Google Plus -como Personalizar o link de sua conta com seu nome

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Google Plus libera o recurso de personalizar o link utilizando o nome desejado

Personalizar link do Google PlusEste era o sonho de todo o usuário do Google Plus,  ter o link do seu canal personalizado com seu nome, pois ,no Facebook, Twitter e outras mídias, podemos personalizar o link com o nome que desejamos, mas no Google+ tínhamos aquele link longo e cheio de códigos, que jamais alguém decoraria.

Eu particularmente semper  recebia muitos comentários perguntando se era possível personalizar o link do Google Plus, e minha resposta era sempre a mesma, “Vamos esperar que um dia o Google, mudará isto”, ainda bem que este dia chegou.

Qual a vantagem de ter um link personalizado?

Ao ter um link personalizado temos a possibilidade de divulgar facilmente o nosso canal tanto no mundo on-line como no off-line.

Como posso fazer isto no meu perfil ou página do Google Plus?

Para que você possa personalizar o seu canal com um nome personalizado , primeiramente precisará seguir algumas condições  e somente neste caso é que o Google disponibilizará  o recurso de personalização, gosto de reforçar isto, pois, o recurso neste momento só estará disponível para quem estiver atendendo aos critérios definidos pelas diretrizes do Google, veja quais são:

Perfil: O  usuário que utilizar uma foto no perfil, possuir no mínimo dez seguidores e ter  criado a conta à mais  de 30 dias, seguindo isto, está preparado para ter uma URL personalizado.

Página:  Estar  vinculado a um site ou um endereço físico.

Para saber exatamente os detalhes acesse o canal oficial que explica os critério: https://support.google.com/plus/answer/2676340?hl=pt-BR&topic=2400106

O recurso, como de costume do Google,  será disponibilizado ao longo dos  próximos dias a todos os usuários de forma gradativa. Assim que a opção estiver disponível para a conta, você receber um e-mail semelhante à imagem abaixo, ou também poderá  ser notificado  por meio de um link em seu perfil ou em sua página que o levará até a página de solicitação.

Feito todo o processo, você já terá sua conta com o nome personalizado assim igual ao meu: https://plus.google.com/+PauloMoraes/

 

Veja a imagem do e-mail de comunicação de que o recurso está disponível

Personalizar o Google Plus

Gostou do recurso, já ativou em seu canal?

Informe o link do seu perfil personalizado para que possamos também conhecer seu canal no Google Plus

 

 

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.