Como salvar conteúdo do Facebook

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Saiba como salvar o conteúdo do Facebook para acessar em outro momento

Salvar conteúdo do FacebookO Facebook é uma rede social onde estão presentes os mais variados tipos de assuntos, como: conversas informais,  assuntos profissionais, divulgação de produtos, cursos, empregos e muito mais.

As pessoas acabam perdendo conteúdos importantes, pois é uma enxurrada de informação que recebem em seus feeds de noticias, que esquecem qual foi o dia, horário, ou até mesmo quem postou aquela informação que era de interesse.

Qual a vantagem de salvar conteúdo do Facebook ?
Nem sempre é possível ler um conteúdo no momento que acessamos nosso feed de noticias, pois, muitas vezes estamos no trabalho, ou de alguma forma estamos impossibilitados de ver aquele conteúdo no momento, com este recurso podemos simplesmente salvar para ler numa ocasião mais apropriada.

Tem como salvar um conteúdo?
Sim, o Facebook disponibilizou um recurso que permite salvar um determinado conteúdo, para acessá-lo depois.

Como Salvar um conteúdo no Facebook?
Ao navegar por uma postagem, clique no menu suspenso (seta ao lado direto superior da postagem) e veja se existe uma opção “Salvar..”

Se encontrar este tipo de mensagem, isto indica que aquela determinada postagem pode ser salva para ser vista depois.

Abaixo capturei a tela de duas realidades: a primeira representa uma postagem que permite salvar o conteúdo, e a segunda é uma postagem que permite salvar o vídeo.

Salvar postagens

Salvar vídeo

 

 

 

 

 

 

 

Por que não consigo salvar qualquer tipo de postagem?
No momento o recurso “Salvar” está associado  de modo mais abrangente a conteúdo de vídeo e fan pages, pelo menos até este momento, pois o Facebook tem o hábito de mudar as coisas aos poucos e não divulgar as alterações.

Como vejo o conteúdo que salvei?
Na lateral esquerda do seu Facebook, verá um item, chamado “Salvo” basta clicar para ter acesso a todo conteúdo que salvou, ou se preferir acesse o link: https://www.facebook.com/saved/

O Facebook está agrupando o conteúdo salvo por tipo de assunto para facilitar sua leitura. Veja a imagem capturada mostrando os tipos de conteúdo.

Conteúdo salvo no facebook

Conclusão
Usando este recurso você pode administrar melhor o seu tempo, evitando distração em suas atividades, pois tudo que for de interesse é só clicar no salvar para ler depois, e criar a rotina de ter um horário específico para ler o conteúdo salvo em outro momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.