Comprar com cartão de credito no Google

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Saiba como realizar compra no Google  com cartão de credito de forma segura, sem expor seus dados

Segue a dúvida de um dos leitores, que com certeza é a dúvida de muita outras pessoas.

A dúvida do Daniel foi a seguinte:

mensagem daniel

Acredito que você deva estar se perguntando, o que isto tem a ver com o título do artigo “Comprar com cartão de credito no Google de forma segura“?

Comprar com cartão de credito no GoogleA resposta é, tudo a ver, pois o Android é um dos serviços que o Google disponibiliza para nossa utilização, e não é o único, a empresa tem uma série de serviços gratuitos, mas que podem ser adquiridos na modalidade paga  para melhor servir a nossa realidade.

Que serviços temos no Google que são Pagos?

Um dos exemplos de ferramentas pagas é o serviço de armazenamento que serve tanto para o Gmail , PicasaWeb e GoogleDocs, em artigos passados até expliquei como comprar um HD virtual no Google, além é claro do Android Market Google Play que é a loja virtual de aplicativos para utilização em seu smartphone/Tablet.

Se os outros serviços pagos eram de interesse de poucos, o Market Google Play já alcança um público muito maior, pois os preços praticados na loja são acessíveis a quase todas as classes sociais o que motiva a compra, porém limitado apenas à quem tem cartão de crédito.

Como Fazer então?

Aqui entra em conflito uma grande realidade de muitos usuários, pois, querem comprar, mas não querem correr o risco de ter o seu cartão clonado e explorado pela rede mundial de computadores. Para resolver isto é que existe o serviço do Google de Carteira virtual

Como comprar com segurança no Google?

O serviço http://wallet.google.com/manage , permite que você faça o cadastro de seu cartão de crédito nesta ferramenta que é do próprio Google, com isto ao realizar sua compra em qualquer aplicativo do Google ou em um dos seus parceiros, você não precisará informar nada referente ao seu cartão de credito, basta entrar com seu usuário e senha do Google, com isto será possível a realização da compra.

Veja o vídeo lançado pelo Google, explicando como criar sua conta

Isto é Seguro?

Toda compra realizada será enviada pra você por intermédio de  um e-mail informando o histórico com  detalhes do pedido, neste e-mail tem um link para verificar a compra, assim como para cancelar, caso seja necessário.

Para garantir a segurança

Nada neste mundo é 100% seguro, mas nós podemos contribuir para que isto possa se tornar realidade em alguns casos, como este do cartão por exemplo.

Ao fazer o cadatro neste serviço de carteira virtual do Google, você ja terá uma garantia muito maior, pois não precisará informar os dados do seu cartão em momento nenhum ao comprar pelo Google ou seus parceiros, isto já é uma ótima garantida.

Quanto a questão de ser o mesmo usuário e senha que você usa para os serviços do Google, isto já uma outra história, pois, se houver invasão, a falha é totalmente do usuário pois ele não tomou um dos cuidados abaixos:

  • Não elaborar senhas óbvias;
  • Não fornecer senha para ninguém;
  • Não deixar a senha gravada no computador que utiliza;
  • Não deixar senha marcada em anotações impressas ou digitáis;
  • Mistura letras, números e caracteres especiais;
  • Se desconectar da conta toda vez que sair da frente do computador por um periodo maior;
  • Ter um bom anti-virus no computador,
  • Evitar baixar jogos, softwares piratas e conteúdos de apelo sexual em sua máquina.

Se isto for colocado em prática já ajudará a preservar mais a sua segurança para que você não tenha a conta invadidade, e não tenha problemas com o sistema de pagamento em relação aos serviços do google.

Lembrando que sempre você receberá um e-mail notificando que foi realizando uma compra, sendo possível o cancelamento da mesma, se solicitado em seguida da notificação.

Importante: Ao comprar os aplicativos do Google Paly, você poderá comprar um produto e terá até 15 minutos para suspender a compra caso não goste.

Assuntos relacionandos ao tema:

Comprar HD virtual do Google

Compras na Internet de forma segura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.