Saiba o que é limpar cache do Facebook

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Entenda a importância do recurso limpar cache do Facebook

Num primeiro momento parece que este é um assunto para os profissionais mais técnicos, mas na verdade não é.

O recurso de limpar cache no Facebook na verdade é algo que todos que publicam conteúdo de blogs e sites dentro do Facebook precisam saber.

Por esta razão decidi tornar este conhecimento mais acessível. Sei que o termo “limpar Cache do Facebook” parece um pouco assustador, mas é só o nome mesmo que é complexo, mas a solução que ele apresenta é muito eficaz e com certeza você já precisou deste recurso e não sabia que ele existia.

O que é limpar cache do Facebook?

Este nome tão estranho tem um função muito eficaz, ele é responsável por atualizar informações que estão desatualizadas nas postagens que você insere.

Como assim?

Imagine que você escreveu um artigo em seu site ou blog, e rapidamente foi no Facebook e publicou, porém, após publicado percebeu que a imagem estava distorcida, ou o título estava errado por exemplo (Existem outros casos), como a não  exibição da imagem que você escolheu.

dicas sobre facebook

Como resolver isto?

Para muitos, parece que é simplesmente atualizar o artigo original , apagar a postagem e tudo está resolvido, mas infelizmente nem sempre é assim.

Por este motivo é que  precisamos utilizar o recurso de Limpar o cache do Facebook, para que ao fazer a correção do artigo original lá em seu site ou blog e postar novamente no Facebook, seja exibido a imagem atualizada.

Qual a ferramenta que faz isto ?

A ferramenta de limpar cache do Facebook que serve para atualizar todos os elementos visuais da postagem, seja texto, imagem, vídeo é  Open Graph Object Debugger

Ferramenta de limpa cache do Facebook

Como faço para corrigir o link que esta desatualizado?

Ao acessar o link da ferramenta de limpar cache do Facebook, conforme imagem acima, você precisa informar o link que deseja corrigir e em seguida clicar no botão “Fetch new scrape information“.

Feito isto o Facebook faz a nova leitura do arquivo corrigido e atualiza os dados para a exibição.

Conclusão:

Este recurso serve não só para quem produz conteúdo, mas também para quem acessa e percebe que o conteúdo exibido no Facebook está diferente do original.

Com este pequeno tutorial fica simples ajudar na correção, pois, você comunica ao responsável do conteúdo o problema no Facebook e apresenta este material que explica como corrigir!

Conhecia este assunto? Deixe suas considerações!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.