Dica para revisores de texto

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

GoogleDocs oferece ótimo recursos para revisores de texto

revisão de textosProfissionais que trabalham na correção e revisão de textos e utilizam da web para compartilhar estes documentos, ganham um forte aliado com os recursos do pacote para escritório on-line do GoogleDocs.

Na opção de editor de texto deste aplicativo, além de escrever um texto, deixar ele disponível na web para acessar de qualquer lugar,  escolher com quem deseja compartilhar o acesso deste documento, também poderá acompanhar as alterações realizadas por todos os contatos que tem acesso ao documento.

Como funciona?

Isto é um processo automático, a cada alteração no documento, o Docs gera um histórico que pode ser consultado a qualquer momento. O mais interessante disto é a riqueza de detalhes, pois, será exibido como o texto era, e o que foi colocado no lugar.

Excelente recurso, pois quando enviamos um texto para revisão, após o texto ficar pronto, podemos verificar o que escrevemos e o que foi trocado para melhorar o texto, permitindo assim, que mesmo à distância que o autor aprenda com as alteração do revisor.

 Onde verificar estas informações?

Na parte superior do seu artigo aparecerá a informação conforme imagem:

Revisão de textos no Google Docs

Nesta área podemos perceber que é exibido a data da ultima alteração e o responsável  pela ultima mudança. clique nesta informação

Ao clicar na data de ultima revisão, será exibida a janela com as data/hora das revisões e o nome do usuário responsável, veja a imagem:

Revisão  de textos no Google Docs

Clique na data desejada e confira os detalhes da alteração, conforme exibido neste pequeno exemplo:

Revisão  de textos no Google Docs

Veja que neste texto, a cor em destaque mostra o texto acrescentado e em tachado o que era.

Obs:  Este artigo foi fruto de uma conversa com a revisora Michelle Mimoso

Paulo Moraes é Analista de Novas Tecnologias, Graduando em Licenciatura da Computação pelo Centro universitário Claretiano, envolvido em projetos de mídias sociais e educacionais – saiba mais : www.paulomoraes.net ou siga Twitter (sigapaulomoraes)l

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.