como transformar um blog Wordpress num ebook

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Aprenda como transformar um blog WordPress num ebook

transformar um blog WordPress num ebook

Ebooks são ótimas opções para atrair a atenção do seu público, focando em assuntos interessantes que já estão produzidos em seu blog, e nada melhor do que aproveitar disto para transformar seu blog WordPress num ebook

Geralmente as pessoas não irão parar no seu blog  e ficar lendo artigo por artigo de uma categoria de assuntos por exemplo, são raras as exceções.

O ideal é você criar grupos de assuntos interessantes e disponibilizar isto de forma pronta para seus leitores.

Sei que o primeiro pensamento que vem a sua mente sobre este assunto é o fator do custo e do conhecimento técnico para elaboração de tal recurso.

A proposta deste artigo é trazer uma necessidade e apresentar a solução. Sugerir a criação de ebooks para conquistar mais audiência no seu negócio fortalecendo sua presença na Web, porém já oferecer o recurso que realize este processo de forma prática e sem custos.

Para isto, é necessário ativar um simples plugin em seu blog que dará a opção de criar um ebook a partir de: uma tag, categoria, data, ou tipo de postagem.

Este plugin também permite exportar o conteúdo para o formato .pdf, .epub, .rtf, e html, o que permite acessar este conteúdo em vários dispositivos.

  Como fazer isto?

Primeiramente é necessário que você ative em seu blog o plugin Anthologize, depois de instalado, acesse a área de configuração do plugin, clique na opção “My Project” escolha “New Project” , em “Project Title” digite um nome para seu projeto, em “Subtitle” informe o subtítulo , depois informe o nome do autor do Projeto, finalmente clique em “Save Project“,  conforme  imagem.

 

Após salvo o projeto, logo abaixo do nome do projeto, clique na opção “manage parts” , em “Items” escolha por: categoria, tag, faixa de tempo, ou todos os artigos.

Depois de escolher um item , defina o subitem, feito este processo vá até o lado direito da tela e clique na opção “New part” para criar divisões de assuntos dentro do seu ebook.

Ao acessar esta área, defina o título que corresponde a esta parte do seu ebook e clique em salvar, ao retornar para tela anterior,  ao lado esquerdo, clique em “post” e arraste para o lado direito na área logo abaixo da nova parte  que você acabou de criar.

Ao final clique em “Export Project”, na próxima tela, informe os dados importantes para seu ebook, clique em “Next” para avançar, na ultima página, informe os detalhes finais do seu ebook, e defina o formato ao qual deseja que seu conteúdo seja exportado (pdf, epub, html entre outros).

Ao concluir o processo, você terá um ebook do conteúdo escolhido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.