Leia código de barras e QR Code em seu dispositívo móvel

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Utilize seu aparelho para realizar leitura de código de barras e QR Code

Com a popularização dos dispositivos móveis se faz necessário o acesso cada vez mais rápido e dinâmico à informação, de modo que precisamos ser objetivos ao comunicar algo prezando sempre pela informação interativa que  leva do impresso  para a internet,  fornecendo detalhes mais completos sobre o que desejamos divulgar.

Aproveite e saiba como criar Qr Code para seus canais

O uso de código de barra e Qrcode tem esta finalidade, embora ainda não é tão explorado como deveria, mas já tem uma presença segnificativa no mercado brasileiro.

Como encontrar isto na prática?

Podemos encontrar código de barras nos produtos, assim como encontramos Qr Codes em livros, revistas e outros meios. Ao utilizar um dipositivo móvel que contém o aplicativo que realiza a leitura destes códigos, ele fará a função de exibir um conteúdo ou direcionar para um link da internet exibindo informações mais detalhadas sobre aquele produto, ou assunto em questão.

Veja este vídeo com uma boa exemplificação de onde encontrar códigos QR Code no dia a dia.

Qual aplicação instalar em meu dispositivo móvel?

No caso de dispositivos móveis com android a aplicação mais popular a ser utilizada tanto para leitura de código de barras, como para QR Code é o BarCode Scanner

Como instalar?

Temos duas formas para instalar este aplicativo, uma é acessando sua conta do Market na internet, e depois no campo de busca pedir por “Barcode Scanner“, a outro forma é acessando direto do seu aparelho pelo market, clicando em localizar e pendindo por “Barcode Scanner“.

Para ter certeza se o recurso é de seu interesse, assista antes o vídeo com uma breve apresentação do que é possível realizar com o aplicativo.

 Importante: este aplicativo é compatível somente para smartphones, para utilização em tablets, instale o aplicativo “QR BARCODE SCANNER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.