Estratégia para promover seu canal no youtube

Conheça algumas estratégias para promover seu canal no Youtube

Estratégia para promover seu canal no youtubeOutro dia escrevi aqui no blog algumas técnicas para promover seu vídeo (clique aqui para ler), falando sobre técnicas nos  títulos, descrições, palavras chaves entre outros, porém neste artigo a proposta é apresentar algumas estratégias para promover seu canal e vídeos específicos.

O Youtube tem evoluído, dia após dia, com isto, novos recursos surgem constantemente, e nem sempre conseguimos acompanhar esta evolução.

Quando alguém cria um canal no Youtube, geralmente é porque pretende promover seu material, logo, conhecer técnicas que ajudam neste processo é algo de interesse  geral.

Estratégia 1

Sugerir que os internautas assinem seu canal de vídeo a partir de qualquer um de seus vídeos.

Qual a vantagem?

Ao assinar um canal, o internauta acompanhará tudo o que acontece de novidade no seu espaço, sendo notificado por e-mail todo vez que o autor subir um novo material.

Como fazer isto?

Clique na opção “Programação in Vídeo“, depois, na opção “Canal em destaque” escolha:

Imagem personalizada: Escolha uma imagem que representa seu canal e que aparecerá como miniatura em todo os seus vídeos.

Posição: Defina em qual área de seu vídeo aparecerá a miniatura da imagem de seu canal;

Tempo de exibição: Determine  a partir de qual parte do vídeo esta imagem será exibida.

Conclusão: o resultado final desta ação será o ícone de seu canal sendo exibido em todos o seus vídeo de forma a motivar  todos os visitantes serem assinantes de seu canal e não apenas assistir o vídeo atual.

Estratégia 2:

Promover um vídeo em todo outros vídeos

Qual a vantagem?

Podemos explorar duas realidades:

– Apresentar sempre um vídeo promocional após a exibição de  qualquer vídeo de seu canal.

– Apresentar o ultimo vídeo postado de modo que independente do vídeo que esta sendo visualizado, ao final será sugerido este vídeo.

Como fazer isto?

Clique na opção “Programação in Vídeo“, depois, na opção “Promova um de seus vídeos em todos os seus vídeos” escolha, “Promova um vídeo” escolha o vídeo, confirme e depois programe:

– Posição: Defina em qual área de seu vídeo aparecerá a miniatura da imagem de seu canal

 Tempo de exibição: Determine  a partir de qual parte do vídeo esta imagem será exibida

Duração: Decida por quanto tempo ícone do vídeo ficará sendo exibido.

 Conclusão: Ao final desta ação, teremos em todos os vídeos de seu canal a sugestão de um outro vídeo, sendo que podemos definir se a indicação de um novo vídeo será no ínício, meio, ou fim da exibição.

Foram apenas duas dicas, mas que fazem toda a diferença  no promoção do seu canal e também de vídeos estratégicos que você pretende divulgar para seu público.

Se ainda não leu sobre as outras técnicas que falam de como ser encontrado facilmente no Youtube, então leia: Como promover seu vídeo no Youtube

Assuntos relacionados

Aumentar sua rede de contatos no Youtube Messenger Saiba como  aumentar  sua rede de contatos no Youtube Messenger e ter uma maior audiência em seus vídeos   Recentemente o Youtube disponibili...
Personalize suas produções no youtube com músicas ... Descubra mais de 100 trilhas sonoras gratuitas para aperfeiçoar suas criações Uma das grandes dificuldades de nós, produtores independentes, é ...
Como Professores podem enviar vídeos para o Youtub... Saiba como você professor pode enviar seu vídeo para o Youtube Educação O ano passado o Youtube finalmente lançou o Canal de educação para o pú...

5 ideias sobre “Estratégia para promover seu canal no youtube

  1. Pingback: Ativar o novo Youtube em seu canal |

  2. Pingback: Como saber os acessos sua conta do Youtube |

  3. Jessica

    Excelente artigo, Paulo! Vamos desenvolver forte trabalho no YouTube, e essas dicas serão essenciais para termos um norte!

    No entusiasmo de fazer os vídeos, muitas vezes esquecemos que é preciso planejamento estratégico, inclusive para atender melhor nosso público. Suas dicas são um ótimo caminho (como sempre rs!) para construir esse planejamento. Parabéns!

    1. paulomoraes Autor do post

      Jéssica
      Obrigado por suas interações! caso tenha algo que gostaria de ver escrito aqui é só informar!
      Grande Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *