Quem sou

FacebookGoogle+TwitterWhatsAppCompartilhar
Print Friendly
FacebookGoogle+TwitterWhatsAppCompartilhar
Print Friendly

Paulo site

Paulo Moraes é consultor, palestrante e professor de informática. Tem como foco o trabalho de estratégia em Mídias Sociais e SEO.

Também escreve artigos de tecnologia para veículos impressos e on-line, bem como participa de programas de televisão, rádio e webtv dando entrevista sobre o assunto.

Graduando em Licenciatura da Computação, pelo Centro Universitário Claretiano.

Em seu histórico conta premiações expressivas como o prêmio Podcast Brasil em 2009 na categoria educação, e também o prêmio Top Blog Brasil  edições 2009, 2010 e 2011 como melhor blog profissional de tecnologia.

  No seu currículo, estão consultorias para grandes empresas, como a Fundação João Paulo II (Sistema Canção Nova de Comunicação) – onde trabalha atualmente – na qual foi responsável, entre outros, pelos projetos do Portal de Blogs , Plataforma de Ensino à distância (EAD), Portal de Podcast, Rede Social Canção Nova, Mapa colaborativo para igreja, reformulação da Webtv Canção Nova, e em 2015  conclusão do projeto mais impactante, a grande reformulação do portal Canção Nova, contribuindo com as regras de negócios e estratégia de SEO.

Grande parte do seu conhecimento nasceu da curiosidade pela tecnologia. Começou a se interessar pela área na década de 90, época em que a internet ainda estava engatinhando no Brasil.

O trabalho como “personal training computer” foi o seu primeiro trabalho na rede mundial de computadores. Logo veio a ‘Quick System Informática’, uma escola para ensinar as técnicas do computador que foi criada com mais dois sócios. Hoje, Paulo se dedica a treinamento, consultoria, palestras e cursos focado em Mídias Sociais e SEO.

Moraes possui ainda certificações nacionais e internacionais, das quais se destacam a Microsoft Office User Specialist Word, a Microsoft Office User Specialist PowerPoint, a Impacta Certified Office Aplicattion e o certificado de Instrutoria do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)

paulomoraes@oconsultorweb.com

10 ideias sobre “Quem sou

  1. Daniel Ernesto Aguiar

    Encantado com o seu trabalho e sinto-me tentado a votar para o prémio topblog 2012, sem sequer dar oportunidade aos outros concorrentes;
    Vou praticar um pouco e em caso de duvidas, voltarei para mais leitura.
    Mas, sem duvida alguma, já contribuiu e muito para o desenvolvimento dos meus conhecimentos em materia de blogs e midias sociais.
    Por tal, o meu Obrigado.

  2. Éricka Allarissa

    Fico imprecionada com alguém que descobre o grande universo do saber e multiplica esse saber generosamente.
    Parabéns! Seu officeweb é muito importante. Abraço, Éricka.

  3. Waltter Manoel da Silva

    Parabéns, Paulo, pelo seu espírito de altruísmo, e pelas ajudas de altíssimo nível junto à Canção Nova, a qual admiro e aprecio não é de hoje. Também acho que quanto mais conhecimento as pessoas difundirem para o próximo, mais rapidamente a humanidade se desenvolverá. Tenho notado de há muito o alto nível de informática do qual dispõe a Canção Nova, e te admiro e sou grato, em termos humanitários, pela sua contribuição inestimável a essa instituição religiosa. Afinal, quem ajuda na disseminação do cristianismo, no fundo ajuda toda a humanidade, papel que o fundados Monsenhor Jonas tem desempenhado otimamente graças à ajuda de inúmeros seguidores e contribuidores. Mais uma vez, parabéns.

  4. Miguel

    Olá, Paulo. Parabéns pelo site e pelas ótimas dicas para blogueiros iniciantes e veteranos (dentre tantos bons artigos). As dicas são relevantes e podem melhorar não só o conteúdo, a estética, a organização e disciplina, a colocação do blog, como consequentemente, o fluxo de internautas e futuras parcerias.

  5. Olinda F. Paula

    Paulo, o seu Currículo é impactante, parabéns!

    O mais admirável, é que, uma pessoa com um elevado saber como o seu, ainda encontrar tempo para, graciosamente, levar ensinamentos.

    Se possível, gostaria, na verdade, de ter o seu assessoramento, se possível.

    Grande abraço.

  6. Regina Céli de Souza Lima

    Parabéns Paulo pelo site e obrigada por nos ajudar esclarecendo nossas duvidas!
    Abraços
    Regina Céli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *