Palavra-chave, ferramenta de monitoramento gratuita

Saiba como monitorar as palavras-chaves de seu site ou blog com ferramenta gratuita

Ferramenta de Monitoramento de palavra-chaveAcredito que todas as pessoas que trabalham com estratégia em blogs e sites, sempre estão à procura de uma excelente ferramenta de monitoramento que exiba o resultado mais completo e preciso possível.

Também é verdade que estes profissionais, ao mesmo tempo que buscam um ferramenta completa, procuram uma aplicação que seja free ou que pelo menos tenha um preço mais flexível, pois as ferramentas mais conhecidas para isto, geralmente tem um valor elevado, e são cobrados mensalmente.

Antes de continuar, gostaria de comentar duas soluções excelentes que temos à nossa disposição, porém nem todos conhecem.

Para monitor palavra chave do seu próprio site, temos o Google Analytics que  integrado ao Google Webmaster Tools, mostra as posições de nossa palavras-chaves. Esta ferramenta embora muito eficaz, mostrará os posicionamentos e estatísticas apenas dos canais (site e blogs) que você tem acesso à administração, para ter controle das palavras-chaves de outros site que você não seja o administrador, neste caso uma ferramenta excelente que temos em língua portuguesa é o Rank Monitor da Conversion, do nosso amigo Diego Ivo, esta ferramenta permite o controle de até 20 palavras-chaves, e permite controlar qualquer domínio (para controlar mais de um domínio, faça um cadastro com um e-mail diferente para cada conta). Veja mais detalhes sobre a ferramenta do Rank Monitor no artigo que escrevi.

Embora fiz uma pausa para apresentar duas ferramentas que temos à nossa disposição, a ferramenta de monitoramento que apresento é bem mais completa, oferecendo uma série de recursos, estando disponível em nosso dispositivo móvel, fato este que nos permite acompanhar as mudanças de posicionamento a qualquer momento e lugar.

O aplicativo em questão é o SEO SERP, disponível para a plataforma Android. O serviço vai muito além do básico, já na sua modalidade free, sendo que na versão pro, tem os mesmos recursos porém sem limitação de quantidade de links para monitorar.

Diferente dos outros serviços de monitoramento o SEO SERP na sua versão PRO, tem um preço extremamente acessível , custando apenas R$ 17,17 (preço com base no dia da postagem) valor este que é pago uma única vez, justamente por ser um aplicativo Android.

Penso que pagar esta bagatela para ter um controle contínuo dos canais que desejamos monitorar, sejam meus para clientes ou análise de concorrentes, é um investimento muito válido.

Limitações do aplicativo

Acredito que a única limitação do aplicativo é o fato de não ser possível usar numa agência digital, pois não é possível usar o serviço para um controle em grupo, a ferramenta é mais focada para consultores individuais que tem um grupo de clientes e deseja ter o controle de tudo nas palmas da mãos e em qualquer lugar.

Como instalar o aplicativo?

O aplicativo está disponível na plataforma android, o nome do aplicativo é SEO SERP

 Recursos do Aplicativo

É possível controlar vários canais, sendo que em cada canal poderá controlar várias palavras-chaves, tendo como resultado o melhor posicionamento daquela determinada palavra-chave e o posicionamento atual, além é claro de ver o histórico de desempenho desta palavra, constatar o posicionamento diretamente pelo Google, rankeamento nas principais ferramentas de SEO, reputação nas mídias sociais e exportação do relatório em alguns formatos.

 

Assuntos relacionados

O que é Google Webmaster Tools Saiba o que é o Google webmaster tools e quais suas vantagens O Google Web Master Tools agora é chamado de Google Console, só o nome mudou, mas a...
Saiba o que é SEO Conheça  melhor o que é SEO Este termo tão comum para alguns, mas muito estranho para outros! Este artigo foi escrito com o propósito para que...
Estratégia para produção de conteúdo Saiba como trabalhar uma boa estratégia para a produção de conteúdo  para seu blog ou site usando as técnicas de SEO adequadamente Pessoas que trab...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *