Arquivos da categoria: SEO

O que é Google Webmaster Tools

Saiba o que é o Google webmaster tools e quais suas vantagens

O que é Google Webmaster Tools

O Google Web Master Tools agora é chamado de Google Console, só o nome mudou, mas a ferramenta e a funcionalidade são as mesmas, se deseja saber mais sobre a mudança, acesse este outro artigo que explica a mudança de Google Web master Tools para Google Console

O bom funcionamento de um site, vai muito além do que simplesmente colocá-lo em funcionamento, é necessário o acompanhamento constante, é preciso ter um monitoramento frequente para saber que tipo de problema ocasionalmente ocorre em seu canal e  que impende que seu leitor tenha uma boa experiência, Continue lendo…

Saiba o que é SEO

Conheça  melhor o que é SEO

Saiba o que é SEO
Este termo tão comum para alguns, mas muito estranho para outros!
Este artigo foi escrito com o propósito para que você comece a conhecer tal conceito e tenha a curiosidade de mergulhar sobre o tema , pois ele é a chave que permite seu site ou blog aparecer bem posicionado no Google.

Continue lendo…

Estratégia para produção de conteúdo

Saiba como trabalhar uma boa estratégia para a produção de conteúdo  para seu blog ou site usando as técnicas de SEO adequadamente

estratégia na produção de conteúdo

Pessoas que trabalham em sites e blogs em sua maioria tem como objetivo ser encontrado facilmente pelo seu público Alvo. Sabemos que isto não acontece somente com ações nas Mídias Sociais, mas também com o trabalho nos mecanismos de busca, em especial o Google. Continue lendo…

Monitorar conteúdo de concorrentes e outros assuntos

Aprenda  como  monitorar conteúdo de concorrentes e outros assuntos usando o Google Alerts

Monitorar conteúdo de concorrentes e outros assuntos

Embora foquei neste primeiro momento o uso deste serviço para monitorar seus concorrentes de conteúdo na web, o serviço pode ser utilizado para várias realidades.

Alguns exemplos para monitorar

É possível por exemplo, cadastrar um produto que deseja comprar e ficar monitorando, todas as vezes que for postado algo sobre ele na internet você será avisado. Este exemplo é ótimo para quem está esperando uma promoção para adquirir um produto ou serviço com um preço diferenciado.

Outra possibilidade é acompanhar sua marca na web, e saber tudo o que está sendo falado sobre ela, e até mesmo descobrir quem está copiando seu conteúdo. São várias as possibilidade para utilizar este recurso, porém  nesta postagem quero dar foco para o monitoramento de concorrentes.

Para que monitorar a concorrência?

Antes de explicar como monitorar, é importante mostrar o motivo para tal ação.

Quando monitoramos a concorrência, podemos ver que tipo de conteúdo está dando certo, que tipo de assunto ele não está explorando, melhorando nosso site /blog recebendo as sugestões direto em nossa caixa de e-mail.

Contrate nossa consultoria

Como monitorar usando o Google Alerts?

Primeiramente é necessário acessar o http://www.google.com/alerts/, após feito a cadastro no serviço é possível cadastrar as palavras que deseja monitorar, definindo com que frequência deseja receber as notificações, de quais fontes deseja receber conteúdo, em qual idioma, de qual região, quantos resultados receber e em qual e-mail deseja receber estas notificações.

veja a tela de exemplo.

Monitorar concorrentes com Google Alerts.jpg

A qualquer momento você pode excluir um assunto que não deseja mais monitorar.

Com este artigo você encontrou mais uma possibilidade para monitorar seus concorrentes, ser mais criativo, e ainda utilizar a ferramenta para outras necessidade em seu cotidiano.

Sucesso em seus monitoramentos!

Denunciar plágio de conteúdo para o Google

Descubra como denunciar plágio de conteúdo para o Google

denunciar plagio de conteudo no google
Os verdadeiros produtores de conteúdo sofrem com os famosos copiadores, pois, estes além de copiar  e não dar o devido crédito ao autor, simplesmente enviam o determinando conteúdo para mídias expressivas ganhando toda popularidade para sí, enquanto o real autor fica no anonimato.

Infelizmente isso torna-se comum a cada dia mais em meio ao mundo digital, uma pratica que tem deixado muitos articulistas pensativos em buscas de soluções para evitar tal problema.

Existem alguns aplicativos que exibem quem está copiando nosso conteúdo, porém isto não resolve muito, pois, quando encontrado tal site ou blog com o conteúdo duplicado, ao entrar em contato para a exigência dos devidos créditos, o que conseguimos é puro estresse, nada além disto.

Como Resolver isto? Continue lendo…