Agendar postagens no Google Plus

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Aprenda como agendar suas postagens no Google Plus

agendar postagens no google plus Já temos este tipo de serviço dedicado para Facebook e Twitter, até escrevi aqui no blog (“Como Agendar postagens no Twitter” e “Como Agendar postagens para o Facebook“), e agora temos também alguns recursos presentes para o Google Plus

Por que investir tempo no Google Plus

Como o serviço está em crescimento constante, sendo  a menina dos olhos do Google neste momento, e como todos os demais serviços da empresa estão sendo integrados a esta rede social, é de fundamental importância que nós também possamos dedicar mais tempo  nesta rede, desta forma, utilizar uma aplicação que agende postagens para tal rede pode nos ajudar consideravelmente.

Por qual motivo devo agendar uma postagem ?

Este é um trabalho estratégico, e não de preguiçoso como pensam muitos, na verdade, quem agenda postagens tem até mais trabalho, pois, precisa preparar o que pretende divulgar, elaborar um texto atrativo para o artigo ser lido, selecionar qual o horário postar e qual assunto conduzir durante todo aquele dia.

Além desta realidade estratégica, temos outros fatos que envolvem situações muito particulares, como por exemplo, divulgar um assunto específico  nas mídias num determinado horário que não estamos próximo a um computador, ou com internet disponível.

Pensando desta forma, podemos falar com toda propriedade que isto não é desconsideração com o público, mas, uma atenção dedicada, pensando na necessidade destes leitores presentes em seus canais de mídias sociais.

Como usar o recurso de agendar postagens no Google Plus?

Diferente das outras formas de postagens para Facebook e Twitter, o serviço que temos para o Google Plus é um complemento a ser instalado direto no navegador Google Chrome.

Para ativá-lo,  acesse o link: https://chrome.google.com/webstore/detail/oglhhmnmdocfhmhlekfdecokagmbchnf/related que o recurso será instalado.

Obs: Este complemento funcionará somente no Google Chrome.

 Como agendar postagens no Google Plus?

Após instalado, o complemento estará disponível na parte superior direita do seu navegador, ao clicar será exibida a tela semelhante a imagem abaixo. Preencha as informações como: título da postagem, descrição da postagem, link do post e depois clique em “Shedule” para definir data e hora  do agendamento da postagem.

Agendar postagens no google plus

O serviço é bem completo e moldado à realidade do Google Plus permitindo definir para qual circulo ou círculos que deseja enviar a publicação, e ainda  escolher entre  perfil ou páginas que é administrador.

Leia também:

11 Comentários


    1. Ana
      Você está utilizando o navegador Google Chrome? caso sua resposta seja afirmativa, então procure atualizar a versão
      Qualquer dúvida estou à disposição
      Grande Abraço

      Responder

  1. Cara, não tô conseguindo postar na minha page, só no meu perfil… Só existe o Do Share?

    Responder

  2. Apenas compartilhando… essa extensão é incompatível com a versão do Chrome (Chromium) para linux.

    Responder

  3. Olá a todos!

    A extensão já está a funcionar em páginas do Google+.

    Responder

  4. Olá Paulo Moraes! Ótimo post, ótima dica!
    Porém eu não estou conseguindo agendar posts com imagens nas minhas páginas do Google Plus.

    Tem alguma solução para isso?
    Abraço,
    Philipe

    Responder

    1. Philipe
      Você já tentou desativar o plugin do seu navegador, reiniciar o navegador, ativar novamente e reativar o link com sua conta?
      Grande Abraço

      Responder

  5. Não consigo utilizar nas páginas, como faço para escolher a opção para direcionar para a página?

    Responder

    1. Júlio
      Geralmente quando você esta logado no Google plus, ao utilizar esta ferramenta, ele mostra o ícone com a foto do seu perfil, se você clicar neste ícone, verá os outros canais que você administra, então neste caso é só escolher.
      Grande Abraço

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.