Diferenças entre iPhone e Smartphone

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Saiba qual é a diferença entre iPhone e Smartphone

Diferença entre iphone e smartphone

Sei que muitos ao lerem este título, acharam que eu estava falando alguma bobagem, ou até que eu não sabia o que estava falando, mas foi um título proposital, pois esta é uma dúvida  grande entre as pessoas na web. Eu, particularmente, recebo muitas perguntas sobre o assunto por meio das mídias e por este motivo resolvi escrever sobre isto.

Aproveite e aprenda dicas sobre:  Facebook , TwitterGoogle PlusBlogSEOEstratégiaEstatísticaYoutubeMétricasAndroidGoogle Analytics

O problema está na falta de informação, pois, “iphone” é apenas uma marca, enquanto “Smartphone” é a tecnologia na qual encontraremos várias marcas como o próprio iphone 5 (Apple), Moto G III (Motorola), Galaxy S5, Galaxy A7 (Samsung), Nexus 5 (LG), Zenfone 5 (Asus) e muitos outros modelos que estão surgindo rapidamente no mercado.

Veja: qual é o melhor Smartphone

Neste caso o que está acontecendo é que pelo motivo do iPhone ser um Smartphone pioneiro no mercado, as pessoas generalizaram, e isto é um erro que você como bom usuário de tecnologia não deve cometer.

Entendendo um pouco mais

Iphone:

O Iphone é um aparelho fabricado pela Apple, que tem como exclusividade este único modelo de Smartphone, que de tempos em tempos lança novas versões do mesmo modelo. O objetivo da empresa é fidelizar seus clientes pela qualidade do produto, logo, ter preços flexíveis está longe da filosofia da instituição. Além do seu modelo único, também é mantido sempre o mesmo sistema operacional que é o IOS (sistema oficial da Apple).

Outros Smartphones:

A relação é bem esta, iphone x outros smartphones, e isto acontece justamente pelo fato da empresa Apple ser a pioneira no lançamento desta tecnologia, ou seja, oficialmente foi o primeiro Smartphone a ter um impacto no mercado mundial.

Por outro lado, os outros modelos de Smartphones, começaram uma tentativa de concorrência para tentar tirar esta fatia da Apple, porém esta mudança só começou a ser verdadeira, quando entrou no mercado uma Gigante da Web, nada mais , nada menos do que a Google.

consultoria express II

Revira volta no mundo de Smartphones:

O Google foi muito estratégico ao entrar no mercado de Smartphones, pois, enquanto a Apple liderava com seu único modelo de aparelho e sistema operacional exclusivo, O Google foi pelo caminho oposto, desenvolveu um sistema operacional para smartphones e começou a distribuir para as principais fabricantes do mercado, com isto, começaram a aparecer as mais variadas marcas e modelos de Smartphone com o sistema operacional da Google, o “Android”

A Força do Android

Como o Google ofereceu gratuitamente seu sistema para as fabricantes de Smartphones, logo, começou a surgir no mercado muitas marcas e modelos de aparelho com este sistema, isto popularizou rapidamente o sistema Android no mercado global, permitindo assim a queda expressiva de aquisição de aparelhos da Apple, os famosos Iphones.

Qual é a diferença entre eles?

O Iphone com seu sistema IOS, tem ótimo desempenho, porém preços elevados, sendo um produto para usuários de maior pode aquisitivo, já o Android é o sistema que  atinge todas as classes sociais, desde o mais rico até o menos favorecido, pois oferece dos modelos mais simples ao mais sofisticados.

Qual devo comprar?

Tudo é uma questão de muita análise e gosto, pois, iphone sempre terá este padrão de ser um aparelho com diferenciais. Já o Android, é o sistema que está disponível para todos os tipos de gostos e bolsos, tendo aparelhos inferiores e também superiores as caracteristicas de  um  Iphone.

Conclusão: o objetivo deste artigo foi esclarecer para você que existem smartphones da Apple (iphone) e de outras marcas.

Qual é a outra dúvida você gostaria de ver esclarecida aqui no blog? Deixe sua sugestão no comentário

182 Comentários


    1. Gostei muito das explicações. Obrigado pelas informações

      Responder

    1. Adorei os esclarecimentos,pois como foi dito no inicio do post muitas pessoas tem dúvidas inclusive eu!Parabéns”

      Responder

      1. Olá Paulo primeiramente quero lhes agradecer, é segundo vc é super inteligente, pois falou o idioma do Brasil. agora meia dúzia de pseudo expert que não lhe julguem esses são prepotentes e não sábios ok obrigado abraço

        Responder

  1. esclareçeu a minha duvida de forma clara e objetiva parabéns voçe é fera!!!

    Responder

  2. o titulo para as pessoas com falta de conhecimento (tecnologia) fez a diferença.
    difícil é a pessoa com conhecimento, se passar por um leigo.
    valeuuuuuuuuuuuu

    Responder

  3. Eu tinha essa dúvida. E agora que vou comprar o meu, procurei saber qual a diferença entre os dois. Obrigada pelo esclarecimento.

    Responder

  4. Otima essa imformação,tem pessoas (xxxx) que tem smartphone (iphone) da apple é acha que tem um celular “sobrenatural”,gente é tudo smartphone,só porque é um iphone da apple ele não vai voar ou te levar para outra dimensão não só vai custar mais caro,não estou dissendo para não comprar o iphone da apple comprem sim é um smartphone exelente maios não se iludam tanto o meu smartphone samsung faz basicamente a mesma coisa que o seu da apple.

    Responder

  5. Olá Paulo!
    Excelente explicação, adorei!
    Gostaria de aproveitar a oportunidade pra esclarecer outra dúvida minha.
    Todos os smartphones se comuinicam entre eles, digo entre todas as marcas?
    Por exemplo: Um Samsung Galax III com uma outra marca menos conhecida, ou ainda com um da apple?
    Muito obrigada!
    Abraço Karla

    Responder

    1. Karla
      Ótima pergunta!
      A questão neste caso não está associada ao aparelho, mas sim ao sistema que você utilizar, no caso de aparelhos com sistema operacional android, independente do modulo ou marca do aparelho, irão se comunicar.
      Agora quando falamos de aparelhos da Apple, estes só se comunicam entre sí, um exemplo disto é, se você precisar passar algo via bluetooth para alguém que tenha iphone por exemplo você não conseguira caso naão tenha iphone também.
      Espero ter esclarecido sua dúvida
      Grande Abraço

      Responder

      1. Olá Paulo!
        Como sempre com respostas super esclarecedoras, objetivas e mega inteligentes.
        Saiba que você me ajudou e muito! Tanto que já concretizei minha compra.
        Agora já sei onde vir, caso eu tenha mais alguma questão.
        Muito obrigada!
        Abraço!

        Responder

        1. Paulo gostaria de dar meus parabéns pelos esclarecimentos, e confesso ter lido todos os comentários e vi que todos ficam satisfeitos com a sua clareza.
          Eu também tinha muitas dessas dúvidas já esclarecidas aqui, entre comprar um smartphone ou Iphone. Agora me tira mais uma dúvida…eu quero um aparelho que armazena muitos contatos, que tenha uma imagem na câmera excelente de 5″, que tenha Wi-Fi, em fim que seja ótimo e o principal, que o aplicativo do PTT fica em ótimo funcionamento. Qual aparelho vc me recomenda?
          obs: a minha linha telefônica é nextel

          Desde já, muito obrigada!!!!

          Responder

          1. Obrigado pelas palavras Érica.
            No seu caso penso que o melhor custo benefício é o Moto G segunda Edição ele é ótimo. É claro que temos aparelhos mais sofisticados como o Moto Max, porém seu preço já é bem mais elevado ultrapassando a casa dos R$2000,00
            Espero que esta orientação inicial ajude.


  6. “OLÁ PAULO, TUDO BEM? ESTES CELULARES “MODERNOS” PRECISAM DE ALGUMA CONFIGURAÇÃO PARA USÁ-LOS? POR EXEMPLO NOTEBOOKS, COMPUTADORES ENFIM PRECISÃO DE FORMATAÇÃO ANTES DO USO, E ESTES CELULARES?”

    Responder

    1. Cristiane
      Ele já vem com sistema operacional por padrão instalados, porém a diferença que os smartphones de modo geral (exceto Ipohone) vem com o sistema operacional da Google Chamado Androi, que sempre realiza atualizações (assim como o windows) e sempre apresenta melhorias.
      Mas você não precisa fazer nada, o sistema já vem instalado e vc pode a partir dele instalar o aplicativo que desejar.
      Veja esta artigo que fala um pouco sobre o android http://officeweb.paulomoraes.net/aplicacoes-para-android/
      e esta categoria mostra vários artigos sobre aplicativos para android http://officeweb.paulomoraes.net/android-mobile/
      Grande Abraço

      Responder

  7. Como dizem os antigos, “perguntar não ofende” ! rs E não ofende mesmo, principalmente perguntando a pessoa certa como o Paulo.
    Na maioria das vezes o que uma pessoa sabe de um determinado assunto está ligado diretamente ao seu interesse sobre o mesmo.
    Eu, por exemplo, dou valor a qualidade da câmera, vídeo e áudio do aparelho, pois substituem a câmera digital, mp3, mp4, ipod, etc… e ainda serve para receber ligações ! rs
    Parabéns pelo excelente artigo.

    Responder

    1. Esqueci de dizer que ainda substitui o relégio de pulso e o despertador !!!!

      Responder

    2. Julio
      Muito boa a sua interação, é isto mesmo, é fundamental mostrar quais os benefícios destes aparelhos
      Grande Abraço

      Responder

  8. Onde se lê “relégio”, por favor leiam relógio. Esse meu teclado…

    Responder

  9. Fiquei feliz ao navegar na net e encontrar um blog tão útil para dirimir minhas inúmeras dúvidas e de muitas pessoas com certeza.

    Parabens!!!!

    Responder

    1. Aguiar Lobo
      obrigado pela interação, espero que retorne ao blog e que o mesmo possa ajudar no seu dia a dia
      Grande Abraço

      Responder


  10. Prezado Paulo, boa tarde.
    Gostaria de adquirir um aparelho Samsung SII, não preciso de aparelho mais moderno. Gostaria de saber se estarei fazendo uma boa compra?

    Responder

    1. Sergio
      Estará fazendo uma ótima compra, este é o melhor Smartphone do mercado, só perde para seu sucessor o Galaxy S3, mas não precisa em se preocupar para comprar o três, pois o 2 é muito rápido, câmera de alta definição, tela grande, ou seja um aparelho muito completo.
      Grande abraço

      Responder

  11. Olá Paulo, quero comprar um com 2 chips e gostaria que me indicasse um. Estou pensanso no sansung ace, pois ouvi falar que o s ou s II, não é muito bom. Agradeço desde já pela atenção e pelas sus publicações.
    Abraços.

    Responder

    1. Karen
      O Samsung Galaxy SII é considerado o melhor Smartphone da atualidade, perdendo somente para seu sucessor o S III, mas ambos não trabalham com a opção de dois chips.
      Se for comprar algum de dois chips, compre um da Samsung entre as outra marcas é o melhor em desempenho e suporte técnico.
      Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição.
      Grande Abraço

      Responder

    1. Jane
      Os aparelhos da Samsung, todos estão num nível de qualidade maior do que qualquer outro aparelho que esteja no mercado. Os aparelhos da Samsung só perdem para aparelhos da própria empresa que tem configurações superiores como o Galaxy SII e SIII
      Grande Abraço

      Responder

  12. Parabéns….. Parabens !!!!! Professor, DOUTOR ” PAULÃO”. Meus respeitos. Tu és u’a montanha de conhecimentos informáticos. Deus te ilumine sempre. Desculpa-me tituaiar. A melhor coisa, quando se pergunta é ter resposta concisa e coerente, sem rodeios.

    Responder

    1. Ou seja tudo é Smartphone, sendo que a pergunta correta para saber sobre estes modelos é “Qual a diferença entre o Smartphone iPhone e as outras marcas”

      Responder

  13. Bom dia, quero comprar um aparelho que ofereça 2 chips. Dentre tantos existentes, qual você me sugere como melhor? Obrigada.

    Responder

    1. Marly
      Temos no mercado vários modelos de Smartphone de dois chips, em especial eu gosto dos aparelhos da samgung, pois, estes na verdade apresentam o melhor desempenho com sistema android, a minha segunda opção fica para a linha de aparelhos da LG, que também não deixam nada a desejar.
      A grande diferença estará no quanto você deseja investir, pois, tanto na Samsung como na LG, você terá aparelhos dos mais simples ao mais complexo, e isto fará a diferença no final.
      Conhece aquele história que o barato sai caro? então, é melhor investir um pouco mais e ter um aparelho que você poderá usar por muito mais tempo do que ter um que antes do término do pagamento, você já deseja trocar.

      Vou passar o link de um aparelho que eu gosto muito, neste canal você terá uma boa definição dos recursos deste aparelho. http://www.cemporcentoandroid.com.br/2013/05/galaxy-grand-duos-smartphone-dual-sim.html

      Grande Abraço

      Responder

  14. ola paulo adorei a explica esclareceu minhas duvidas, agora so mais uma pergunta tem como vc mostra r uma imagen de iphone aple?

    Responder

    1. Olá Paulo… meu aparelho de celular foi roubado, assim fui até uma loja da Claro e eles me ofereceram um aparelho Sony Xperia J. Qual é sua opinião sobre esse aparelho?

      Responder

      1. Iracema
        É um aparelho razoável, não está entre os mais simples, porém não está entre os mais sofisticados, quando falo desta análise não falo somente dos recursos multimídia que a Sony oferece, mas faço uma análise de todo o contexto e em especial do processador deste aparelho, que possivelmente travará para executar aplicativos mais pesados.
        Mas não deixa de ser uma boa opção.
        A grande vantagem dele é que já esta com o Android 4.0 que permite instalar muitos aplicativos que não seriam permitidos em versões anteriores.

        Espero ter ajudado.
        Grande Abraço

        Responder

  15. Ótima a sua explicação, eu não entendia qual era a diferença. Pois todos fazem a mesma coisa, com algumas tecnologias diferenciadas entre eles.

    Muito Grata

    Maria Inês

    Responder

    1. Anderson, obrigado!
      Em questão do LG, eu particularmente indico o Nexus 4 ou 5, pois além de um hardware espetacular, este modelo tem a particularidade de ter o android puro, ou seja, garantia de atualização constante com as novas versões do sistema.
      Grande abraço

      Responder

  16. Olá Paulo, adorei o blog.. muito esclarecedor…

    Gostaria de uma opinião sua. vou ganhar um Smartphone, e me pediram pra escolher independente do valor.
    escolho uma iphone, ou um Smartphone de outra marca é melhor?

    obrigada!

    Iris

    Responder

    1. Iris, obrigado por sua interação.
      eu particularmente prefiro outros modelos, entre eles, os que são mais se destacam em relação custo x benefício, são: Moto X e Moto G (Motorola) Nexus 4 e 5 (LG) este ultimo modelo eu dou preferência, justamente por ser um aparelho com atualizações de sistema diretamente ligados ao Google, ou seja, sai um novo sistema, você terá acesso a mudança quase que automaticamente, além de tudo são aparelhos rápidos.

      Responder

  17. Paulo, gostei bastante dos esclarecimentos. Com tanta tecnologia muitas vezes nos sentimos até inseguros com alguns questionamentos tão bobos. Pedagogicamente, você foi muito feliz com suas explicaçãoes. Obrigada pela honestidade e nas exposição de sugerir aparelhos e marcas especificas.
    ATT Marcia

    Responder

  18. Paulo, Gostei das suas explicações acima. Sanadas umas dúvidas, apareceu outra: comprei um Nokia Lumia 720, fiquei sem saber agora se valeu a pena meu investimento. Quase adquiri o Samsung Gram duos, mas achei muito grande. A troca não valeu? Abraço. Maria Isaura

    Responder

  19. suas explicações foram muito boa sem puxar saco de ninguém explicou a real …..vvaleu

    Responder

  20. Foi bastante esclarecedora, explicou de forma simples,porém bem elucidativa. Adorei!
    Rosany

    Responder

  21. obrigado pela explicação amigo, voce conseguiu explicar com simplicidade e clareza algo que parecia ser coisa de outro mundo, valeu!

    Responder

  22. Muito obrigada, não precisei no momento de efetuar perguntas, a leitura das interações ocorridas me ajudaram bastante nas questões da linguagem tecnológica, como na escolha da compra de um celular.

    Responder

  23. Essa é uma dúvida que muita gente ainda tem, mas tem “vergonha” de perguntar. excelente explicação!!!

    Responder

  24. Obrigada pelo esclarecimento. Nas conversas, eu ficava calada pois não sabia a diferença.

    Responder

  25. PAULO, obrigado pelos esclarecimentos. Fiquei muito feliz ao ver neste momento tão difícil de nossas vidas encontrar um CARA COMO VOCÊ que se preocupa com as dificuldades de seus semelhante. PARABENS PAULO, toda minha consideração e admiração pelos seus atos de desprendimento e bondade. LEMBREMO-NOS DA ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO ( É DANDO QUE SE RECEBE ) Quer felicidade ? dê felicidade……. simples assim.

    Responder

    1. Zanderlei, Fico muito feliz por seu comentário, é muito gratificante saber que o que escrevo está sendo de auxílio para muitos.

      Grande Abraço

      Paulo Moraes

      Responder

  26. Paulo, seus comentários e esclarecimentos são de grande valia. Bom seria que todos tomassem conhecimento a respeito, o que evitaria muitos enganos. Parabéns por seu trabalho. O mundo necessita de tantos outros Paulo’s.

    Responder

  27. Ótimo!!! Eu não sabia que a diferença era só isto, pensava que se tratava de outra coisa muito esclarecedor, obrigada.

    Responder

  28. Fico satisfeito em saber a diferença, quer dizer que entre o ifone e o smartfone é apenas questão de grana.

    Responder

  29. obrigado, foi muito esclarecedor, mas eu nao conhecia essa “bobagem”, preciso comprar um aparelho deste e era minha duvida: qual a diferença entre eles. é bom saber que existe pessoas que se lembram de quem nao acompanha tao rapidamente novas tecnologias e sao atropelas pelos usuarios das mesmas, e nao conhecem o que para essas pessoas sao coisas tao obvias.
    obrigado.

    Responder

  30. puxa! valeu o esclarecimento agora sim sei que posso comprar um smartphones.

    Responder

  31. Parabéns pela resposta, muito esclarecedora…….. Tudo é Smartphone, só que “aquele”, é mais sofisticado……..

    Responder

  32. Parabéns, que Deus te ilumine sempre gostei muito das sua explicaçoes.

    Responder

  33. Lau Carrara
    Eu não sabia que smartphone significa a tecnologia, e iphone é uma marca desta tecnologia, como tem smarphone da Apple e de outra marcas, foi oque entendi obrigado , gostei muito de conhecer esta blog Paraben´s………….

    Responder

  34. muito obrigado pela informação porque ninguem veio ao mundo sabendo agora, quem debocha a ignorancia se torna mas ignorante ainda.

    Responder

  35. Parabens, ,pela informação foi legal, pois muitos que não tem condições de comprar ios, se sacrifica e se endivida para se ostentar,mas só ta pagando mais caro e sendo escravo da politica da apple, e engordando seu patrimonio

    Responder

  36. Nossa, muito obrigada, foram esclarecidas tds as minhas dúvidas, com relação a esse assunto.

    Responder

    1. Rogéria!
      Que bom!, tendo outro dúvida é só retornar ao nosso blog
      Grande abraço

      Responder

  37. TENHO 72 ANOS E ENTENDO POUCO DE TECNOLOGIA.QUERO COMPRAR UM SMART PHONE.QUANDO PERGUNTAVA A DIFERENÇA ENTRE IPHONE E SMARTPHONE P/ MEU FILHO ELE RIA ENEM RESPONDIA.( ACHO QUE ELE TB NÃO SABIA). AGORA EU VOU COMPRAR SEM NECESSIDADE DE ALGUEM P/ ME ACOMPANHAR.OBRIGADA PELO S ESCLARECIMENTOS.

    GISA

    Responder

  38. Bom dia Paulo !!!! Minha duvida é que meu marido quer dar-me um Iphone porque ele ja tem um e disse-me que eu tenho que ter um Iphone para nos comunicarmos melhor temos que ter o mesmo aparelho !! Mas acho muito caro este aparelho tendo em vista que só vou fazer chamadas usar camera filmadora, fotografica comunicar pelo WhatsApp Messenger, Facetime e pouco mais ! O que me diz ? E o que me indica para que eu faça uma boa compra que possa fazer tudo o que eu quero com qualidade e comunicar-me com um Iphone ???? Desde ja muitissimo obrigado !!!!

    Responder

    1. Olá, Marize!

      Neste caso específico como seu esposo tem um iphone é fundamental que você também tenha, pois o iphone tem alguns recursos que se você usar outro tipo de Smartphone, seu marido não conseguirá por exemplo, enviar arquivo por bluetooth entre outros recursos.

      Responder

  39. Excelente esclarecimento. Tirou minhas diuvidas e como comprar. Obrigada.

    Responder

  40. ótimo esclarecimento, realmente pensamos que sabemos tudo, mas com certeza sempre temos o que aprender….

    Responder

  41. Parabens pela forma que explicou essas diferenças, muito bem esclarecido. Aposto que existem até mesmo vendedores que nao sabem disso. É quase a mesma coisa que chamar “lamina de barbear” de GILLETTE , ou “sabão em pó” de RINÇO. HAHA

    Parabens e abraço

    Responder

    1. Eder, muito obrigado!
      Fico feliz que gostou do artigo.
      Querendo sugerir outro tema, fique à vontade.
      Grande abraço

      Responder

  42. Excelente explicação, simples e objetivo. Vou ler outros artigos com calma.

    Um abraço,

    Responder

    1. Obrigado Beatriz!
      Espero que o blog possa te ajudar!
      Grande abraço

      Responder

  43. Gostei muito desta matéria. O que “parece” obvio costuma não ser dito, apesar de não ser obvio para muita gente.

    Responder

  44. Muito obrigada pelo esclarecimento, foi tudo de bom, sempre tive essa duvida e hoje resolvi pesquisar, pois estou querendo comprar um bom celular, e aí surgiu a duvida entre um Smartphone ou iPfhone, longe de imaginar que “iphone” é apenas uma marca, enquanto “Smartphone” é a tecnologia na qual encontraremos várias marcas .
    Gostaria de saber tbm, se é bom ou não comprar um aparelho com TV??

    Responder

    1. Olá Maria Aparecida!
      Os Smartphones atuais oferecem muitos recursos, uns mais outros menos, tudo isto serve para atender a necessidade do público.
      Se no seu caso uma TV é algo fundamental num aparelho, então é valido a aquisição.
      Abs.

      Responder

  45. Bom dia,
    Paulo Moraes
    Muito esclarecedora sua resposta sobre diferença do iphone e smartphone. Ainda que cada vez mais dependente das tecnologias da informação por necessidade comercial, ainda assim sou muito leigo neste assunto. Gostaria de aprender mais, vou seguí-lo.
    Muito Grato.

    Responder

  46. Parabéns,tudo muito bem explicado.Agora eu sei a diferença entre um e outro.

    Responder

  47. Sim..

    Gostei da explicação sobre iphone e starphones..
    Gostei muito..
    Meu desejo era ter uma Iphone…
    Agora.. não tem dinheiro !!………

    Responder

  48. Obrigada pelo esclarecimento. Vc foi claro e direto não tentando não citar marcas o que tornou sua resposta bastante clara. Obrigada seu site é muito bom.

    Responder

  49. Oi eu gostaria de saber a respeito do Moto G3.
    Pq já tenho o Moto G2 com TV e 16gb e eu gosto, vc acha que vale a pena ou existe algo melhor na mesma faixa de valor do Moto G3??

    Obrigada Paulo.

    Responder

    1. Jéssica
      Indico que faça a aquisição do Moto G3 por um pequeno detalhe…
      A linha Moto G e a linha Nexus, são os únicos que tem garantia de atualização para novas versões do Android, ou seja, outros aparelhos que você venha a comprar, podem se tornar obsoletos, mesmo que novos, pois não terão a nova versão do Android, e com isto, você não conseguirá instaçar uma serie de aplicativos
      Pense nisto!

      Responder

  50. Paulo, muito interessante seu artigo :) se soubéssemos fazer a pergunta certa no google antes mesmo de trocar por trocar o celular, encontraríamos seu artigo .

    “Smartphone” e logo pensamos no modelo único e outras marcas e modelo. Esclarecedor foi conhecer https://blog.oconsultorweb.com/qual-o-melhor-smartphone/ .

    Importantíssimo quando vamos baixar aplicativo e conhecer sobre sistema operacional (IOS, Android) que estamos usando. Agora ficou claro…Acho que todo Smartphone deveria ter esse artigo como aplicativo obrigatório instalado . Ainda mais agora com que entramos na mudança de era: Internet das Coisas, pensa… Tornaria o consumidor mais esclarecido… Gostaria de ter lido isso antes…Deixamos muitas vezes de usar a tecnologia certa por desconhecer tantos conceitos.

    Responder

    1. Catia, fico muito feliz pelo seu comentário! Que bom saber que conseguiu compreender perfeitamente a proposta deste artigo! O grande objetivo deste blog é justamente desmistificar este fascinante mundo das mídias e suas grandes funcionalidades
      Grande Abraço

      Responder

  51. Paulo Moraes, parabéns!

    Suas dicas são muito esclarecedoras, ótimas!

    Sou absolutamente leiga, frente a tanta tecnologia moderna.

    Hoje, 02/1011/2015, eu iria sair a fim de comprar um aparelho novo, visto que o meu é muito antigo, praticamente sem função alguma, a não ser efetuar ligações. Todavia, estava com muitas dúvidas e pensei: “compro um Iphone ou um Smartphone?” Ainda bem que não saí para comprar, visto que por ser feriado, a maioria das lojas não abriram. E, por sorte, encontrei este espaço.

    Preciso de um aparelho, que grave e tire fotos, mas que seja de fácil manuseio. Como sou advogada, às vezes precisamos de “gravações” (as quais degravamos) para fins de prova, dependendo do caso. Inclusive, já tive êxito desta forma. Porém, o gravador que eu tinta estragou e não encontrei outro para comprar.

    Penso que a dica dada à Jéssica, me sirva. Ou seja, que eu deva adquirir o Moto G3. Gostaria de saber a sua opinião, se possível. Aliás, esse “Moto G3″ é um Smartphone?”

    Preciso aprender mais, por ser leiga.

    Muito obrigada.

    Responder

    1. Olinda, obrigado pelas considerações, envie um e-mail para você!

      Responder

  52. Nos comentários anteriores indicou a marca Samsung como melhor marca e atualmente qual marca melhor na linha de smartphone? Gostei do seu artigo.

    Responder

    1. Jeany, obrigao pela interação aqui no blog.
      Não me recordo de indicar o Samsung como melhor marca, mas o que posso dizer é que no momento, smartphone s da LG e Motorola são boas opções, porém precisa ficar atenta, pois na verdade, não é a marca em sí que faz a diferença, mas o modelo do aparelho com uma boa configuração.

      Infelizmente os melhores modelos,são os produtos mais caros, eu por exemplo sempre compro aparelhos da linha Nexus, pois preciso de aparelhos de alto desempenho por conta do meu trabalho.

      Para usuários comuns, que usam o convencional, eu particularmente indico neste momento, o Moto G, que está na sua 3º Geração, ou o Moto X que é um ótimo aparelho, porém bem mais caro.

      Responder

  53. Tenho um galax que após 1 ano começou a travar e tirar fotos foscas, por isso quero trocar por um Moto G que tenha TV, fotos limpas e tela 5″. Qual você me aconselha?

    Responder

  54. Caro Paulo,

    Obrigada por esclarecer esta questão, que, a princípio, pode parecer tola para muitos, mas não o é para milhares de pessoas como eu, que só agora na terceira idade começamos a nos inteirar dos avanços tecnológicos do mundo digital.

    Sua explicação foi super clara, o que facilitou em muito o entendimento.

    Sempre grata,

    Rosana

    Responder

  55. O que vc. me diz sobre o LG G, é um bom aparelho? Estou vendo uma promoção ótima….mas preciso de sua opinião pois sou leiga no assunto.
    Obrigada
    Marlene

    Responder

    1. Sim o Moto G é um bom aparelho, porém é interessante comprar o mais atual que é o Moto G 3ª Geração

      Responder

  56. Sr. Paulo Moraes.
    Através do seu post obtive respostas claras e precisas a respeito das diferenças entre Iphone e Smartphone. A maioria do povo brasileiro é leigo sobre esse assunto e se deixa levar por marcas.
    Obrigado.

    Responder

  57. OTIMO ARTIGO , ESCLARECEU MUITO SOBRE O ASSUNTO, POIS EXISTEM OUTROS TIPOS DE PRODUTOS QUE SE CONFUNDEM COM A MARCA, POR EXEMPLO “DANONE” QUE É NA VERDADE UM IOGURTE COMO TANTOS OUTROS , E TAMBÉM POSSO CITAR “GILETE” QUE É UMA MARCA QUE FABRICA LÂMINAS DE BARBEAR E ASSIM VAI…

    Responder

  58. Realmente tudo é uma questão de gosto. Acredito que para quem valoriza muito o design, então o iPhone é realmente a melhor escolha. Muito boa a explicação!

    Responder

    1. Sim! seja iphone ou Android, o importante é atender a necessidade de cada pessoa!

      Parabens pelo seu canal sobre informações de Iphone
      Forte abraço

      Responder

  59. Boa noite Srs.,
    Ótima resposta. Esclareceu sem sombra de dúvida de forma clara e simples.
    Agora vou em busca do meu SmartPhone.
    Obrigado
    Parabéns.
    Um grande abraço.

    Responder

  60. Boa noite a todos, gostei muito da explicação, agora sei a diferença entre iPhone e smartphone, obrigado ao blog e aos responsáveis. Continuem assim , ajudando as pessoas e a sociedade como um todo com suas matérias bem informativas!

    Responder

  61. explicitou as dúvidas muito bem. Você é fera no assunto.
    Um forte abraço!

    Responder

  62. Parabéns pelo serviço prestado e ser tão útil as suas orientações. Desejo Feliz Ano Novo. Que Deus te abençoe e continue te iluminando sempre. Muita Paz.

    Responder

    1. Muito obrigado!
      Que seu 2018 seja de muita realizações e sobre tudo muito abençoado

      Responder

  63. Gostei da explicação, e isso me ajudou a tomar a decisão daquilo que vou comprar. Obrigado!

    Responder

  64. Excelente explanação, principalmente para quem é leiga no assunto . Muito obrigada!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.