Saber quantas pessoas visitam meu perfil no Google Plus

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Agora é possível saber quantas pessoas visitam seu perfil no Google Plus

quantas pessoas visitam meu perfil no Google Plus

O Google sempre surpreende em seus serviços, com a rede social do Google Plus não está sendo diferente, pelo contrário, é a ferramenta do Google que mais apresenta inovações e praticidade.

Esta novidade de saber o numero de visualizações é algo novo e foi implantando esta semana pela rede social , estando disponível para todos os membros da rede, seja para um perfil ou para uma página.

Como saber os número de visualizações?

É algo muito fácil, basta acessar o seu perfil ou página é lá estará o número de visualizações ao seu canal, e o mais importante, este número não ficará disponível somente para você, mas também para qualquer pessoal que visitar seu perfil ou página.

Lembrando que este número de visualizações são referente ao seu canal e conteúdo (postagens).

Veja a imagem de exemplo do meus dois canais (perfil e página).

Números de visualização no Google Plus

Qual a vantagem deste recurso?

Isto é uma excelente estratégia de marketing para aqueles perfis e páginas que apresentam muitas visualizações, pois isto indica que o canal em questão é expressivo e influente. Isto fortalece  seu nome/marca nesta mídia social, a qual sabemos que influência o posicionamento no mecanismo de busca do Google.

Além desta realidade, podemos considerar ainda a possibilidade  das propostas de receber (R$) para postar conteúdos terceiros em nosso canal, em função da nossa influencia. É claro que esta realidade são para canais muito expressivos e influentes que usam destas regras nas outras redes sociais como Twitter e Facebook por exemplo.

Posso desativar esta visualização?

Sim, é possível desativar a opção de exibição do número de visitas, para isto acesse a área de configuração clicando em https://plus.google.com/settings e na parte inferior desta página, em “Perfil” desative a opção “Mostre quantas vezes seu perfil e conteúdo foram visualizados.” Veja imagem.

Configurações   Google Plus

Se desativar a exibição os dados são zerados?

Caso deseje desativar a visualização de números de acesso ao seu canal, será possível ter seus números iniciais normalmente, ou seja, eles não serão zerados a cada parada de visualização. Realizei o teste diretamente em meu perfil para ter certeza desta condição.

Mais informações sobre este recurso você encontrará na central de suporte do Google Plus:

O que achou deste recurso? comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.