Monitore sua marca e seus concorrentes

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Monitore sua marca e seus concorrentes, explorarado a melhor estratégia para alcançar seus clientes

Monitore sua marca e seus concorrentes nas midias

Um trabalho cada dia mais procurado pelos usuários de mídias sociais, são ferramentas que mostram métricas, para que os mesmos possam ter uma visão concreta de qual está sendo seu alcance e qual o público está atingindo. Aqui no blog você encontrará  outras ferramentas sobre monitoramento, porém, neste artigo fiz questão de mostrar  a função do  Search.seekr .

Esta ferramenta tem a função de exibir o alcance da marca/nome pesquisado, apresentando quais serviços na web estão falando sobre seu canal, possibilitando assim que você tenha uma visão ampla de onde o seu trabalho chega, ou ainda perceber o que  precisa melhorar em sua estratégia de  marketing digital.

Um outro ponto de vista fundamental para esta ferramenta é um olhar aprofundado sobre a sua concorrência, pois,  muito mais do que acompanhar sobre seu posicionamento, é tirar proveito desta ferramenta para verificar como estão os seus concorrentes.

Como utilizar?

http://search.seekr.com.br/ é de fácil utilização, basta informar a palavra desejada e solicitar a consulta.

O sistema mostrará assuntos relacionados à sua pesquisa nas principais mídias sociais como: Facebook, Twitter e resultados Web.
Uma particularidade deste ferramenta é a possibilidade de acompanhar os assuntos de seu interesse e ser notificado por e-mail, permitindo que você ganhe tempo, não precisando ficar acessando a ferramenta o tempo todo para acompanhar o monitoramento.
Para ter acesso ao serviço de alerta,  na parte superior clique na opção “alerts” (é necessário acessar o serviço com seu usuário e senha do Facebook), e depois cadastrar os alertas de acordo com a sua necessidade.
 
Veja a tela que é exibida para o cadastro de alertas:
Monitore sua marca e seus concorrentes
 

É possível realizar o cadastro de vários alertas, e definir de qual mídia social, qual frequência de horas e qual idioma você deseja receber os resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.