Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Identifique como você conheceu um “Amigo” no Facebook
O Facebook sempre lança alguns recursos que para muitos não fazem diferença, mas são importantes e nos ajudam muito, principalmente aqueles que querem saber quem estão adicionando em sua lista de amizade.
Pessoas que gostam de ter controle de quem estão adicionando, gostarão muito deste recurso, pois, poderão deixar documentado de onde e quando conheceu aquele determinado contato.
Em que isto poderá me ajudar?
Se você é um formador de opinião na sua área de atuação, é fundamental saber quem são seus contatos, pois, na hora de uma abordagem você não ficará tentando fingir que sabe de onde é a pessoa quando na verdade não tem a mínima ideia.
Penso que é extremamente positivo este recurso, em especial após o término de um evento, no qual você encontrará o seu perfil cheio de solicitações de amizade. Você poderá adicionar cada um destes, descrevendo quem é, grau de importância, relacionamento e detalhes que achar necessário.
Mas esta informação ficará pública?
Depende de sua escolha, pois você pode inserir uma informação mais social, simplesmente para de fato informar que tal pessoa é sua amiga, ou no caso de informações mais sigilosas, definir que somente você poderá ver estes dados.
Como aplicar este recurso?
Visite o perfil de um amigo, na opção “Amigo” clique em “Ver Amizade” com isto será exibida uma nova tela com a foto de vocês, a data que começaram a amizade dentro do Facebook, além das postagens ocorridas neste tempo.
Veja a imagem de exemplo:
Ao final deste histórico terá um quadro no qual é possível relatar a data que começou a amizade real, o local, histórico, opção de enviar fotos e ao final, antes de salvar, é possível definir o nível de visualização, se será pública, personaliza ou somente para você.
Veja a imagem de exemplo:
Se pensando estrategicamente este recurso apresentará grandes benefícios em momentos futuros quando precisar abordar um perfil ao qual você não realiza contato por um bom tempo.
Deixe suas considerações sobre o que você acha sobre este recurso!
Link permanente