Como acompanhar os resultados das postagens nas mídias sociais

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Saiba como acompanhar os resultados das postagens nas mídias sociais

Como acompanhar os resultados das postagensd nas mídias sociaisQuem trabalha com sites e blogs, escrevendo conteúdo com o objetivo de divulgar sua marca/produto para atingir o público-alvo, tem a necessidade de acompanhar todos os resultados possíveis e imagináveis.

Outro fator que hoje é muito levado em consideração, é a questão de acompanhar as métricas dos concorrentes, saber o que es dando mais audiência, que tipo de conteúdo é popular entre o público deles nas mídias sociais.

Neste sentido, ter um serviço que exibe qual foi o real retorno de uma publicação nas principais mídias é algo mais que essencial.

O Shared Count é um dos serviços que permitem realizar esta proeza, apresentando informações valiosas das principais mídias.

Como Funciona?
Temos algumas formas interessantes de trabalhar no Shared Count:

Opção 1: Acesse  https://admin.sharedcount.com/ e informe o link que deseja ter os resultados e assim será exibido todos os resultados daquela postagem. veja um exemplo.

shared count 1

Receba dicas por e-mail

* indicates required



Se você prestar atenção, perceberá que na imagem acima são exibida detalhes da interação de cada mídia como por exemplo número de curtidas, comentários e compartilhamentos no Facebook e o total de interação de cada canal social.

Opção 2: Clique no link: https://admin.sharedcount.com/dashboard.php e informe o link desejado. A diferença desta opção em relação a anterior, é que você poderá fazer a pesquisa de vários links e ter todos eles listados um abaixo do outro, na mesma tela para efeito de comparação.

Veja a tela de exemplos:
shared Cout 2

Perceba que nesta segunda opção, podemos visualizar vários links na mesma tela, e melhor ainda, podemos exportar todos os links pesquisados para uma planilha, clicando na opção “Export CSV”. Uma outra opção que temos disponível é o envio de vários links, todos de uma vez para a devida análise, para isto, é só clicar na opção “Bulk Upload” e inserir a lista de links que deseja fazer a devida análise.

Qual a limitação do Serviço?
Esta ferramenta pode ser usada na modalidade “Free” para até 10 mil pesquisar por dia, é isto mesmo, você precisará migrar para o plano pago, somente  se ultrapassar o limite de 10.000 pesquisas.

Como o sistema sabe que ultrapassei o limite?
Para ter acesso ao benefícios de 10,000 pesquisas por dia, você precisa realizar um cadastro na ferramenta, criando um usuário e senha, após isto o sistema gera um contador de pesquisas, exibindo quantas consultas já foram realizadas naquela data.

Conclusão:
Esta é uma ótima ferramenta para monitorar nossos canais e principalmente nossos concorrentes.

Penso que esta deve ser uma ferramenta obrigatória em suas estratégia para monitorar tudo o que acontece em seu canal  e também de seus concorrentes para perceber o que de fato é valido escrever ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.