Como Ficar offline no WhatsApp | DIRETO NO APLICATIVO

Tempo de leitura: 2 minutos

Ficar offline no Whatsapp o recurso secreto que permite ficar desconectado

Hoje eu trago uma novidade incrível para vocês. Agora é possível ficar realmente desconectado do WhatsApp, sem nenhuma pegadinha. E o melhor de tudo? Não é necessário baixar nenhum aplicativo adicional, pois tudo está dentro do próprio WhatsApp. Neste artigo, vou mostrar todos os detalhes de como funciona essa funcionalidade na prática.

Como ficar offline no WhatsApp

Para utilizar esse recurso, você precisa ter a versão mais recente do WhatsApp Business ou do WhatsApp comum. Se você ainda não encontrou essa opção, não se preocupe. Basta ficar atento às atualizações, pois em breve ela estará disponível para você.

No WhatsApp Business, clique nos três pontinhos localizados no canto superior direito da tela inicial. Em seguida, selecione “Configurações” e, na parte inferior da tela de configurações, você encontrará a opção “Armazenamento”.

Aqui está o segredo: clique em “Servidor de Proxy”. Por padrão, essa opção estará desativada. Se você nunca ouviu falar desse recurso antes, não se preocupe. Essa é uma informação que poucas pessoas conhecem.

Para ficar offline, basta digitar o número 1.1.1.1 no campo do servidor de proxy. Lembre-se de não colocar o ponto após o último número. Após digitar o número, clique em “OK”. Vale ressaltar que, mesmo que a tela continue exibindo a opção de clicar em “OK”, o comando já foi aceito.

Feito isso, você estará desconectado do WhatsApp. Agora, quando alguém enviar uma mensagem para você, apenas um “tick” será exibido, indicando que a mensagem foi enviada, mas você não receberá.

Como voltar a receber mensagens normalmente

Caso queira voltar a receber mensagens normalmente, basta seguir os mesmos passos mencionados acima e clicar em “Desconectar”. Simples assim!

Esse recurso é uma maravilha para momentos em que você não deseja ser incomodado, como durante a noite ou nos finais de semana. Basta ativá-lo e, no dia seguinte ou no horário programado, retornar à opção de servidor de proxy e desativá-lo para que as mensagens voltem a chegar normalmente.

Conclusão

Como você poderia ver, ficar offline no WhatsApp é mais simples do que você imaginou. O recurso secreto do servidor de proxy permite que você fique desconectado de verdade, sem precisar recorrer a aplicativos de terceiros.

Aproveite essa novidade e prazer de momentos de tranquilidade, sem interrupções. Gostou da dica? Compartilhe esse artigo com seus amigos e deixe seu comentário.

 

Até o próximo conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.