Escrever em blogs por meio de Smartphone e Tablet

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Saiba como escrever em blogs WordPress por meio de seu Smartphone e Tablet

escrever em blog por meio de smartphone ou tabletEscrever em blogs WordPress por meio de Smartphone, já não é uma novidade, mas sim uma necessidade, pois, na atualidade,  esta ferramenta  é referência não só no que diz respeitos aos blogs, mas também à sites, pois,  boa parte dos novos canais na web estão sendo construídos utilizando a estrutura WordPress, tanto em função de sua facilidade por parte dos usuários, como por sua forma amigável de conversa com os mecanismos de busca em virtude de sua estrutura de leitura ser bem organizada.

A Escolha por parte dos usuários ocorreu  em função da facilidade na forma de produzir conteúdo por meio desta plataforma, mesmo porque, qualquer usuário que saiba trabalhar com  um blog WordPress trabalhará tranquilamente em um site que utilize  esta mesma ferramenta.

Pensando nos tempos atuais, no qual,  a grande mudança entre os internautas é a utilização de dispositivos móveis como Smartphones e Tablets para trabalhar na web, utilizar uma ferramenta que permite alimentar seu site ou blog por meio destes dispositivos é algo fundamental.

Qual a vantagem de alimentar meu site ou blog pelo Smartphone ou Tablet?

A Flexibilidade de não depender de um lugar específico para produzir e publicar um conteúdo, além é claro da possibilidade de responder comentários imediatamente, transmitir a cobertura de um evento em tempo real, enviar fotos e  vídeos, entre tantas outras possibilidades.

Este recurso é permitido tanto pelo uso de sua rede WiFi como também de sua conexão 3G, o que permite fazer todo seu trabalho  a partir de qualquer lugar.

Como Fazer isto?

Para ter acesso a este recurso é necessário instalar o aplicativo WordPress  em seu aparelho (clique aqui para saber como instalar ), informar o seu  nome de usuário e senha que utiliza para acessar seu blog.

Qualquer blog WordPress tem acesso a este serviço?

Seja usuário do WordPress.com ou usuário que utilizam o Wodpress em seus servidores locais, podem tranquilamente utilizar este recurso e desfrutar de seus benefícios.

Este recurso já existe a muito tempo!

Sim, porém era muito limitado, dando a possibilidade basicamente de postar um artigo sem muitos detalhes, porém, na versão atual da ferramenta, temos a possibilidade de usar praticamente todos os recursos e de forma agradável,  principalmente se você utiliza um Smartphone acima de 4 polegadas ou um Tablet.

Você tem blog WordPress? Já utiliza este recurso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.