Monitorar palavra chave em várias mídias sociais

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Saiba como monitorar uma palavra chave em várias mídias sociais ao mesmo tempo

Monitorar palavra chave em várias mídias sociaisPara você que realiza várias ações estratégicas nas mídias sociais com a finalidade de fortalecer sua marca, um recurso de extrema importância, são as ferramentas de monitoramento, pois com estas, podemos observar se nossas ações estão obtendo o retorno desejado.

Além de acompanhar o retorno de nossas ações, este tipo de serviço também é utilizado para acompanhar como está a presença de nossos concorrentes nas principais mídias sociais.

O serviço ainda pode ser utilizado para acompanhar um evento que esta sendo definido por uma determinada palavra-chave e até mesmo para procurar e acompanhar assuntos e temas do seu interesse.

Como funciona este serviço?

Basicamente você define a palavra que deseja acompanhar e a ferramenta mostrará todos os assuntos que estão sendo mencionados nas mídias com a determinada palavra.

Quais mídias podem ser monitoradas por esta ferramenta?

O serviço monitora atualmente as mídias (Twitter, Instagram, Vine, Facebook e GooglePlus)  que usam o recurso de hashtag.

 Qual é a ferramenta que oferece estes recursos?

A aplicação é o http://tagboard.com/, que permite realizar todas estas funções de um modo muito simples e rápido, permitindo acompanhar na tela todas as atualizações definindo se você deseja procurar um assunto em todas as mídias ou num serviço específico.

Veja um exemplo na pesquisa com o termo JMJ que representa este grande evento que acontecerá por estes dias no Brasil.

Exemplo com a palavra chave JMJ

Perceba que a ferramenta esta exibindo o termo “jmj” encontradas nas principais mídias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.