Links amigáveis em blogs e sites WordPress

A importância dos links amigáveis em  sites e blogs WordPress favorecem no posicionamento do Google

link amigávelMuitas pessoas acham que basta somente escrever bons artigos em um blog ou site e com isto está tudo “ok”, mas na verdade isto não é o suficiente para ser localizado pelos mecanismos de busca, isto é  pura ilusão, pois, são necessárias uma série de técnicas de SEO  para que este processo  ocorra.

Para um trabalho de sucesso, é necessário o uso de um conjunto de  boas práticas de estratégia de SEO , entre elas destacaremos nesta postagem a importância do  recurso de links amigáveis.

O que são links amigáveis?

É a forma de facilitar  para os mecanismos de busca o acesso ao conteúdo do seu site ou blog  por meio de um recurso que permite personalizar como o link de seu canal será exibido, gerando o  chamado  “link amigável”, ou seja, um link objetivo no qual basicamente será exibido:  o nome do blog/site e o nome do artigo em questão. Desta forma o seu artigo  será localizado mais facilmente pelos mecanismos de busca.

Exemplo de um link que não é favorável:

http://blog.oconsultorweb/2014/10/10/facebook/como-mesclar-páginas

Exemplo do link amigável:

blog.oconsultoreb.com/facebook/como-mesclar-páginas

Percebemos na comparação acima que o segundo link fica mais amigável, um vez que esta indo direto ao assunto e permitindo um link mais curto, além é claro de ser localizado de forma mais rápida pelo mecanismo de busca uma vez que as palavras-chaves estão mais próximas do início.

Dicas de SEO

Como realizar esta mudança?

Independente da versão de seu WordPress, este recurso está disponível em “Configurações“, “Link Permanentes

Entre as várias opções disponíveis, escolha a opção “Estrutura personalizada” e digite  /%postname%/ para que seja  exibido somente o nome do artigo.

links permanentes, links amigaveis wordpress

Obs: Esta alteração é indicada quando seu canal é novo, e ainda não tem artigos publicados.  Quando o canal já contém conteúdo publicado, a mudança afetará todos os artigos criados de forma  que qualquer  link antigo que aponte  para estes artigos não conseguirão ter acesso, pois constará como erro 404, e não conseguirá ter acesso ao conteúdo.

Ao realizar esta mudança tenha consciência das consequências.

Veja outras dicas de SEO para melhorar o posicionamento do seu blog

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário!

 

Assuntos relacionados

O que é Google Webmaster Tools Saiba o que é o Google webmaster tools e quais suas vantagens O Google Web Master Tools agora é chamado de Google Console, só o nome mudou, mas a...
Saiba o que é SEO Conheça  melhor o que é SEO Este termo tão comum para alguns, mas muito estranho para outros! Este artigo foi escrito com o propósito para que...
Saiba o que é um plugin WordPress Plugin WordPress, conheça alguns dos mais utilizados  ● Plugin o que é?: Um plugin basicamente permite ampliar as funcionalidades do seu blog sem ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *