Controlar uma apresentação do PowerPoint pelo smartphone

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Saiba como controlar uma apresentação do PowerPoint pelo Smartphone

Controlar uma apresentação pelo smartphone
Este artigo é dicado aos profissionais que ministram palestras, treinamentos, workshops e reuniãos utilizando DataShow para apresentar seu trabalho.

Sabemos como é desagradável realizar uma apresentação e precisar de uma pessoa só para controlar a apresentação, ou ainda o  palestrante ter que fazer isto ao mesmo tempo que ministra sua palestra.

Uma opção prática é comprar um controle remoto para controlar a apresentação, porém,  mais eficaz do que comprar um aparelho só para esta finalidade,  é aproveitar de seu Smartphone  adicionando à ele esta função, permitindo assim, controlar a apresentação do powerpoint pelo smartphone.

Qual a vantagem disto?

Além de controlar o avanço e retrocesso de sua apresentação, você poderá visualizar na tela do próprio aparelho sua apresentação, com isto não precisará ficar olhando para traz para ver o que está na apresentação,  tendo assim pleno controle da apresentação apenas olhando para seu Smartphone.

Como instalar?

É necessário instalar o aplicativo Remoto para o PowerPoint  em seu Smartphone e também instalar o aplicativo em seu sistema operacional, seja Windows ou IOS. Segue o link para baixar o aplicativo em seu computador e realizar a instalação http://pptremotecontrol.com/install.html

Após instalado é necessário sempre abrir este programa eu seu computar para que a comunicação aconteça entre o seu dispositivo e  sua máquina.

Contrate nossa consultoria

Como a comunicação acontece?

É necessário  utilizar a rede W-Fi, pois é por este meio que  os aparelhos farão a comunicação, lembrando que o aplicativo  é somente para o PowerPoint, com isto,  podemos concluir que é necessário a presença deste programa em seu computador.

Como utilizar para a apresentação?

  • Em seu computador abra a apresentação que deseja utilizar;
  • Abra o aplicativo “PPT Remote“;
  • Acesse seu Smartphone e abra o aplicativo “PPT Remote
  • Clique na opção “Ligue WIFI” (será detectado o seu computador);
  • Clique no nome do seu computador para acessar;
  • Na próxima tela será exibido o nome da apresentação, clique em “SlideShow” para começar o manuseio.

Importante: na versão básica do serviço  não será exibida a apresentação na tela de seu aparelho, mas, somente a função de mudar entre slides.  Para acessar os recursos completos é necessário comprar a versão PRO que custa em média R$12,00. clique aqui para instalar a versão paga.

Gostou desta dica? deixe suas considerações

4 Comentários


  1. Ótima dica, está anotada já. Sabe se tem versão mínima do power point pra rodar? 2003, 2007 …

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.