Rede social criada para que os consumidores realizarem reclamações

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Conheça a rede social criada  para que os consumidores realizarem reclamações

Rede social para consumidores

 Com o surgimento das mídias sociais , reivindicar os direitos por meio destes canais, é algo cada dia mais comum e expressivo, sendo este o motivo principal da popularização da  internet  nos últimos anos, pois, ela deu ao internauta liberdade de expressão.

Todo os dias, ao percorrer as várias mídias sociais, podemos constatar o poder e o alcance de uma simples reclamação realizado por um internauta, independente de seu nível social, pois, este sempre tem uma rede de amigo que permite dar força ao seu descontentamento a um determinado produto ou serviço, este é  um dos papeis das mídias sociais.

Se usar as mídias que não são própria para isto, conseguimos algum resultado, imagine utilizar uma rede social própria para reclamação?

Embora infelizmente, muitos ainda não conheçam e não busquem seus direitos, temos na Web uma rede social dedicada somente para reclamações, e não é somente reclamações de produtos ou serviços contratados via web, e para todo e qualquer produto/serviço.

Qual é esta rede social?

O serviço em questão tem um nome muito sugestivo e fácil de memorizar, é o Reclame Aqui

Como funciona este serviço?

 O reclame aqui  é muito objetivo e colabora  no contato do usuário diretamente com a empresa, pois, por se tratar de uma mídia social na qual se encontram um número expressivo de usuários, as empresas procuram zelar por sua imagem, dando a devida resposta e procurando ganhar pontuação dentro da rede social com a resolução dos problemas.

A rede social Reclame Aqui, exibe a lista das empresa mais reclamadas, e também a relação das que são mais eficientes na resposta a seu público.

Quais recursos encontro no Reclame Aqui?

Além da função básica que é realizar uma reclamação, além disto a rede social oferece  outras informações de fundamental importância para o consumidor:

Acompanhar o processo da reclamação: Após feito o cadastro da reclamação, é possível acompanhar o andamento desta ocorrência.

Comparar: serviço dedicado para comparação de empresa/marcas para saber qual é a mais popular em meio as reclamações, resoluções de problemas e aceitação do público.

Veja a imagem de exemplo de uma pesquisa que realizei com as principais marcas de dispositivos móveis.

Rede sociais para consumidores - estatística

– Notícias: Exibe as principais notícias publicadas na web em relação as empresas ou produtos que estão com algum tipo de problema.

– Ranking: Apresentando um índice com uma serie de estatísticas em relação à produtos e marcas reclamados.

Conheça o serviço e descubra outros recursos: reclameaqui.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.