Estratégia para fidelizar as visitas de seu blog com o Feedburner

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Saiba como elaborar um boa estratégia para fidelizar as visitas do seu blog

Estratégia para fidelizar as visitas de seu blog com o FeedburnerMuito mais importante do que trazer o acesso de visitantes ao seu blog, por meio das mídias sociais e das técnicas de SEO, é a fidelização destes leitores junto ao seu canal.

A forma mais eficaz de fazer este processo é oferecendo a opção de *assinatura. Para usar este recurso os blogueiros, de modo geral, utilizam o serviço do Feedburner que permite a assinatura de duas formas: por meio de agregadores de feed e também pelo processo de cadastro de e-mail  dos leitores.

Entre estes dois métodos de assinatura (feed e e-mail), o mais prático para o internauta é a opção de assinatura por e-mail, pois, mesmo com as inovações da Web, muitos ainda não sabem ou não entendem como usar um agregador de feed.

Pensando em acessibilidade, além de disponibilizar o botão de RSS (método para usar o agregador de feed), uma ótima alternativa é incluir também o recurso de assinatura via e-mail, pois este é mais popular em relação a um agregador.

Qual a vantagem desta estratégia?

Uma vez que o serviço está disponível em seu blog, quando o internauta realizar o processo de  assinatura, confirmando o e-mail de cadastro, ele não precisará mais visitar o seu canal  para saber se você postou um novo artigo, pois você inverte o processo de trabalho. Em vez dele visitar seu  canal para buscar novas informações, será o seu blog que enviará, automaticamente, todos os artigos publicados para o e-mail cadastrado.

Isto é fantástico, pois você dará comodidade para seu leitor; além disso, pelo cadastro você saberá o e-mail de contato de seus assinantes. Outras vantagens são as opções de estatísticas atualizadas e também a utilização  desta lista de e-mails para realizar  campanhas junto ao leitores do seu canal.

Como fazer isso na prática?

Segue um vídeo, que gravei em setembro de 2008 (isto mesmo! este  recurso já existe  há  muito tempo), explicando este processo.


Esta é apenas uma das opções presentes no  Feedburner, pois a ferramenta é rica em recursos para explorar outras funções e melhorar o desempenho do seu blog. Fica o convite para  você conhecer mais sobre o Feedburner.

Esse artigo está participando do Desafio “Qual a importância dos feeds e do Feedburner para um blog”. Se quer investir em seus Feeds e no Feedburner, o melhor caminho é através do e-book Feeds e Feedburner: Aprenda tudo que você precisa pra ganhar dinheiro com eles.

 

*Assinatura: Serviço gratuito com o objetivo de fidelizar os leitores do seu blog

1 comentário


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.