Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Envie textos longos para o Twitter
Muitos usuários constumam reclamar da falta de espaço para escrever livremente um conteúdo no Twitter, embora isto não seja a proposta da ferramenta uma vez que sua meta é forçar a criatividade de seus usuários para postarem notícias rápidas, por isto ele é classificado como microblog (textos curtos).
Percebemos que muitos usuários não querem criar um blog por acharem muito complicado e por não ter conteúdo para escrever com frequência, e então encontraram no Twitter esta solução, porém com a limitação de escrita compacta
Como resolver isto?
O http://www.twitlonger.com é uma aplicação que vai além da função de enviar textos longos para o Twitter, ele pode ser utilizado como um editor de texto on-line, ou até mesmo como uma espécie de blog simples, concentrando todos os seus textos neste canal de modo muito fácil, no qual seus leitores podem ter acesso a todos os demais artigos publicados
Como se cadastrar?
Acesse o serviço informando seu usuário Twitter e sua conta, após realizar este procedimento você já poderá utilizar a ferramenta para escrever seus texto enviá-los para o Twitter.
Acesse: http://www.twitlonger.com
Conheça outras dicas do Twitter
Paulo Moraes é Analista de Novas Tecnologias, Graduando em Licenciatura da Computação pelo Centro universitário Claretiano, envolvido em projetos Web 2.0 e educacionais – para acompanhar meus trabalhos, projetos e novidades acesse: www.paulomoraes.net ou siga Twitter (sigapaulomoraes) Assine o Blog Office Web Dicas de Tecnologia Web 2.0 – Paulo Moraes por Email
Sua identidade virtual, mostra realmente quem é você?
Hoje é muito clara a falta de personalidade na definição para apresentar um perfil pessoal. É lamentável procurar por uma pessoa na rede e não encontrá-la por falta de características que permitem identificá-la.
Este é um sério problema avaliado em duas situações.
Pessoal:
Embora não seja tão prejudicial em questões pessoais, impede, de qualquer forma, que outros possam encontrá-lo nas mídias sociais de modo prático, pois este é o principal objetivo das ferramentas colaborativas: aproximar pessoas.
Esses dias, eu procurava por um familiar nas mídias sociais, mas não consegui encontrá-lo. Ao entrar em contato com esta pessoa, descobri que seu nome e suas características na rede social não tinham nenhuma ligação com seu perfil. Este é um pequeno exemplo de muitos com os quais nos deparamos no cotidiano.
Profissional:
Muitos internautas perdem grandes oportunidades de emprego e propostas de carreira por não apresentar suas caracteristicas profissionais e suas qualificações. Como não bastasse, ainda participam e aderem a movimentos de determinadas comunidades sociais que não condizem com seus reais pensamentos, prejudicando totalmente sua identidade perante as instituições corporativas.
Conclusão:
O seu perfil diz de você. Então, reflita muito bem antes de definir qualquer informação que possa prejudicá-lo nas mídias socias.
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente