Arquivos da categoria: SEO

Estratégia para produção de conteúdo

Saiba como trabalhar uma boa estratégia para a produção de conteúdo  para seu blog ou site usando as técnicas de SEO adequadamente

estratégia na produção de conteúdo

Pessoas que trabalham em sites e blogs em sua maioria tem como objetivo ser encontrado facilmente pelo seu público Alvo. Sabemos que isto não acontece somente com ações nas Mídias Sociais, mas também com o trabalho nos mecanismos de busca, em especial o Google.

Para que possamos ser encontrados facilmente por nosso público através do Google, é necessário usar uma série de técnicas de SEO (Serch Engine Optimization), porém entre estas técnicas, uma que é  essencial e básica é a estratégia no momento da produção do conteúdo.

“A boa produção de um conteúdo é a peça chave para seu posicionamento no Google”

A pessoa que escreve no site ou blog é  quem têm a responsabilidade  de promover o conteúdo, para que este possa ser facilmente encontrado pelo seu público-alvo.

Nesta postagem focarei na realidade de quem utiliza blog em WordPress, mas basicamente as técnicas são as mesmas para outros canais.

* Antes de prosseguir é importante saber que focamos nossas estratégias no Google, pois esta ferramenta é utilizada por 93,74% dos internautas brasileiros no momento de fazer uma pesquisa (dados da Serasa Experian ) Leia o artigo completo

Monitorar conteúdo de concorrentes e outros assuntos

Aprenda  como  monitorar conteúdo de concorrentes e outros assuntos usando o Google Alerts

Monitorar conteúdo de concorrentes e outros assuntos

Embora foquei neste primeiro momento o uso deste serviço para monitorar seus concorrentes de conteúdo na web, o serviço pode ser utilizado para várias realidades.

Alguns exemplos para monitorar

É possível por exemplo, cadastrar um produto que deseja comprar e ficar monitorando, todas as vezes que for postado algo sobre ele na internet você será avisado. Este exemplo é ótimo para quem está esperando uma promoção para adquirir um produto ou serviço com um preço diferenciado.

Outra possibilidade é acompanhar sua marca na web, e saber tudo o que está sendo falado sobre ela, e até mesmo descobrir quem está copiando seu conteúdo. São várias as possibilidade para utilizar este recurso, porém  nesta postagem quero dar foco para o monitoramento de concorrentes.

Para que monitorar a concorrência?

Antes de explicar como monitorar, é importante mostrar o motivo para tal ação.

Quando monitoramos a concorrência, podemos ver que tipo de conteúdo está dando certo, que tipo de assunto ele não está explorando, melhorando nosso site /blog recebendo as sugestões direto em nossa caixa de e-mail.

Contrate nossa consultoria

Como monitorar usando o Google Alerts?

Primeiramente é necessário acessar o http://www.google.com/alerts/, após feito a cadastro no serviço é possível cadastrar as palavras que deseja monitorar, definindo com que frequência deseja receber as notificações, de quais fontes deseja receber conteúdo, em qual idioma, de qual região, quantos resultados receber e em qual e-mail deseja receber estas notificações.

veja a tela de exemplo.

Monitorar concorrentes com Google Alerts.jpg

A qualquer momento você pode excluir um assunto que não deseja mais monitorar.

Com este artigo você encontrou mais uma possibilidade para monitorar seus concorrentes, ser mais criativo, e ainda utilizar a ferramenta para outras necessidade em seu cotidiano.

Sucesso em seus monitoramentos!

Denunciar plágio de conteúdo para o Google

Descubra como denunciar plágio de conteúdo para o Google

denunciar plagio de conteudo no google
Os verdadeiros produtores de conteúdo sofrem com os famosos copiadores, pois, estes além de copiar  e não dar o devido crédito ao autor, simplesmente enviam o determinando conteúdo para mídias expressivas ganhando toda popularidade para sí, enquanto o real autor fica no anonimato.

Infelizmente isso torna-se comum a cada dia mais em meio ao mundo digital, uma pratica que tem deixado muitos articulistas pensativos em buscas de soluções para evitar tal problema.

Existem alguns aplicativos que exibem quem está copiando nosso conteúdo, porém isto não resolve muito, pois, quando encontrado tal site ou blog com o conteúdo duplicado, ao entrar em contato para a exigência dos devidos créditos, o que conseguimos é puro estresse, nada além disto.

Como Resolver isto? Continue lendo…

10 dicas para melhorar o posicionamento site ou blog

Acompanhe estas 10 dicas que irão ajudar o melhor posicionamento do site ou blog

dicas para melhorar o posicionamento

Sabemos que não basta simplesmente ter um canal na internet e ficar  publicando um artigo seguido do outro, sem utilizar as técnicas de SEO  “Search Engine Optimization”  (numa tradução livre , podemos dizer que SEO  são técnicas para colocar seu  site nas primeiras posições dos mecanismos de busca, como o Google por exemplo).

Conheça uma lista com dicas fundamentais para melhorar o posicionamento do seu canal Leia o artigo completo

Como medir a reputação de um site

Aprenda  e saiba como medir a reputação de um site

Como medir a reputação de um site

Para aqueles que tem um canal na Web, seja um site, ou um blog,  seu maior interesse é aumentar o número de acessos e em especial as visitas vindas do Google.

Mas o que isto tem em relação ao título desde artigo?

Total ligação, pois,  para que você tenha bastante visitas do Google, você precisa estar bem posicionado nos mecanismos de busca em relação aos seus concorrentes, e para isto existe uma reputação que mensura qual a sua influência (nota).

Como é medida esta nota?

Esta nota e medida baseada numa série de regras de SEO, assim sendo, o site que estiver de acordo com boa parte destas regras, vai ganhando um nota de reputação que no caso da mídia que apresentarei, vale de 0 a 100. É esta reputação que mostra tal qual aquele site é influente na web.

O que é DA e PA e qual a diferença?

Como apresentado no parágrafo anterior, existe uma nota que defini a reputação com base numa série de fatores de SEO, porém para se chegar a esta conclusão, os dados  são coletados com referencia ao domínio e páginas do seu site.

Dicas de SEO

DA = Domain Authority (Autoridade de domínio)

Um site ganhará autoridade de domínio, por vários fatores, mas entre os mais importantes estão: o tempo que o domínio está na internet, quantidade de links de qualidade que apontam para ele..

PA = Page Authority (Autoridade de Página)

Dentro de um domínio, existem várias páginas, e entre elas encontramos as que tem maior reputação (PA). Estas ganham maior visibilidade por ter um  maior número de link apontado para ela por exemplo e por consequência é a página com maior visibilidade do seu site.

Como posso saber a reputação do meu site?

Existem vários serviços na Web que apresentam tais informações, porém eu utilizo em minhas análises a ferramenta da MOZ, pois esta empresa é uma das grandes referências mundias no que diz respeito ao trabalho de SEO e Marketing Digital.

A Ferramenta que você precisa instalar é um complemento que está disponível somente  para:

Como funciona a ferramenta?

Visitando um site

Na prática , você só precisa acessar o site desejado (Qualquer site) e na parte superior do seu navegador  você visualizará a reputação de página (PA) e de domínio(DA).

Fazendo pesquisas no Google

A outra opção e fazer a busca por um termo no Google no qual será mostrado os sites com  melhores posições, e além disto será exibido por conta do uso da ferramenta, a reputação de cada uma destas páginas.

Contrate nossa consultoria

Qual vantagem disto?

Você pode comparar seu site ao do seu concorrente, perceber o que nele está melhor do que o seu, melhorando suas estratégia para ganhar mais reputação. Acompanhar constantemente como esta o crescimento de sua reputação.

Outro ponto que considero importante é o conhecimento de reputação de cada página (PA)  do seu site/blog, pois, quando precisar fazer uma promoção ou vender uma área publicitária, saberá qual é a área do seu site que vale “Ouro”.

Conclusão: São ferramentas tão simples como esta, que permitem a você ter um olhar mais crítico e estratégico para atingir seus objetivos na Web.