Denunciar plágio de conteúdo para o Google

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Descubra como denunciar plágio de conteúdo para o Google

denunciar plagio de conteudo no google
Os verdadeiros produtores de conteúdo sofrem com os famosos copiadores, pois, estes além de copiar  e não dar o devido crédito ao autor, simplesmente enviam o determinando conteúdo para mídias expressivas ganhando toda popularidade para sí, enquanto o real autor fica no anonimato.

Infelizmente isso torna-se comum a cada dia mais em meio ao mundo digital, uma pratica que tem deixado muitos articulistas pensativos em buscas de soluções para evitar tal problema.

Existem alguns aplicativos que exibem quem está copiando nosso conteúdo, porém isto não resolve muito, pois, quando encontrado tal site ou blog com o conteúdo duplicado, ao entrar em contato para a exigência dos devidos créditos, o que conseguimos é puro estresse, nada além disto.

Como Resolver isto?

Infelizmente, muitas vezes precisamos ser mais objetivo, e ir direto para a solução do problema. Como nem sempre conseguiremos um acordo para retirarem ou darem o crédito  para o nosso conteúdo nestes canais, a solução é ir na fonte e pedir ajuda de “Gente Grande”, neste caso, o nosso amigo Google.

Em que o Google pode me ajudar?

Quando procuramos um conteúdo na Web, em média  93% dos brasileiros, utilizam o Google como ferramenta de busca, ou seja, encontramos de tudo que desejamos, principalmente aquele nosso conteúdo que foi plagiado.

É neste ponto que queria chegar, no conteúdo plagiado, pois imagine se o Google não exibir mais este conteúdo?, Isto não resolveria o problema parcialmente?

Como Fazer isso?

Primeiramente tenha certeza que o conteúdo que você escreveu é exclusivo de fato, pois, se o Google perceber que o seu conteúdo também é derivação de outro de forma irregular, neste caso o primeiro a ter problemas com seu conteúdo na Web  será você.

Tendo a certeza que seu conteúdo é original e que o canal replicador de fato copiou o seu conteúdo, acesse a ferramenta de denúncia do Google (link abaixo), preencha todos os campos informando principalmente o link  do  conteúdo que está no site do plagiador, feito isto, é só esperar ação  do Google.

Link de acesso: https://www.google.com/webmasters/tools/dmca-notice?pli=1&&rd=1

 O que acontece no final ?

Se o Google constatar que foi um plágio, neste caso aquele conteúdo será excluído do mecanismo de busca e nunca mais aparecerá nas pesquisas do Google.

Conclusão: Use com propriedade desta ferramenta e ajude a manter o conteúdo original e de boa qualidade na web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.