Estratégia para Facebook, acompanhe seus concorrentes

Aprenda como acompanhar seus Concorrentes de página no Facebook

Estratégia no Facebook acompanhar concorrentesO objetivo deste artigo é apresentar um caminho simples e direto para acompanhar  de modo rápido o desempenho das fan pages de seus concorrentes no Facebook.

Sabemos que a estratégia para uma marca não se limita apenas à uma mídia social, ou uma única ferramenta de análise, pois é fundamental acompanharmos outros pontos de vista.

Nenhuma ferramenta de análise retrata 100% a verdade, mas apenas uma tendência, pensando assim,  se a ferramenta “A”, mostra um crescimento diferente da ferramenta “B”, o importante neste caso é perceber que tanto em uma como na outra, aconteceu o crescimento, com isto você analisará quais pontos foram os mais aceitos, é isto que precisamos levar em consideração.

Geralmente as pessoas não gostam de trabalhar com ferramenta de análise, pois, geralmente são ferramentas mais técnicas e normalmente são pagas, porém,  a ferramenta apresentada nesta postagem, é um recurso extremamente simples, e disponível no próprio Facebook.

Como acessar o recurso?
Acessa a área administrativa de sua página, e em meio aos vários recursos disponíveis, procure por “Páginas a serem acompanhadas” é nesta área que você acompanhará o desempenho de seus concorrentes.

Como utilizar?

Você poderá acompanhar o desempenho de cinco (5) páginas, sendo que um delas é a sua. Para acompanhar uma página, basta escrever o nome dela nesta área que o próprio Facebook ira sugerir o link.

Assim que for inserido o link da página, a estatística da mesma aparecerá automaticamente, apresentando se o canal está instável, em baixo ou em alta.

Qual a vantagem deste recurso, se é tão básico?
Podemos perceber de acordo com o desempenho do concorrente o que está funcionando, e o que não está agradando ao público, com isto, podemos saber qual estratégia adotar para novas ações baseadas nas experiências negativas e positivas de nossos concorrentes.

Não tenho este recurso no meu Facebook
Se ainda não consegue visualizar este recurso, então aguarde os próximo dias , até que o Facebook libere este recurso em seu canal.

Este recurso é interessante para sua página?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *