Foursquare como estratégia para sua empresa ou negócio

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Saiba como utilizar o Foursquare em favor de sua empresa ou negócio

Temos muitas mídias sociais, são muitas as ferramentas disponíveis na web, porém, precisamos focar naquelas que apresentam melhor resultado a nosso favor, principalmente quando estamos nas mídias com foco profissional.

O que faz esta mídia social?

Para quem ainda não conhece, o Foursquare, ele é uma mídia social de Geolocalização, sua principal característica e reunir as pessoas e apresentar novas opções de lugar através da rede de contatos.

Como funciona na prática?
Primeiro é necessário criar uma conta no Forsquare, levando-se em consideração que para utilizar esta midia social, é necessário ter um dispositivo móvel que aceite a instalação do aplicativo.  Após instalado aplicativo e criada a conta, o usuário precisa adicionar contatos para ampliar suas possibilidades.

O principal objetivo desta rede social é a identificação de lugares interessantes, os quais são cadastrados pelos próprios usuários desta rede. Isto possibilita um belo trabalho de colaboração social, pois, na prática, podemos ajudar a mapear tudo o que esta a nossa volta e que de fato agregue valor para os outros membros da rede.

O que isto pode ajudar em minha empresa?

Diferente de simplesmente criar uma conta dentro do Foursquare, as empresas, a partir de um perfil pessoal podem criar lugares que representam seus espaços físicos na rede, e na sequência, reivindicar o local como sendo de sua propriedade, com isto, além de ser encontrado pelos membros do Foursquare que estão próximos a sua região, também conseguirão gerar promoções para os usuários que realizarem chek-in (forma de comunicar aos outros membros da rede, que você esteve presente naquele lugar) em seu estabelecimento.

Como criar uma conta?
Pela web acesse  site: http://foursquare.com e realize o seu cadastro (não esqueça de fornecer corretamente o seu número de celular)

Como instalar em  meu telefone?
Para saber como instalar e em qual modelo funciona o aplicativo,visite este canal https://pt.foursquare.com/download/

Como cadastrar um local no Foursquare?
Estando no lugar, clique para fazer chek-in, clique na opção localizar, procure o local pelo nome, será exibido alguma sugestões e ao final da lista aparecerá o item “Não listado?” clique nesta opção para cadastrar o local desejado.
Importante: Você pode cadastrar qualquer lugar dentro do Fousquare, não havendo necessidade de ser o dono do espaço para isto, só tenha o cuidado de verificar se o espaço já não está cadastrado para evitar informações equivocadas.

Como reivindicar um espaço?
Para que você possa solicitar um espaço provando que você é o real proprietário, é necessário seguir alguns passos:
1- Acesse o Foursquare pela web;
2 – Localize pelo mapa do Foursquare o seu local;
3 – Acesse o Local;
4 – Ao lado direto do local, na parte inferior, clique na opção reivindicar e siga os passos.

Nas etapas seguintes serão exibidas informações para concluir o processo, são duas formas diferentes para reivindicar um local, a primeira que é o pagamento de um taxa de $10,00 para liberar o local imediatamente e a segunda e mais utilizada que é para receber a confirmação via correio que demora de 10 à 15 dias.

Após a liberação para utilização do espaço como proprietário, será permitido criar as ofertas.

6 Comentários


    1. Ruslan
      Para realizar promoções você primeiro precisa provar que o espaço é seu (siga as intruções presentes neste artigo para isto), depois as ferramentas de promoções estarão disponíveis para que você possa utilizá-la
      Grande Abraço

      Responder




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.