Analise seus concorrentes por meio do Twitter

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Saiba como melhorar seu trabalho Web , analisando seu concorrente por meio do Twitter

Analisando a concorrência por meio do TwitterHoje quando executamos uma ação nas mídias sociais, temos a certeza que não somos os únicos que falamos sobre aquele assunto, por este motivo, é fundamental  analisar o que andam falando os nosso concorrentes.

Isto é possível?

No mundo real isto é um tanto quanto trabalhoso, porém, no mundo virtual, precisamos saber qual o assunto que desejamos investigar e qual ferramenta utilizar para esta finalidade.

Esta ação também  é utilizada no Twitter para realizar  monitoramento de   hashtag, que nada mais é do que uma palavra estratégica precedida do simbolo #

 

Como funciona?

A ferramenta em questão tem a finalidade de monitorar conteúdos presentes no Twitter, com isto, podemos acompanhar em tempo real tudo que está sendo falado sobre aquele determinado assunto, tirando proveito disto, pois saberemos qual o    aspecto que nosso concorrente não está explorando e que podemos usar como diferencial para tirar vantagem e conseguir mais acessos que ele.

Qual é a Ferramenta?

Existem várias ferramenta para esta finalidade no Twitter, porém, escolhi para este artigo a http://twitterfall.com, pois, oferece uma série de recursos para análise de monitoramento de conteúdo.

Posso usar para outra finalidade?

Sim, a questão da concorrência foi só um tema para chamar a atenção, mas este tipo de monitoramento pode ser utilizado para várias realidades, como por exemplo, monitorar uma ação realizada, acompanhar todas as postagens de um evento, descobrir quem está postando sobre um assunto de seu interesse e muitas outras possibilidades.

Que recursos a ferramenta oferece?

Pesquisar várias palavras chaves, definir qual á distância geográfica em kilometros que deseja para localizar um determinado assunto, definir termos que não desejo que apareça em minha pesquisa, definir qual idioma utilizado para a consulta, e muitas outras opções.

Acesse: http://twitterfall.com

Aproveite e conheça outra ferramentas que falam sobre monitoramento nas mídias sociais

Gostou deste artigo? Qual outra informação, gostaria de ler aqui no blog? Deixe seu comentário!

3 Comentários


  1. É possível usar esse mesmo mecanismo no facebook

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.