Estratégia no Facebook para páginas, veja o que pode melhorar

Conheça ações concretas que podem melhorar em muito sua estratégia no Facebook para páginas.

Estratégia no Facebook para páginas
Ao percorrer a internet encontramos muitas dicas e orientações, mas nem tudo que encontramos acaba sendo funcional, é necessário filtrar.

Por este motivo resolvi escrever este artigo para apresentar uma ferramenta que tenho acompanhado de forma mais profunda, a qual tenho percebido que podemos dar crédito à veracidade da informação.

Embora o Facebook tenha sua própria ferramenta de métrica (poucas pessoas utilizam), sempre é bom contar com uma segunda ou terceira opinião, ou seja , ter orientações de um outro serviço com outro ponto de vista, com isto, teremos uma ação estratégica mais completa.

A ferramenta que realiza este tipo de análise é o http://likealyzer.com, o serviço  verifica o link do Facebook informado, dando resultados preciosos sobre o que precisa ser melhorado em sua página.

Um dos pontos interessantes deste serviço é a possibilidade de fazer a análise de qualquer página do Facebook, mesmo aquelas as quais você não é administrador. Isto possibilita acompanhar como está a concorrência e ao mesmo tempo avaliar o que é valido adotar em sua página, melhorando  ainda mais suas interações nesta mídia.

Conhecendo melhor o http://likealyzer.com/

Ao informar o link da sua página a ferramenta fará uma análise e dará uma nota de zero à cem , em seguida, apresenta os seguinte tópicos:

Recommendations (recomendações): Esta área faz um resumo do que é preciso ajustar  em sua página para melhorar sua pontuação.

Page Information (Informação da página): Nesta área é possível ver sugestões do que é possível melhorar e também aquilo que é necessário acrescentar nas informações padrões de sua página para que seu leitor entenda melhor do que se trata o seu canal e quais são os meios que você oferece para comunicação com seu público.

Page Performance: (desempenho da página): Área  dedicada para apresentar o desempenho atual de sua página, na qual informa também  o que concretamente você precisa fazer para melhorar seu alcance.

Posts by Pages (Postagens da página): Faz uma análise de como estão as postagens da sua página,  considerando ritmo de postagem, tamanho da postagem entre outra informações. Além disto sugere o que pode ser feito para melhorar esta realidade.

Posts by others (Postagens feitas pelos outros): Apresenta como tem acontecido a interação dos seus fãs com sua página, analisando se sua página permite postagem por parte do internauta, e se ele tem interagido com seu canal.

Page Comparison (Comparação de página): Exibe como você está em relação à concorrência, levando em consideração as seguintes médias: ranqueamento dentro da ferramenta, pontuação em relação ao mesmo ramo de atividade e à marcas semelhantes.

Pages  …. LikeRank (paginas no  Rank na ferramenta like): Esta área exibe outras páginas no Facebook que são do mesmo segmento que o seu e demosntra em que posição você está em relação à eles.

dicas sobre facebook

 Outras opções:

Na tela inicial logo abaixo do campo de pesquisa é possível ver os seguintes botões (imagem abaixo). Vejamos o que faz cada um deles:

Estratégia e análise de sua página Facebook

 Recent: Lista as ultimas Fanpages que fizeram análise de seu canal usando este serviço (é possível pesquisar filtrando o país).

Popular: Apresenta as categorias de assuntos mais populares na rede do Facebook.

Toplist: Exibe os canais com melhor rankeamento no LikeAlyzer.

About: Canal para conhecer melhor e se aprofundar sobre os recursos do http://likealyzer.com

Conclusão: A Ferramenta apresenta pontos pertinentes para que você  melhore o desempenho do seu canal, agora é acessar a ferramenta e fazer a avaliação do sua fan page colocando em prática as mudanças sugeridas.

Contrate nossa consultoria

4 ideias sobre “Estratégia no Facebook para páginas, veja o que pode melhorar

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Benjamim, eu que fico agradecido por sempre acompanhar as dicas aqui do blog.
      Grande Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *