Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Saiba qual é o número real de seguidores em seu canal do Twitter
Muitos ficam animados com aquele volumoso número que está sendo exibido em seu perfil no Twitter, mas de fato não imaginam qual é o número real de seguidores, e por este motivo, informam com todo orgulho que estão com milhares de seguidores.
[Tweet “Não se iludam, nem todos que estão em seu Twitter, são membros ativos ou são contas reais”]
Por qual motivo isto acontece?
Pelo fato do Twitter ser porta de acesso para interagir com muitos programas televisivos, para falar com os “ídolos” que se encontram nesta mídia, ou ainda por usar o serviço para se conectar á outras mídia como Periscope ou Blab por exemplo, resolveram criar uma conta e começaram a seguir tudo e todos que encontravam pela frente.
Com o tempo, pelo fato de não entenderem qual é de fato o foco desta serviço e sua real utilização, abandonam esta mídia . Hoje encontramos muitos canais cheios de seguidores quando na verdade, boa parte daqueles seguidores são usuário inativos ou são fakes (falsos).
Isto prejudica em alguma coisa?
Esta realidade prejudica exclusivamente profissionais que trabalham com campanhas estratégicas, visando parcerias para divulgar seu serviço/produto investindo em canais com muitos seguidores, pois, estes podem ser confundidos ao se iludir com um canal que visivelmente tem 80.000 seguidores por exemplo, quando na verdade contém apenas 28.000
É claro que números de seguidores não deve ser o único parâmetro para considerar parcerias, pois também precisamos analisar se aquele determinado canal além de muitos seguidores, tem também boa interação com seu público e sobre tudo se o nicho daquele canal tem relação com o que você pretende divulgar.
Como descobrir os números reais do meu canal ou de outra conta?
Além de analisar o seu canal, também é possível verificar a conta de qualquer outro perfil do Twitter, o que dá a possibilidade de verificar se realmente é valido fazer uma proposta de parceria por meio daquele perfil analisado por exemplo.
A Ferramenta em questão é o http://fakers.statuspeople.com/, para utilizar esta ferramenta, é necessário acessar o link, informar seu usuário e senha de Twitter e com isto será exibido os dados para a devida análise.
Veja o exemplo de minha conta:
O Serviço realiza uma análise do canal consultado e exibe quantos contatos são reais, inativos e fakes, ressaltando que :
– Fake: São contas falsas criados por robôs;
– Inativos: São usuários que não interagem a mais de 100 dias;
– Bons: São usuários efetivamente ativos.
Leve isto em consideração antes de realizar uma parceria com um canal do Twitter para não investir tempo e dinheiro que não trará o retorno esperado.