Proteja seu Smartphone / Tablet contra curiosos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Saiba como proteger seu smartphone / tablet com aindroid dos curiosos

alarme antifurto androidSempre encontramos em nosso meio, pessoas que gostam de dar um “mexidinha” em nosso aparelho quando nos ausentamos e esquecemos o  mesmo, deixando-o exposto aos curiosos ou até mesmo aos oportunitas de plantão, que aproveitam da ocasião para furtá-lo.

Um aplicativo que pode ajudar nesta situação é o “Alarme antifurto” recurso este que tem a finalidade inicial de disparar um alarme “muito chato” quando o aparelho é tocado.

Este aplicativo, não é em sí, um aplicativo de segurança, é mais um recurso para garantir a privacidade de seu aparelho,mas levando em consideração o ato do furto (quando o aparelho é levado escondido) este recurso pode auxiliar.

Quais os recursos do serviço?

Basicamente um alarme sonoro, tendo como opções adicionais a escolha de uma senha, travando do recurso de dimuir volume (o que impedirá a pessoa de tentar omitir o alarme),e escolha da sensibilidade de toque no aparelho para o disparo do alarme.

Como instalar?

Temos duas formas para instalar este aplicativo, uma é acessando sua conta do GooglePlay na internet, e depois no campo de busca pedir por “Alarme antifurto”, a outro forma é acessando direto do seu aparelho pelo market, clicando em localizar e pendindo por “Alarme antifurto“.

 Conheça outros aplicativos para android

 O que achou deste aplicativo? deixe seu comentário!

Paulo Moraes é Analista de Novas Tecnologias, Graduando em Licenciatura da Computação pelo Centro universitário Claretiano, envolvido em projetos de mídias sociais e educacionais – saiba mais : www.paulomoraes.net ou siga Twitter (sigapaulomoraes)l

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.