Plataforma Wordpress é atacada

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Plataforma de sites/blogs em WordPress é atacada por computadores zumbis

Wordpress é atacado por pcs zumbisNesta segunda 15/04/13  uma rede de computadores zumbis, começou a invadir grande parte dos canais que utilizam do WordPress como sua ferramenta para gerenciamento de conteúdo, sejam eles blogs ou sites.

Como ocorre a invasão?

A  invasão esta acontecendo por meio do usuário  padrão do WordPress”Admin” e também por meio daquelas senhas elementares que ninguém deveria usar, mas, não sei por qual razão insistem em utilizar, aquelas do tipo “123456”, “abc123”, “123abc”, entre outras milhares de combinações deduzíveis.

Qual a solução?

Trocar este usuário “admin” por um outro nome e mudar urgentemente a senha, colocando uma senha forte, entendendo que senha forte, não é simplesmente uma senha longa, mas sim que tenha combinação de letras, números e caracteres especiais.

A mudança de nome de usuário “admin” para outro nome e a mudança de senha  foi a recomendação do fundador da WordPress, Matt Mullenweg, em seu blog.

Conclusão: Se você utiliza de alguma forma o WordPress, faça o quanto antes esta mudanças solicitada, pois, caso contrário , você terá seu canal invadido e perderá todo o trabalho de longo tempo.  Para o momento é muito válido realizar um backup do seu blog, além de exportar os seus artigos no formato . xml  (opção disponível no menu “Ferramentas” do WordPress).

Aproveite para conhecer outras dicas para seu blog:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.