O que é o Google banca?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Entenda o que é e como funciona o Google Banca

Google Play Banca
imagem 1

O Google Banca é um dos novos componentes adicionados ao pacotes de serviços do Google Play (veja imagem abaixo). Este serviço é uma espécie de banca eletrônica na qual é possível ter acesso a revistas, livros e muitos sites que disponibilizam conteúdo para esta mídia.

Google Play Banca
imagem 2

Este serviço existia desde 2011, tendo como foco substituir o antigo conceito de assinatura de blogs e sites via RSS, buscando aplicar uma nova tendência, assinar um canal diretamente pelos dispositivos moveis num formato adequado ao modelo de aparelho (smartphones convencionas, tablets ,e aparelhos iphone).

O Serviço tinha o nome de “Google Current”  aqui no blog escrevi artigos ensinando como usar o Current. Eu tenho uma conta neste serviço desde esta época, o que me permitiu ter a conta migrada para o nosso formato, com isto hoje é possível encontrar meus artigos no Google Banca.

Se você utilizar o campo de pesquisa no Google Banca e  procurar os termos “Blog” “Consultor” “Consultor Web” encontrará o meu canal, o qual poderá assinar gratuitamente e receber todos os artigo no formato de revista eletrônica diretamente eu seu smartphone ou tablet, seja na plataforma #aindroid ou #iOS (iPHONE).

Veja a tela de como aparece a busca para o termo “blog” e veja que estou entre os três primeiros.

blog Banca
imagem 3

Ao mudar de Current para Banca, também aconteceram mudanças conceituas, pois quando o serviço usava o nome de Current, tinha duas realidades, sendo um canal para leitores e também para qualquer produtor de contéudo, fato este que permitiu a criação da minha conta.

Na versão atual , ainda não foi divulgada a forma como blogueiros e canais podem ter seu conteúdo exibido no banca, embora já tenha a presença de grandes canais de noticias já estão presentes neste serviço.

Canais que estavam presentes na versão anterior, foram migrados automaticamente para esta nova versão, a diferença é que uns aparecem na busca, outros não, esta fato se dá por questões de quantidade de acesso ao canal, ou seja, se um canal criado no Banca não tem muitos assinantes, ele não é provido na busca, tendo acesso somente pelo link do canal.

Qual a vantagem deste serviço?

Para quem gosta da realizar leituras de vários canais e ficar atualizado com tudo que está acontecendo , desejando acompanhar tudo na palma da mão com seus dispositivo móvel, então este é o serviço que você sempre esperou.

Além da realidade de acompanhar canais gratuitos, o Banca oferece o serviço de venda de várias revistas dos mais variados segmentos. Estas revistas podem ser assinadas na modalidade mensal ou anual.

Como usar o Google Banca?

Ao acessar o Google Play, tanto pelo Web como por seu dispositivo móvel, você verá os itens do Google Play e juntamente com eles o Banca, (conforme “imagem 2” desta postagem), ao clicar pela primeira vez, você será convidado(a) a instalar o aplicativo em seu aparelho, faça este procedimento e com isto terá acesso a todo conteúdo do Banca. Veja o exemplo.

Exemplo do Banca
imagem 4

Como encontrar o Consultor Web no Banca?

Você pode acessar clicando neste link é já permitira a instalação do aplicativo e a assinatura ao meu canal, ou ainda, realizando a busca no Google Banca pelos seguintes termos “Blog” “Consultor Web” ou ainda “Consultor” com isto encontrará o ícone que representa o Consultor Web, conforme mostrado na “imagem 3”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.