Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Diferencial entre Orkut, Myspace e Facebook
O Tema deste episódio foi sugerido pelo amigo Felipe Xavier (@felipexavier_), segue o comentário:
“Bela idéia, otimo ver pessoas que entendem de tecnologia fazendo um debate e explicando algumas diferenças interessantes entre X e Y.
Se pudessem falar sobre FaceBook vs Orkut vs MySpace, qual o diferencial?”
Felipe Xavier
Segue o vídeo com mais este bate-papo sobre tecnologia
Não deixe de comentar!
http://qik.com/video/14060677
Links mensionados no vídeo: Diaspora nova rede social http://www.joindiaspora.com/
Assuntos relacionados:
Você sabe qual é o momento de desconectar?
Geração X e Y Parte II – Quais as diferenças?
Web 2.0/3.0/4.0 Gerações X e Y parte I
Paulo Moraes é Analista de Novas Tecnologias, Graduando em Licenciatura da Computação pelo Centro universitário Claretiano, envolvido em projetos Web 2.0 e educacionais – para acompanhar meus trabalhos, projetos e novidades acesse: www.paulomoraes.net ou siga Twitter (sigapaulomoraes) Assine o Blog Office Web Dicas de Tecnologia Web 2.0 – Paulo Moraes por Email
Link permanente
A medida que as organizações olham para o futuro, a mesma tendência surge como visto nas mídias sociais, em geral um deslocamento para se comunicar com mais clientes e, em particular, para a prospecção da empresa. Gostaria de saber e complementar ao assunto anterior sugerido, como fica a situação hj das empresas que não se adequam a este avanço na tecnologia e como estabelecer esse vínculo?
Desde já agradeço
e parabenizo a iniciativa tecnológica…
Abraços!
Twitter: mariamfg1
Link permanente
Maria
Agradeço em nome da equipe pela sua colaboração, amanhã provavelmente falaremos sobre o assunto que você solicitou no outro comentário e procuraremos abordar este também
Grande abraço
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Parabéns pela iniciativa!
Tenho 19 anos e curso jornalismo, percebo que a maioria dos que estudam comigo não tem discernimento ao usar as redes sociais, usam por “modinha” sem conhecer todas as possibilidades oferecidas. Um bom exemplo é o que acontece hoje com o twitter, que passa por um processo de orkutização. Com isso muitos profissionais de comunicação vão para o mercado achando que sabem tudo sobre rede sociais.
Dentro deste cenário, e aproveitando a pergunta da Maria, gostaria de saber como fica uma empresa que não foi inserida de forma correta nas redes sociais, esse processo é reversível? Qual o caminho a ser tomado para que uma campanha seja eficaz nas redes sociais?
Pedido:
1º Poderiam inserir GC com o twitter dos participantes do programa por favor?
2ºGostaria de ver a Ariane Fonseca participando desta conversa, será que ela topa?
Twitter: @dalmello
Muito obrigada.
Link permanente
Dalva
Obrigado por sua participação
Já acolhemos parte de seu pedido e a @arianef já estará participando no próximo episódio. Lembrando que você também está convida para participar
Grande Abraço
Paulo Moraes
Link permanente
Link permanente
Nome para o programa: Tech Break
Motivo do nome, lembrando do Coffee Break, podemos fazer uma pausa por dia para escutar um videocast tecnológico.
Link permanente
Paz bem
Galera da “TreeOffice”(sugestão nome para novo espaço) bem construtivo espaço para discutir novos pontos e vista sobre assunto. Abraço para @felipexavier_ que sugeriu o tema.
Link permanente
Rafael Camargo
Obrigado pelo comentário!
Esta convidado para vir a qualquer momento participar de uma de nossas gravações
Grande Abraço
Link permanente
Apesar do modismo de ter uma conta em cada rede social, esse acaba sendo um dos grandes erros de algumas empresas. Antes de abrir uma conta em uma Rede Social é necessário um bom estudo e planejamento para atuação na rede. Ter um perfil não quer dizer estar presente na Rede.
Blog Lomadee
Link permanente
Perfeita a explicação, ficou muito clara que a realidade de hoje o Facebook é o melhor.
Não sabia que o Adair mexe com a área de programação. Muito Obrigado por esclarecerem minha duvida e meus parabéns =)
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Bom dia Paulinho!
No caso Paulinho acho que vai da mentalidade das pessoas, como você sitou das pessoas tornerem o Okut o que ele é hoje, mas você não acha se as pessoas do orkut começarem a migrar para no caso o Facebook você não acha que isso tornaria um pouco complicado, no caso de corromper a rede de relacionamento que hoje é o Facebook?.
Abraço meu amigo fica com Deus.
Link permanente
Antes de tudo obrigado por sua interação!
Acredito que se as pessoas começarem a migrar para o Facebook, isto já indica um processo natural de mudança influenciado pelo meio, ou seja, a mesma pessoa que tem um comportamento no orkut, não conseguirá repetir este papel no facebook, pois será influenciado pelo meio que esta.
Neste caso é possível acontecer 2 coisas, a pessoa detestar o Facebook e voltar para o orkut (acontece na maioria das vezes) ou se adequar ao meio que esta , mudando a visão de como se portar em redes sociais e explorando com mais eficácia.
Link permanente