Por que minha foto não aparece mais em meus artigos no Google

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Entenda o motivo pelo qual sua foto não aparece em seus artigos no Google
Sei que muitos internautas nem perceberam que o Google exibia a foto do autor de um artigo no índice do Google, mas este fato acontecia.

O Google disponibilizou este benefício de exibir a foto do autor do artigo quando o conteúdo dele era exibido nos resultados de pesquisa.

É claro que isto não aparecia como num passe de mágica, para que a imagem ficasse visível, era necessaŕio seguir um procedimento que envolvia a vinculação do perfil do Google Plus do usuário com seu canal (site ou blog), além de fazer a devida validação em ferramentas do Google. Veja o artigo que explica este procedimento (Exibir foto de perfil nas postagens que aparecem no Google )

Qual era a vantagem deste recurso?
O principal benefício da foto do autor era justamente destacar o artigo deste autor com a exibição de sua foto, o que o colocava em destaque em relação aos outros canais exibidos nas páginas de Google.

Podemos considerar duas grandes vantagens neste recurso:

– Entre um item que mostrar a foto do Autor e um que não exibi, a tendência do internauta é clicar naquele que é mostrado quem é o autor por trás do conteúdo. O próprio Google afirmou esta questão.

– Um internauta quando realiza um busca e se depara com a imagem de um autor ao qual ele já leu e gosta do seu conteúdo, certamente clicará neste link em relação a outros desconhecidos.

Por que foi tirado?
Sei que sua pergunta esta sendo: se era tão bom assim por qual motivo o Google retirou este recurso?

O Google retirou apenas a exibição da foto (que para nós é muito importante), porém, continua exibindo o nome do autor que é um fator positivo.

A retirada da imagem dos resultados de pesquisa aconteceu por uma prioridade do Google: Deixar sua página de pesquisa mais leve, pensando cada vez mais em acessos por meio de tecnologias móveis como tablets, smartphones e outros..

Indo além das fotos
Ista mudança pode ter deixado muitos desanimados, porém, não é motivo de deixar a estratégia de vincular o autor de um canal com perfil no Google Plus, pois, isto ainda é ponto fundamental para melhorar seus posicionamento no google em relação ao seus concorrentes de conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.