Técnica para gravar videos para seus negócios nas mídias sociais

Aprenda neste artigo como utilizar uma técnica para gravar videos que fará a diferença!

Técnica para gravar videos para seus negócios nas mídias sociais

Para quem serve este serviço?

Profissionais que precisam usar do recurso de vídeo para comunicação com seu público nas mais variadas mídias sociais e procuram técnicas para gravar vídeos buscando um melhor desempenho diante das câmeras.

Do que se trata este recurso?

Uma ferramenta fantástica que permite exibir o texto na tela do Smartphone enquanto grava o vídeo, como um teleprompter de estúdio de jornalismo, e com isto você pode falar de forma assertiva sem medo de travar na hora da gravação, e o mais interessante, de forma gratuita.

Aprofundando no tema

Sabemos que o momento presente das mídias sociais, o que mais gera engajamento com o publico é conteúdo em vídeo, ou seja, quanto mais produzir material em vídeo, mais alcance, e naturalmente mais pessoas envolvidas com seu canal.

Obviamente que não é qualquer vídeo que dará este resultado, precisa ser um vídeo no minimo de um conteúdo de qualidade, e quando falo neste aspecto, não vou entrar no mérito de qualidade de áudio e vídeo, mas sim do conteúdo que você deseja passar para seu público.

Por experiencia dos meus anos de consultoria, sei que é unânime entre os profissionais que estão iniciando nas mídias, o fato de ter dificuldade de gravar videos, pois diante de uma câmera travam e têm os famosos “apagões” esquecendo tudo que tem para falar, mesmo sendo a pessoa mais desenvolta.

Geralmente isto ocorre de modo geral, em meio aquele perfil de pessoas que não tem a prática da oratória, neste caso o ideal é ter  uma pauta escrita e impressa do assunto para falar, e  um lugar próximo da câmera para fixar este roteiro.

Em tempos de tecnologia esta realidade é muito acessível para qualquer pessoa que tem um Smartphone, basta ter um App que faça esta função de teleprompter.

Existem vários aplicativos que realizam apenas a função de teleprompter, o que não resolve muito, pois você precisa ter dois aparelhos, um com a função de câmera para filmar e outro aparelho para ser o teleprompter.

Por estes dias em minhas pesquisas pelos meios digitais descobri um aplicativo muito completo, além da função do teleprompter, ele realiza a função de gravar o vídeo e enviar para outras mídias.

Mas este recurso não fica meio forçado, não parece que a pessoa está lendo?

Assim como só aprendemos ser bons nadadores, nadando, você só conseguirá ter um ótimo desempenho de gravação fazendo isto com frequência!

Qual é o aplicativo ?

Teleprompter vídeo CreatorO aplicativo em questão é o Teleprompter vídeo Creator, disponível para Android e para Iphone

Este aplicativo permite num único local, que você digite ou copie o texto o qual deseja  falar na gravação, programe a velocidade da rolagem na tela e ao mesmo tempo realize a gravação do seu vídeo. Além destes recursos é possível  ao final  da gravação enviar o vídeo diretamente para o Youtube, salvar em seu aparelho ou ainda compartilhar em suas mídias sociais, e não para por ai, este serviço tem muitas outras funções excelentes que se estendem em sua versão Web e você pode acessar neste link https://desk.bigvu.tv/

Obs: O App já está lançando o recurso para transmissões ao vivo no Facebook, o que ajudará muitas pessoas a se soltarem um pouco mais nas lives.

Conclusão: Este é o aplicativo que fará você sentir-se mais seguro para gravar vídeos para as mídias, pois terá seu roteiro  sendo exibido na tela enquanto fala com o público que verá o seu vídeo posteriormente.

Depois volte aqui no blog e deixe o comentário de sua experiencia com o aplicativo, e não esqueça de compartilhar este artigo com aquele amigo que você sabe que precisa desta dica!

4 ideias sobre “Técnica para gravar videos para seus negócios nas mídias sociais

  1. Mario

    Não acho que isso seja muito diferente do que ler o roteiro num papel. Tem que ter muita cautela ao usar esse recurso, vai ter gente falando olhando pra tela ao invés de olhar pra lente da câmera (como já tem), e parecer que está lendo passa um aspecto pior do que se tivesse falando espontaneamente.

    1. Paulo Moraes Autor do post

      Olá Mario
      É apena impressão! teste o recurso e você verá que ele tem um aspecto muito profissional, eu fiz o teste, por este motivo resolvi escrever o artigo!
      Forte abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *