Saiba como salvar sites e links interessantes com o Pocket

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Entenda como salvar sites e links interessantes para ler depois

Já escrevi aqui no blog sobre um assunto semelhante, porém, nesta postagem quero apresenta uma nova tecnologia que tem uma função mais eficaz em relação ao Instapaper.

Antes de apresentar o serviço, quero que entenda qual é a real utilidade deste aplicativo para o seu cotidiano. O Pocket que é o aplicativo que será comentado nesta postagem,  tem a função de armazenar os seus links favoritos para que você leia em outra ocasião.

Como assim?

Este serviço permite  armazenar aqueles  links que  ficam no seu navegador e que você não pode ler naquele exato momento, mas  pretende ler depois.

Mais do que somente armazenar estes links, é ter a possibilidade de organizá-lo por palavra-chave e ainda ter acesso a este conteúdo por vários dispositivos diferentes como por exemplo, seu Tablet, Smartphone, Notebook ou Computador.

Como acessar por vários dispositivos?

O Pocket é um serviço integrado com os mais variados serviços web, tendo aplicativo para Android, Iphone, complemento para os mais populares navegadores e compatibilidade com muitos aplicativos sociais.

Como usar o serviço?

Acesse o site http://getpocket.com, crie sua conta  informando nome de usuário e senha e automaticamente terá acesso ao serviço.

Ao acessar a página do serviço visite o canal http://getpocket.com/apps/ para ter acesso a área de instalação de aplicativos. Veja qual você necessita para sua realidade e instale.

Eu particularmente instalei no navegador chrome  e também no Tablet e Smartphone com Android, com isto, posso adicionar links favoritos por meio de qualquer um destes aparelhos e também  posso ver os links favoritos por qualquer um deles.

A outra grande vantagem na hora de visitar os links adicionados é acessá-los por agrupamentos escolhendo só acessar os videos, fotos, textos ou todos os tipos de assuntos.

Conclusão: Este é um tipo de serviço que lhe permitirá ganhar tempo e produtividade,  pois,  assuntos interessantes podem ser marcados para olhar num momento mais apropriado  não precisando parar o seu trabalho para isto.

Veja este vídeo de apresentação para você entender melhor

Você já utilizou ou usa alguma tecnologia semelhante a esta?

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.