Receba novidades do Twitter em seu e-mail

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Receba alertas de assuntos do seu interesse no Twitter

Faça a informação chegar até  você

monitorar conteúdo no twitter

Quando falamos de mídias sociais, pensamos em socialização, compartilhamento, e informação quase em tempo real, porém não podemos ficar parado o tempo todo na frente do computador olhando o que acontece no Twitter por exemplo.

Para estas questões é que existem aplicações de monitoramento de conteúdo, focadas  nas mais variadas mídias, no exemplo deste artigo , falaremos de uma aplicação para monitorar conteúdo do Twitter.

Qual a finalidade?

Ser notificado por e-mail assim que um determinado assunto for mencionado no Twitter, podendo definir em que momento a informação dever chegar, como por exemplo, se será diário, semanal ou assim que a informação aparecer.

Ainda é possível informar que não quer receber o contéudo de determinado membro do Twitter. Esta é uma forma para que você não corra o risco de receber o seu próprio conteúdo ou de pessoas que você já conheça e não queira que faça parte da lista de monitoramento.

Como utilizar?

Após realizado o cadastrado, estando na área administrativa da ferramenta, basicamente informe, as palavras pelas quais está querendo receber informação, e como informado anteriormente, com que frequência você deseja receber o tema (diariamente, semanalmente ou assim que encontrar a informação)

Importante: Não precisa ser usuário do Twitter para utilizar este serviço, basta , cadastrar seu e-mail para que o sistema procure o conteúdo no Twitter e envie para você.

Conheça outra ferramentas de monitoramento

Paulo Moraes é Analista de Novas Tecnologias, Graduando em Licenciatura da Computação, envolvido em projetos Web 2.0 e educacionais – para acompanhar meus trabalhos, projetos e novidades siga – Twitter (sigapaulomoraes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.