garantir a segurança de sua conta, conclua esse processo em um computador usado no passado. Se isso não for possível, entre em contato com o suporte ao cliente na Central de ajuda. mas o computador que estou usando foi o qual criei facebook e acesso todos os dias. você pode me ajudar?

    obrigada

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Jaqueline
      Primeiramente desative os recursos de segurança de seu perfil (eles que devem estar impedindo o processo) e depois tente fazer o processo novamente
      Grande Abraço

  54. Pingback: Saiba com criar e administrar páginas no Facebook |

  55. Pingback: Top 10 mais acessados nas mídias sociais em 2012 |

  56. Bruno Braga

    Olá, transformei o perfil da escola em que sou diretor a 1 mes, porém fiquei com um problema. Eu tenho uma conta no facebook, conta pessoal, mas não consigo colocar a página para ter outros administradores, pois o facebook entende que eu estou entrando ainda com meu antigo perfil (Jean Piaget – Perfil). Apesar de eu ter todos os controles administrativos, não consigo colocar novos administradores pq eu estou usando a pagina como perfil, e nao como página, não há maneiras de eu mudar isso, já tentei de tudo. Estou sem saída, isso é provavelmente um erro do facebook, que não permite eu entrar como página, apenas como perfil.

    Voce já viu este problema antes? Teria como ajudar?

    Abs

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Sirley
      Antes este processo era um pouco mais prático, porém, nos ultimos meses o Facebook mudou a regra para esta realidade, com isto, teriamos que converte o perfil para página (fácil), depois solicitar ao Facebook unir uma página à outra, porém para isto as páginas precisam ser idênticas na estrutura e dados cadastrais.

      Neste caso a página que conter mais fãs é a que vai prevaler, com isto todo o conteúdo da outra página sumirá, passando para nova página somente os membros.
      Entendeu?

  57. Gustavo Henrique

    Boa tarde, como eu posso fazer para publicar uma mensagem em meu perfil e a mesma aparecer em uma pagina empresarial automaticamente? Tem como?

    Obrigado desde já.

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Gustavo
      Geralmente fazemos a ação contrária, postamos na página e depois compartilhamos no perfil, com isto as pessoas do seu grupo de amizade terão conhecimento da página.

      Quando você deseja que um conteúdo do seu perfil apareça na página, então você precisa visitar a página com o seu perfil e não como administrador e escrever o conteúdo. Após publicar, aparecerá que foi do usuário “X”, porém atualmente o Facebook mudou a área para usuários que publicam na página, eles aparecerem com um anexo ao lado direito da página num área de postagens compartilhadas.
      Grande Abraço

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Zaldo
      Quando é feito a migração todo o conteúdo é perdido,migrando apenas o contato para a página. É possível fazer o processo inverso de voltar de página para perfil, porém isto não restaura as informações de postagens.
      Espero ter ajudado
      Grande Abraço

  58. Jacobina

    Preciso de ajuda. Hoje fiz a migração de perfil para fan page, apareceu um erro e eu não consegui fazer a migração. Até aí tudo bem, mas aconteceu que foram criadas mais 4 fan pages com o mesmo nome e nenhuma curtida. Os contatos continuam no perfil e quando clico no botão superior direito, onde clicamos pra sair, aparecem mais 4 páginas e quando acesso qualquer uma delas está vazia sem informação nenhuma. Não consegui a migração apenas criaram mais 4 páginas iguais, se alguem souber como apagar todas essas páginas sem deletar o perfil eu agradeço. Já tentei mesclar, unir todas as páginas, mas não existe a opção disponível.

    Desde já agradeço a quem ajudar.

    1. paulomoraes Autor do post

      Ola,
      Ao acessar a área administrativa de cada fãs page,na opção Editar página, Editar configurações, Gerenciar permissões, vá até o final você encontrará a opção excluir página

Deixe seu comentário