Estratégia para atingir público específico no Facebook

Trabalhe de forma personalizada publicando conteúdo para o seu  público alvo

Público alvo no FacebookQuem trabalha com páginas no Facebook, sempre tem a necessidade de postar conteúdo para um público específico dentre os membros que curtem sua página, porém, até o momento isto não era possível diretamente pelo serviço.

Hoje oficialmente o Facebook disponibilizou para *todas as páginas o recurso de “Direcione suas publicação de páginas”, que ajudará muito aos administradores de fan pages no que diz respeito à publicações direcionadas para um público específico dentro da página, tornando possível a realização de ações estratégicas para suas campanhas.

Como assim?

Com este novo recurso é possível por exemplo, enviar uma postagens exclusivas para as mulheres, os solteiros,  uma cidade especifica,entre algumas outras opções, com isto somente aquelas pessoas receberão a postagem, evitando assim de enviar uma postagem que não seja de interesse global.

Exemplo: 

Realizar uma campanha que acontecerá numa cidade específica, neste caso, não haverá a necessidade de postar de forma global, com isto, somente as pessoas que curtem a sua página e são daquela determinada cidade, verão a postagem.

Este exemplo vale para as outras opções disponíveis dentro do sistema que são: Gênero, Status de Relacionamento, Status Educacional, Interessado Em, Idade, Local, Idioma.

Como usar o recurso?

Acesse a área de escrita de postagens, escreva o texto que deseja direcionar e em seguida clique no  segundo  botão (que está ao lado esquerdo), conforme imagem.

direcionar

Ao clicar neste botão aparecerá as seguinte opções:

direcionamento

Escolha a opção desejada, e em seguida defina dentro desta opção qual  será seu  critério, com isto automaticamente o Facebook exibirá qual a quantidade de pessoas que receberão aquela postagem de acordo com o perfil escolhido.

Realizada a escolha dos itens é só clicar em publicar.

* O recurso não aparece em páginas que apresentam poucas movimentações

Veja também : Como programar postagens no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *