Quem esta falando de seu canal ou marca no Twitter

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 Estatísticas e análise de conteúdo postado no Twitter

métrifcas no twitterSaiba como a sua marca/canal está sendo falado no Twitter, além de fazer comparação com seus possíveis concorrentes e saber quais são os assuntos que estão fidelizando mais mensões para você.

Não basta apenas postar e “achar” que aquele assunto é bem aceito, é necessário constatar, e para isto, nada melhor do que estas ferramentas de métricas para mídias sociais, a ferramenta apresentada hoje, exibe os resultados sobre o assunto pesquisado que foi citado por alguém no Twitter.

Quais os benefícios da ferramenta?

É possivel pesquisar por um ou mais assuntos, sendo que ao escolher mais de um, teremos naturalmente um gráfico comparativo entre os temas, descobrindo qual é o mais popular.

Outro ponto interessante é que ao verificar o número de acessos do dia, também veremos qual foi assunto que originou o acesso, com  base nestes dados podemos explorar outros assuntos do mesmo gênero para publicar novamente.

A ferramenta oferece muitos outros recursos de estatística, como por exemplo, clicar no assunto mais falado, por exemplo e ser direcionado para um outro canal que mostra quem são os seguidores que falaram sobre o assunto, e ainda dentro desta realidade a ferramenta mostrará entre as pessoas que falaram, quais são  seus principais influenciadores, isto é ótimo pois você identificará quem são os “advogados da marca”,  ponto importante para escolher com quem contar numa ação ou  promoção futura.

Qual é a ferramenta

O serviço é o http://analytics.topsy.com/ e para realizar a pesquisa, basicamente escreva os termos que deseja localizar e depois definir de que periodo deseja a análise.

A pesquisa pode ser feita por:

– Perfil de Twitter;
– Links Web;
– Palavras chaves;

Paulo Moraes é Analista de Novas Tecnologias, Graduando em Licenciatura da Computação pelo Centro universitário Claretiano, envolvido em projetos de mídias sociais e educacionais – saiba mais : www.paulomoraes.net ou siga Twitter (sigapaulomoraes)l

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.