Ferramenta de monitoramento e postagem nas mídias sociais

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

FacebookGoogle+TwitterWhatsAppCompartilhar
Print Friendly

Conheça uma nova ferramenta de monitoramento e postagem de conteúdo para mídias sociais

Ferramenta de monitoramento e postagem nas mídias sociaisSão varias as ferramentas de monitoramento de mídias sociais que surgem e ao mesmo tempo somem, infelizmente esta é uma característica na web, ou seja, sobrevive a melhor ferramenta. Lembrando que isto acontece  principalmente com ferramentas gratuitas, pois elas não conseguem sobreviver por muito tempo se não há recursos financeiros para manter o projeto.

Qual a função desta ferramenta?

Este tipo de serviço tem por finalidade monitorar em tempo real assuntos do seu interesse, sendo que o ideal é utilizar  com foco estratégico para sua marca.

O serviço de monitoramento não é necessariamente usado só para monitorar as palavras-chaves das ações que você realiza, é claro que isto é essencial, mas a ferramenta serve também como uma geradora de ideias, permitindo que você acompanhe em tempo real tudo que acontece em segmentos  de seu  interesse, sabendo o que seus possíveis concorrentes estão falando sobre o assunto e percebendo o que pode ser melhorado nas suas estratégias nas mídias em questão.

Quais mídias sociais são monitoradas?

No momento o serviço realiza o monitoramento de postagens no Facebook, Twitter, Instagram e Vine.

Qual a ferramenta que realiza este serviço?

O cur.to é serviço brasileiro que presta este serviço de forma gratuita (até o momento), apresentando os resultados da pesquisa em tempo real.

Como utilizar o cur.to?

Uma ferramenta muito simples, basta informar a palavra-chave que deseja monitorar e o serviço exibirá as postagens com esta palavra-chave de todas mídias sociais monitoradas (Facebook, Instagram, Twitter, vine).

Serviço adicional

Além de monitorar o termo desejado nestas mídias, o cur.to permite que você utilize o serviço como ferramenta de gestão, no qual é possível a partir dele  postar conteúdo diretamente para Facebook e Twitter (outras mídias serão adicionadas futuramente). Para usufruir deste serviço de gestão de postagens, você só precisa criar uma conta o cur.to

Este não é um serviço de agendamento de postagem, mas sim uma ferramenta de gestão que permite avocẽ escrever um conteúdo e enviar para Facebook e Twitter simultaneamente, evitando com que você precisa ficar com Twitter e Facebook aberto para postar conteúdo.

Para ter acesso a área de postagem você obrigatoriamente precisará fazer uma pesquisa por qualquer palavra-chave e nesta tela aparecerá a área “publicar”  que é o local para escrever sua postagem e escolher para qual mídia deseja enviar o conteúdo.

Veja a imagem de exemplo.

ferramenta de monitoramento nas midias socias

 

Tela da área de postagem na qual é possível selecionar para qual mídia social enviar a postagem, veja o exemplo.

tela do curto

 

1 comentário


  1. Muito boa a dica, pois é preciso também saber da nossa influência nas midias

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.