Saiba como transferir arquivos do computador para o smartphone

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Aplicativo permite transferir arquivos do computador para o smartphone

Saiba como transferir arquivos do computador para o smartphone

Com o avanço tecnológico, a maior parte do dia estamos conectados a um dispositivo eletrônico como celulares e computadores. Muitas vezes estamos em nosso computador do trabalho ou de um amigo e precisamos enviar algum arquivo ou link para o próprio smartphone.

O que parece ser algo trabalhoso, torna-se simples com o um aplicativo que sincroniza o smartphones, tablets e computadores.

O nome deste App é Pushbullet !

A ferramenta também exibe as notificações do seu celular em seu computador, economizando e otimizando seu tempo. Você também pode transferir arquivos a seus amigos!

Os sistemas operacionais parceiros são o Andrioid e iOS. Quanto aos navegadores adequados para o Pushbullet são Google Chrome, Firefox, Opera e Safari.

No Android: Para utilizar o app no seu smartphone basta ir até a google store  e buscar por Pushbullet e baixar.

O usuário deverá informar sua conta do Google para realizar seu login. Após essa etapa, o App irá pedir que o serviço de notificações do sistema operacional do celular seja habilitado.

Pushbullet

No computador: Em navegadores como Chrome e Firefox, você poderá ir até “Ferramentas” que fica no canto superior do lado direito da tela. Clique em extensões, role a tela para baixo até encontrar o link “Mais extensões”, clique nele e digite Pushbullet. Depois é só instalar. O ícone aparecerá no canto superior do lado direito da tela.

Com isso, cada vez que desejar enviar mensagens, basta clicar no ícone que estará fixado na página do navegador e enviar!

Agora você pode transferir arquivos do computador para o seu smartphone ou de seus amigos! Aproveite a ferramenta!

Se você gostou desse post ou deseja saber mais sobre alguma outra ferramenta, mande seus comentários! Escreva abaixo, espero o seu feedback!

2 Comentários


    1. Muito obrigada Alekcey! Espero ter ajudado! Caso haja outros assuntos que queira saber, basta enviar. Conto com sua ajuda!

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.