Proteger seu Facebook contra invasão

Aprenda a proteger seu Facebook contra invasão e deixar seu perfil mais seguro

 

Proteger seu facebook contra invasão

Na internet, não podemos dar garantia de 100%, porém, podemos dificultar o caminho para os invasores, permitindo assim uma conta mais segura.

São vários os casos que acompanhamos de pessoas que tem sua conta invadida, então estas orientações ajudarão a dificultar este processo.

O Facebook disponibilizou algumas opções que permitem ao seu perfil uma segurança maior, limitando a utilização apenas em máquinas cadastradas.

Caso o computador não seja cadastrado é necessário informar o código que será enviado via SMS para o  celular do responsável pelo perfil, e somente assim este computador terá permissão e acesso à conta do Facebook.

Veja como fazer uma configuração mais rígida e deixar sua conta mais segura.

Para ser notificado sobre tentativas de acessos á sua conta.

Esta etapa apenas notifica tentativas de acesso ao seu Facebook, então é fundamental a configuração deste item, pois, por meio dele, é possível saber de outros acessos.

Acesse : –> Configurações –>  Segurança , na opção Alertas de login, e deixe as configurações de acordo com a tela abaixo para que você possa ser notificado todas vez que alguém tentar conectar sua conta.

Alertas de login

 

Para inserir uma aprovação de login para qualquer tentativa de acesso 

Ative a opção : Aprovações de login (este é o mais importante)

Ao ativar esta opção, será enviada uma mensagem para o seu celular  com o código de confirmação. Quando preenchido este código, aparecerá uma nova tela perguntando se deseja salvar aquele navegador.

Caso sua resposta seja, “Sim”, neste navegador não será mais pedido o código de confirmação, porém se a resposta for “não”,  todas a vez que tentar acessar sua conta, será solicitado um código.

Gerador de códigos

Use esta opção para ativar o gerador de códigos do seu aplicativo Facebook presente em seu Smartphone.

Esta é uma boa opção para aqueles momentos que você está sem sinal no celular e não pode receber o código via “SMS”, então poderá acessar a opção gerador de código do seu aplicativo Facebook.

Para saber quais navegadores e aplicativos tem autorização para acessar seu Facebook 

Em: “Seus navegadores e aplicativos:”  serão exibidos os navegadores e aplicativos cadastrados com permissão de utilização ao Facebook.  Você verá uma tela semelhante a esta. Para eliminar navegadores ou aplicativos que desconheça, clique na opção remover.

navegadores e aplicativos

Para saber onde você está conectado 

Esta área exibe com detalhes de horário, dia, navegador, sistema operacional e até IP do qual a conta foi acessada. Estas informações são valiosas para constatar se está acontecendo de fato uma invasão à sua conta. Veja a tela de exemplo.

onde esta conectado

Obs: Procure realmente identificar a origem de cada acesso, assim fica mais fácil saber de que local está sendo acessado sua conta, caso aconteça algum tipo de invasão.

Considerações: Estas configurações, no meu ponto de vista, são as mais importantes, porém, na área de segurança do Facebook, você encontrará outras informações valiosas para preservar a segurança de seu perfil.

Assuntos relacionados

Perfil Profissional no Facebook Aprenda como deixar seu perfil  profissional no Facebook Estas dicas estão direcionadas aos membros do Facebook que desejam ter um perfil com um ...
Ferramenta para calcular porcentagem de texto em a... Saiba como calcular porcentagem de texto numa  imagem de anúncio do Facebook Este artigo foi escrito para sanar a dúvida de pessoas que tiveram s...
Parar de receber conteúdo de uma pessoa no Faceboo... Saiba como parar de receber conteúdo de uma pessoa específica Algumas pessoas tem entrado em contato comigo para saber como elas fazem para bloqu...

10 ideias sobre “Proteger seu Facebook contra invasão

  1. Pingback: Webwriter

  2. Pingback: Paulo Moraes

  3. Pingback: Samira

  4. Pingback: marcio_sp

  5. Pingback: CÁSSIA

  6. Pingback: Paulo Moraes

  7. Pingback: Nildo Canção Nova

  8. Pingback: João Paulo Novais

  9. Pingback: Paulo Moraes

  10. Pingback: Paulo Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *